EU NÃO SOU CORINTIANO. EU NÃO SOU ANTI CORINTIANO. Já fui os dois. Logo que aprendi a gostar de futebol alguns times me influenciaram, como o Flamengo de Zico, Grêmio de Renato e o Corinthians da Democracia. E fui anti ao ver tanto roubo a favor deles e ferrando os outros.
O titulo se refere ao que está acontecendo em São Paulo. O Corinthians está na final da Libertadores contra o argentino Boca Juniors e a cidade está em polvorosa desde que eliminaram o Santos. Semana passada, na Argentina, com o empate tudo mudou para esses torcedores.
Hoje as 22 horas é que serão elas, como dizem os ditados. Mas desde as 6 da manhã a cidade virou terra de ninguém. Sai de casa e dois caras com as camisas do time e uma latinha de cerveja na mão. Eram 6:09 da manhã. Ao pegar a rodovia dos Imigrantes vejo alguns carros com a bandeira pendurada. Numa rua do Jabaquara vi três carros que foram rabiscados de batom com a palavra Boca em todos os vidros e na lataria. Pra que?
Cruzando uma ponte sobre a avenida dos Estado um cara, com a camisa do Corinthians, andando no meio da pista, na contra mão, com uma corneta na mão e nem ai para os carros e ônibus.
Alguns estalos de fogos de artifícios as 7:00 e uma conversa com o porteiro do serviço que se disse cansado disso tudo também. Postei uma frase dizendo: “Que nessa quinta-feira que surgirá ainda o mundo, tanto real como virtual, volte ao normal. Um jogo de futebol não pode mexer e mudar tanto assim com a rotina das pessoas.” E em meia hora 7 pessoas curtiram, por isso escrevo isso tudo aqui deixando o post que estava programado para hoje ser publicado outro dia.
Será que o futebol é algo tão importante na vida das pessoas? Sim, eu já fui fanático de saber escalação de times, tudo que aconteceu no jogo, mas acabou a adolescência eu mudei isso, tenho mais o que fazer.
Hoje o cara deixa de comer, de se vestir, para ter dinheiro para ir ao estádio. O ingresso é super caro, o cara não gasta aquilo com a família, mas gasta com o time. Gasta com fogos. Pô, me dá o dinheiro que eu o “queimo” de outra maneira.
Tenho certeza de que o Corinthians vai ser campeão hoje, e mesmo assim vão sofrer com piadas. Aqui vai bombar muitas coisas, o facebook vai ficar insuportável (saudades do Orkut). Mas se perder vai ser a mesma coisas, pois o Brasil virou Argentina hoje.
oi,amei seu blog,e amei o jeito que voce escreve.segue la http://nerddominando.blogspot.com.br/
ResponderExcluirto seguindo aqui
uhuLLL timãoo eooo, eu sou carioca sou flamenguista, mas torci mtooo pelo Corinthias, como se fosse o Mengão! :)
ResponderExcluirEstou te seguindo, se puder me segue lá no blog tbm..
http://calcinhasexy.blogspot.com.br/
E tem a fan page do blog, se gostar curti lá, dá essa força! :)
https://www.facebook.com/CalcinhaSexy
Inté :*
Imagine um mundo em que as pessoas só pensem em trabalhar e estudar.
ResponderExcluirImaginou?
Vou exaltar uma noticia que seria praxe nesse seu mundo “perfeito”.
“Hoje de manhã, José Carlos Machado, médico de vinte e cinco anos se suicidou ao pular do sétimo andar de seu prédio.
José não tinha filhos nem família. Mas era o melhor em sua profissão. O Brasil perde mais um excelente profissional e o número de suicídios aumenta a cada mês.”
Esse seria o seu mundo perfeito...
Eu considero o futebol uma coisa bem idiota, mas eu amo futebol.
Estranho ressaltar isso não é mesmo?
Você precisa ler: “Seja um idiota- Ailin Aleixo”...
Cara, na real, temos que ter um pouco de distração em nossas vidas, caso contrário...Ela vira uma bosta.
É lógico que tem todos aqueles retardados que preferem gastar dinheiro em jogo do que com a família, mas esses são exceções e merecem é tratamento médico.
Mas a maioria é igual eu, que trabalha, estuda e ama futebol, seja por praticar no fim de semana e dias que deem, ou assistindo o Corinthians.
No mais é isso o que eu acho.
Se quiser réplica, dá um alo no meu blog => http://reinaldodeltrejo.blogspot.com.br/
Ou me mande um email para o reinaldodt93@hotmail.com
Tanto faz.