O que está escrito em sua bandeira?

"Ordem e progresso"

Você já leu essa frase em algum lugar que eu sei, deve ter ouvido falar nela também como algo que seria o mais importante para nosso pais e está estampada la no meio da bandeira do Brasil.

Mas o que realmente importa nessa nação? A “ordem e progresso” ou “pão e circo”? A expressão “pão e circo” surgiu na antiga Roma, quando quiseram diminuir o descontentamento da população contra o governo, dando a todos comida e diversão, assim não se preocupavam com nada mais.

E no Brasil não é diferente, o governo não deixa melhorar os estudos para não termos população inteligente, inventam os bolsas misérias para que se contentem com um valor mensal de “cala a boca e viva na sua”. E a mídia, ah a mídia...

A rede Globo manda e desmanda no povo, não mostra coisas reais e inteligentes para o pessoal, ao contrario, gasta milhões com o futebol e com novelas.

Só nesse ano de 2012 ela bateu recordes de audiência com seus enlatados e apelo popular.

Todo mundo ouviu alguma maldade envolvendo Carminha e Nina de “Avenida Brasil” ou viu alguém assistindo para o Corinthians na final da Libertadores da America, e assistindo seja a favor ou contra (esse texto foi escrito antes da final do Mundial no Japão).

E é isso que importa para o povo. Não é saber de mensalão, CPI, de julgamentos, do planejamento dos governantes, pra que não é verdade?

E ai você vê que a vida imita a arte, qual a diferença de Tufão para Lula? Nenhuma, pois os dois nunca sabiam de nada. Ok, ok, metáforas a parte, a novela não te ensina nada, o futebol até pode trazer alguma cultura (aprendi muito de geografia com o futebol) mas é a banalização, voce pegar gente sem conteúdo como o Neymar e fica p. da vida com o salário do cara. O que ele estudou na vida? Quantas frases eles consegue fazer em sequencia sem cometer algum erro? A maior torcida do Brasil é a mesma, todos em torno da telinha da Globo passando jogo do Timão. Seja contra ou a favor, todo mundo ali assistindo aos jogos de time que hoje é a menina dos ovos de ouro da Globo, pois no Mundial de 2000 eles sequer citavam os jogos, pois iria atrapalhar a exibição da novela.

Pão e circo, futebol e novela, ordem e progresso. A frase da bandeira nunca vai importar se você não mudar o canal da TV ou até mesmo desligar a mesma.

Comentários

  1. Lembre-se de que tempos depois, que a política de pão e circo foi implantada, Roma foi dominada pelos Bárbaros...

    (Já posso imaginar quem serão os "nosso Bárbaros")

    Abraço Ronaldo,
    do Felipe.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua matéria.Bom sería que que pelo menos uma parte da população tivesse essa mesma visão,mas fazer o quê se o povo prefere a ilusão e se deixa levar por tudo isso?

    ResponderExcluir
  3. É a triste realidade do Brasil. Pra mim, a frase já começou errada, porque faz apologia aos militares na época, ou seja, evidenciando que o Brasil é um país de poucos. E essa situação se estende até os dias atuais, onde uma minoria manda e desmanda na maioria do povo brasileiro. Ótima reflexão!

    ResponderExcluir
  4. É a triste realidade do Brasil. Pra mim, desde o início essa frase demonstrou que o Brasil é um país de poucos, pois fazia apologia ao exército, naquela época. E essa situação se estende até os dias atuais, onde uma minoria controla a maioria do povo brasileiro. Ótima reflexão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.