Dedo duro ou exercendo a cidadania?




Recentemente a aluna da 7ª série, Isadora Faber, de Florianópolis usou o Facebook para criar uma fã Page com um “Diário de classe” relatando tudo que acontecia em sua escola no que diz respeito a conservação do mesmo.

Ela vem sofrendo retaliações da diretoria, indireta dos professores, mas segundo a mesma e a sua mãe, ela fez isso para mostrar a real situação de seu colégio. O colégio é municipal, e ela fez isso em pleno ano de eleição municipal.

Antes de pensar se é indicado por algum candidato a fazer isso ou não o que vale aqui é mostrar que as pessoas hoje tem muito mais consciência de mostrar o que realmente acontece ao seu redor. Sim, há a burocracia, a burrice que ainda impera no Brasil, pessoas que tem medo, mas se ninguém colocar a boca no trombone, nada vai mudar.

Eu fiz muito disso, em uma loja que comprei um computador em 1999 ninguém me deu assistência, entrei em contato com a matriz, expus meu problema. Resolveram o problema e as duas pessoas envolvidas na venda foram demitidas. Eu na época criei um site gratuito criticando os vendedores e a empresa, e assim que me ressarciram, retirei o site do ar. Fiz isso inúmeras vezes em vários lugares, se eu não lutar pelo que quero, quem vai lutar?

Comentários

  1. Exercendo a cidadania, com certeza! Como você mesmo disse, se não lutarmos sozinhos, ninguém lutará por nós, até porque o governo não é democrático na prática. E sim, somos cidadãos que temos os nossos direitos e devemos exigi-los. Precisamos honrar esta tal cidadania.

    ResponderExcluir
  2. Ola meu querido!

    Muito obrigada pela sua presença la no meu espaço!
    Seu comentário ja esta respondido.
    Seja muito bem vindo aos meus blogs, viu?

    Eu tbm gostei muito do seu blog e vi que ja te sigo.
    Seus textos sao muito autênticos e cheios de atitude e isso é muito raro!Parabens!

    Quanto ao seu post, gostei muito da sua atitude e tbm da atitude dessa menina que ja esta famosa por causa da otima iniciativa que tomou!E o que importa é q isso acrescente algo em prol da população mais carente!
    O Brasil precisa disso!De pessoas de atitude!

    Adorei!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.