Colecionador de coleções


Esses dias chegou em casa a revista “Rolling Stone” com uma matéria sobre os 50 anos da banda Rolling Stones e os dizeres “Edição de colecionador”. Vi no facebook da Super Interessante que a próxima edição também será de colecionador e me deparei com umas das coisas que sempre fiz, colecionar coisas.

Creio que minha primeira coleção foi de gibis, comecei com do Zé Carioca e Pato Donald, depois passei para outras da Diney, Turma da Monica, Luluzinha, Snoopy, e outras que nem existem mais.

Passei para revistas de futebol e musica depois, tenho inúmeras revistas Placar, Bizz, Top Rock, Rock Brigade, e mais recentemente Rolling Stone e Billboard. Album de figurinha então...

Fitas K7, LPs, CDs e DVDs nem se fala... camisas de time de futebol, adesivos, chaveiros e bonés também estão entre os itens colecionáveis até hoje.

Uma coisa que colecionei e ninguém nunca entendeu foi de propaganda política. Vivia pegando os tais santinhos, adesivos, e tinha uma enorme caixa com tudo guardado, minha mãe dissera que eu cheguei ao limite da loucura, mas eu gostava.

Hoje em casa, tento organizar tudo, em seu lugar, muitas vezes por ordem cronológica e/ou alfabética. Sim, é um vicio que tenho de colecionar coleções.

Comentários

  1. Eu colecionava coisas. Poucas coisas e tão atrapalhadamente, que acabei por perceber que coleções não são pra mim. Eu acabo me esquecendo delas como me esqueço de mim...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. * Como esqueço de mim...

    Odeio esse negócio de não poder editar comentários... =/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii... passei pra te avisar que terá sorteio em meu blog, particpe!!!

    Blog Pensando e Aprendendo
    http://sandraduarteborges.blogspot.com.br

    Se quiser participar apenas uma vez é particpar do Blog e me deixar um comentário, se quiser participar duas vezes coloque o meu selinho na lateral do seu blog de forma bastante visível e me deixe o seu link.

    Boa Sorte!!!!
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Sou bastante organizada com minhas coisas e tento ser até nas coisas dos outros rs... Anos atrás eu tinha uma vasta coleção de revistas Bizz e traduzidas (faz tempo) rs, mas por uma fatalidade perdi td, desde então nunca mais colecionei nada.
    Bjos passa la tm ;)

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Adorei conhecer seu espaço.
    parabens
    Iara

    ResponderExcluir
  6. Oi... tem um selinho pra vc lá no meu blog... bjks e ótimo fim de semana...


    http://sandraduarteborges.blogspot.com.br/2012/08/selinhos-para-amigas-e-amigos-queridos.html

    ResponderExcluir
  7. ola, coleciono santinhos politicos tbm, desde 1982 guardo as propagandas politicas, as vezes acho que sou meio doido, mas na verdade é muito legal guardar a historiadentro dos arquivos ... se tiver ainda santinhos podemos trocar .... meu email eduflorestal@bol.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.