O que você se diria no passado?


Estava lendo a sinopse do filme “Looper” onde o protagonista é uma pessoa que tem que matar as pessoas no passado para evitar problemas no futuro. Só que o cara que faz essa ida e vinda no tempo encontra um dilema, se matar.

Claro que é filme de ficção, isso nunca deve acontecer, mas fiquei me questionando “Se eu voltasse o que me diria?”

A primeira coisa seria: “Aproveite muiiiiiiiiiiiiiiiito sua infância” e olha que eu aproveitei demais, mas daria um jeito de aproveitar muito mais, deixando de ficar emburrado em determinados momentos.

Depois seria de aproveitar demais meus familiares, sim iria brigar, ficar chateado com eles, mas iria aproveitar cada historia dos meus avós, iria dizer o quanto os amo todos os dias.

Estudar mais? Sinceramente acho que estudaria outra(s) coisa(s). Vejo pessoas que passaram em pelo menos um ano comigo na escola, já eram repetentes, repetiram novamente a série e hoje estão “bem” de vida. Acho que isso vai das escolhas, então me permitiria escolher uma boa escola para o primário e ginásio, faria o colegial na escola que fiz, com os mesmos professores, fazendo as mesmas opções, ali eu aprendi a ser gente. A faculdade mudaria, na verdade queria fazer vários cursos...

A bem da verdade, não mudaria muita coisa não, só faria melhor o que hoje vejo que é essencial, aprendi todo dia a valorizar tudo, a cair, levantar, sofrer, sorrir, chorar, amar, desgostar, viver.

Comentários

  1. Nossa adorei sua reflexão... acho que posso aproveitá-la em minha vida, e quem sabe até dar umas dicas para minha filha que tem apenas 13 anos?? ela poderia fazer melhor o que eu não pude... Achei muito boa mesmo essa maneira que vc expôs a sua ideia... e qto ao filme acho que vou ter que assistir... um bj grande e ótimo fim de semana....

    ResponderExcluir
  2. Eu também penso desta maneira, mas ao mesmo tempo, reflito sobre as mudanças que isso levaria ao meu futuro. Mas se não tivessem muitas alterações, com certeza, aproveitaria muito mais a minha infância, como você ressaltou, pois é a melhor fase da nossa vida. Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  3. É bom refletir-mos sobre a vida o que se faria o que se faria de outra forma,outras faria-mos igual, mas com algo que lhe desse diferença

    ResponderExcluir
  4. Coisa engraçada de se pensar, não? (: É sempre bom refletir não só sobre o passado, mas sobre aquilo que ainda temos chance de mudar, de aproveitar mais!
    Com certeza daria um jeito de aproveitar mais a infância também, dar valor a família e estudar coisas diferentes sem quebrar a cabeça!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. Isso é muito bom para si ,estar bem com a vida,o mesmo não o posso dizer eu,ninguém,52 anos com passado mas sem futuro.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. PASSEI, VI, LI, CURTI E GOSTEI MUITO. AGUARDO A SUA VISITA EM MEU BLOG. E POR FAVOR SE GOSTAR DO BLOG VOTA PARA O "PREMIO TOP BLOG 2012" JÁ CONQUISTAMOS O TOP 100, AGORA BUSCA NO 2º TURNO O "TOP 30" OBRIGADO DESDE JÁ. http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. PASSEI, VI, LI, CURTI E GOSTEI MUITO. AGUARDO A SUA VISITA EM MEU BLOG. E POR FAVOR SE GOSTAR DO BLOG VOTA PARA O "PREMIO TOP BLOG 2012" JÁ CONQUISTAMOS O TOP 100, AGORA BUSCA NO 2º TURNO O "TOP 30" OBRIGADO DESDE JÁ. http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. PASSEI, VI, LI, CURTI E GOSTEI MUITO. AGUARDO A SUA VISITA EM MEU BLOG. E POR FAVOR SE GOSTAR DO BLOG VOTA PARA O "PREMIO TOP BLOG 2012" JÁ CONQUISTAMOS O TOP 100, AGORA BUSCA NO 2º TURNO O "TOP 30" OBRIGADO DESDE JÁ. http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.