Revolução por bits

"Vai haver uma revolução
Ao contrário da de 64
O Brasil é medroso”


Cazuza na musica “Burguesia

Esses versos são de uma musica do Cazuza que gosto muito. “Burguesia”, musica e letra fortes, adoro muito. E nesse trecho ele diz de uma revolução diferente da que acontecera em 1964 e eu sempre me perguntando “Quando?”




Hoje recebi minha revista Galileu e ela trata sobre o poder da revolução vinda pela web. Falando sobre o poder dos blogs e das redes sociais, onde as pessoas podem hoje iniciar um protesto e ele ficar ali, paradinho por um tempo, e ir ganhando seguidores com o passar do tempo, diferente de como fora no passado.

Quem lida com rede social e faz o bom uso da mesma, sabe que ela serve para muitas coisas, inclusive isso, juntar pessoas com o mesmo tipo de pensamento, querendo brigar por melhorias e contra o que considera ruim, visto o caso do eliminado Daniel do BBB sobre o suposto caso de estupro no programa, com o alarde pelo twitter o cara foi excluído do programa.

As pessoas ainda usam as redes sociais de forma errada no Brasil. Claro que há muita gente utilizando de forma consciente, mas muitos estão apenas por números e diversão, mas o que o fazem corretamente se unem para tentar mudar algo.

Em São Paulo, toda a ultima sexta-feira de cada mês há a Bicicletada, que a galera começou a se unir atrás das redes sociais para tentar conseguir mais espaço para os ciclistas nas ruas da cidade, ou como aconteceu no Churrascão da Gente Diferenciada, onde foram protestar contra o cancelamento da criação do metrô Angélica, onde 4 mil pessoas foram protestar e se divertir contra isso,

O fato é que, se a galera quiser se reunir, pode até tirar um político do cargo, e tudo isso de forma silenciosa, sem aquele alarde de outrora onde se parava o transito causando problemas a quem não tem nada a ver.

Mais uma vez eu digo que está na hora dos brasileiros aprenderem a lutar pelos seus direitos, e a internet é o meio mais democrático para isso. Pensa povo, PENSA.

Comentários

  1. Oi Ronaldo,

    Obrigada pela visita, mas, sério as vezes sou meia sequelada..rs, não entendi o "adorei o texto (esse entendi).. mas é o que está aqui embaixo também? seriam os outros textos:) Coisa boba, minha né?..rsrs.

    Brincadeiras à parte teu blog e muito bom, informação para todos os sentidos.
    Vim, voltarei.

    Beijo meu

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!

    O que acontece é que para os que usam de forma errada a net,ela nada mais serve do que para se comunicar com as pessoas ...alias minha postagem fala exatamente sobre isso.
    Um dos fenomenos que trouxe a realidade do Brasil para o mundo foi exatamente Cazuza,que ate hoje tem letras tão atuais quanto a daquele tempo

    ResponderExcluir
  3. Ronaldinho
    Te Blog é muito 10+++++
    Amei, te segui.
    Te ofereço meu Selo de Aprovação.
    Caso aceite é só buscar em meu Blog.
    Já te carreguei para meus +Admirados
    Com carinhp
    Ivete

    ResponderExcluir
  4. Ola ronaldinho,gostei muito do seu blog...e estou aqui ver se vc possa seguir o meu blog tbm..vlw brohter
    www.oarthuriano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ronaldo, passando para desejar boa tarde e avisar que o meu blog tá atualizado =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.