Big Brother na vida real


Você já leu o livro “1984” de George Orwell?

Com certeza você usa alguma ferramenta do Google certo? Seja o gmail, o Orkut, o Google+, agenda, tradutor,o Youtube, ou simplesmente o canal de pesquisa dele.



E alguma vez você teve a curiosidade de ler o contrato de uso do mesmo?

Pois é, a partir de hoje, 01 de março, a nova política de privacidade do site mais usado do mundo está praticamente “livre” para o acesso deles. Sim, é verdade, tudo que você faz via internet, e, principalmente pelo Google, vai se tornar publico para eles.

É caro visitante desse blog, que é hospedado no Google, tudo que se faz pelo micro computador, pelo celular, até pelo GPS poderá estar disponível por ai, e pelo simples fato de que, quando aceitamos o contrato do Google e não o lemos, deixamos de perceber que ele avisa sobre isso, está La sim, só que 98% da população mundial não o lê.

O que tem a ver isso como o livro citado anteriormente? Se você leu essa obra do ano de 1948 com o titulo de um imaginário mundo de 1984 vai entender que ali o autor já falava que um dia seriamos vigiados de perto por alguém, que cada passo nosso seria monitorado e estaria visível a todos.

Ou seja, a 64 anos um inglês dizia ao mundo que isso acontecer em uma obra de ficção, mas será que você nunca ouviu dizer que a vida imita a arte????

_____________________________________
Tentando explicar um pouco melhor essa nova politica da empresa:

A nova política de confidencialidade do Google permite ao grupo reunir e combinar dados dos usuários em um novo perfil que reúne os muitos serviços do grupo - o site de buscas do Google, o correio eletrônico Gmail, o site de vídeos compartilhados Youtube, o sistema operacional para dispositivos móveis Androide, a rede social Google+ e o organizador de imagens Picasa, o que gerou uma forte controvérsia.

A analista de meios digitais Rebecca Lieb disse que a medida é importante para os planos de negócio do Google.
"O Google precisa ter uma visão total do cliente, agora mais do que nunca", disse. "Por quê? Porque o Facebook já tem. Ou pelo menos está muito mais próximo de ter do que o Google, que tem todas as informações armazenadas separadamente. O Facebook está atualmente em uma posição melhor do que a do Google para ''saber'' que vídeos um usuário está vendo no YouTube. E o Google é o dono do YouTube!"

Segundo os críticos, a nova política, que não dá aos usuários outra opção a não ser aceitá-la ou deixar de usar os serviços do Google, dá ao gigante da internet poderes sem precedentes para vigiar os usuários.

"O Google não está dizendo como proteger sua privacidade. O Google está dizendo como reunirá informações sobre você em todos os seus serviços, combinando-a de novas maneiras e usando-a para vender mais publicidade. Está dizendo quais são seus planos para espiá-lo. É uma política de espionagem".

A analista de tecnologia Shelly Palmer considera que Google vai muito longe.
"Em seu melhor dia, com toda a tecnologia a sua disposição, o governo americano pode saber muito menos sobre qualquer um de nós que o Google agora", disse em um blog.

A empresa destacou que não está coletando "nenhuma informação nova ou adicional dos usuários. Não venderemos os dados pessoais e continuaremos usando nossa segurança líder na indústria para manter a informação segura".

Comentários

  1. OMG! já não bastava haver os psicos da net que procuram toda a informação possivel sobre nós e agora o google ainda veio ajuda-los. oh lord!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu não saabiaa disso ;O que horror.
    Beijiinhos :*
    @per_feitosparaoamor
    @ferly_victoria
    http://reverseobrlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu tenho muito receio dessas coisas, bijos

    ResponderExcluir
  4. "O grande irmão está de olho em você!"
    É, o Big Brother é mais antigo que pensamos! E quem pensa que é totalmente livre... hum...
    Mas, fazer o quê?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. oiii
    não temos por hábito ler contratos, só o assinamos e se acontece de nos sentirmos prejudicados aí corremos atrás do prejuízo ou arcamos com ele! bj!

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, estou me sentindo como se tomo banho em um banheiro com paredes de vidros transparentes! Ler tudo o que assina, é sempre o melhor negócio! Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.