Vou beijar - te agora, não me leve a mal, hoje é carnaval

Então é carnaval. Hora que o povo brasileiro se esquece de todos os problemas sociais ou pessoais e cai na folia, que gasta o que não tem, que fala que é época de extravasar, mas na verdade seria uma época de se cuidar...

Como dizia Renato Russo:
 “Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta
De hospitais”

É assim o carnaval brasileiro....

Mas tem o lado da festa, da agitação, e eu até gosto de marchinhas de carnaval, não sei bem o porque, mas adoro, talvez pela inocência, talvez pela alegria.

A principio eu pulava carnaval em clubes, mas achava um porre, pois tocavam as musicas da moda em versão carnavalesca (se prepararem para ouvir muito Michel Teló, Luan Santana nesse formato). Quando atingi a maioridade passei a freqüentar casas “adultas” indo muito aos extintos Palace e Olympia. Lá era legal, era praticamente marchinha o baile todo, quando não eram as marchinhas eram os sambas enredos das escolas de samba.

Ok, tinha muita putaria, mas cabe a você se precaver, se proteger, mas isso até nos clubes tinha, mas até nisso era diferente...

Das marchinhas que mais gosto está essa ai abaixo, pois sempre me senti um Pierrô apaixonado chorando o amor de uma Colombina...


Máscara Negra
Zé Keti

Quanto riso! Oh! quanta alegria!
Mais de mil palhaços no salão.
Arlequim está chorando
Pelo amor da Colombina
No meio da multidão.

Foi bom te ver outra vez,
Está fazendo um ano,
Foi no carnaval que passou.
Eu sou aquele Pierrô
Que te abraçou e te beijou meu amor.

Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade.
Vou beijar-te agora,
Não me leve a mal:
Hoje é carnaval.




Comentários

  1. Eu fui a um bailinho de carnaval quando tinha 5 anos.... Lembro-me bem, pois foi muito divertido e tmb temos fotos. Fora a isso nunca fui de frequentar não. Hj, assistindo ao desfile de São Paulo pela TV, percebi a alegria nos olhares dos foliões e me imaginei por lá. Creio que deveria ter curtido sim, é só fazer como vc falou...tudo na medida certa.
    Felicidades..... Ando bem sumida, pois agora sou mamãe.. O carnaval aqui rola de madrugada com um som muitoooo gostoso: o chorinho mais lindo que já escutei... Fique com Deus!
    Bom feriado e curtição....

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk Adorei a foto...e o post...Também frequentava clubes...mas ultimamente to fujindo de muvucas ... rsrs Pra mim quando falam em carnaval, a marchinha que me vem a cabeça é ...Mãmãe eu quero...conhece???rsrsrs Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. amigo ronaldo, não sei se é o acaso, esse seu poste parece com minha vida, não sei qual a sua idade eu tenho 39. por isso gostaria de ter sua autorização para postalo esse seu texto com mominha versão. aguardo resposta

    ResponderExcluir
  4. Oi! Que gostoso ouvir marchinhas de carnaval...agora é tão diferente.
    Adoro esta marchinha.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  5. eeuvou ficar em casa no carnaval ;s nunca fui de festar .Mais essa do beeijo hahaha muito legal.
    Fica com DEUS.
    http://reverseobrlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Pois é, as vezes, não na maioria das vezes mesmo, vejo que as pessoas usam dessa época pra fazer tudo que não faria em dias "comuns", o que eu acho uma bobagem total.
    Eu não sou tão chegada a carnaval, porém gosot mais dos de rua, o do nordeste, tem mais coisas legais, em chama bem mais a atenção do que o de São Paulo com mulheres semi nuas...

    Beijão e aproveite o feriado com juízo =D

    ResponderExcluir
  7. Eu sou mais sosegado Carnaval não me diz muita coisa mais pelo feriadão mesmo mas também curto aquelas marchinhas antigas!

    ResponderExcluir
  8. Carnaval: como todo feriado, tem sua doçura. Não sei se isso compensa a desvalorização da mulher brasileira, o indice alto de violencia e HIV, a falta de segurança nas ruas, etc...
    Mas... tudo tem seu lado bom. A marchinha é fascinante mesmo, é o lado mais inocente e antigo do carnaval!
    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ronaldo ,gostei muito do blog Penso, Logo Escrevo . Parabéns!!!
    Encontrei muitas coisas legais aqui, já estou seguindo seu trablho e irei acompanhar.
    Muito bom.....se desejar conhecer o meu blog o endereço é http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
    Abraços,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  10. Seu texto fez-me relembrar carnavais que já vivi e ainda tenho as recordações. Muito bem escrito você colocou exatamente o que se passa no carnaval . Bom carnaval! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Também frequentei muito carnaval em clubes.Fazia parte de um bloco Foliões da Noite.Tenho saudades,pois até minha filha quando tinha 8 anos ia comigo.Isso já fazem 18 anos.
    Também adoro essa marchinha.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog a tudo que você escreveu adorei tudo mesmo!

    comecei agora um blog e estou muito animado da uma olhadinha lá http://milharesdelees.blogspot.com/ e segue se quizer ja estou seguindo você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.