Quem tem pressa não se interessa

Faltam 91 dias para o ano de 2012 terminar (e 101 para meu aniversário), mas tem gente pensando muito além de mim.

Se faltam 91 dias para acabar o ano, significa que faltam 84 dias para o Natal. Mas o comércio já o estampa nas vitrines. Tive que pegar o calendário e ver que dia era hoje, achei que tinha acordado de um coma, ontem foi 7 de setembro, estava comemorando a independência no Brasil, e antes de ontem estava brincando na festa junina do colégio, e agora já é Natal.

E o dia das crianças? E a proclamação da República? E os dias normais??

Tudo é muito corrido, a mídia inventa varias datas para se comemorar, para vender, para o tempo voar e as pessoas soltam “nossa o tempo ta voando”.

Não, o tempo não está voando, ele está caminhando no mesmo ritmo de sempre, é que as informações caem tão facilmente em nossa frente hoje em dia que temos a sensação de que 24 horas são poucas, sendo que na verdade elas continuam a serem mais que normais e suficientes para nós.

Comentários

  1. Com certeza. O tempo não está voando, nossas atividades é que aumentaram devido às informações como você mesmo diz. Boa tarde para você e beijiiiinhos.

    ResponderExcluir
  2. Saudade dos tempos em que o ano tinha 365 dias. Contemporaneamente, ele tem 365 datas para...consumir. Sumir não é a solução, consumar essa aberração, também não. Bom mesmo é lembrar de tantas coisas das quais não precisamos para ser felizes.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem escrito ! Estamos vivendo a ERA da Ansiedade, da Pressa e deixamos de curtir bons momentos da vida!Parabéns por tudo que escreveu! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sou dessas que nem mal vive o dia a dia e já está daqui a 20 anos.

    Por ser jovem, quero o mundo em minhas mãos.

    Gostei daqui, ti sigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.