Porque torcer pela Lusa é assim mesmo


A Lusa sagrou-se campeã da série b com campeonato brasileiro de 2011 nessa terça-feira dia 08/11 jogando em casa e empatando com o Sport em 2 a 2.

É o titulo mais importante da Associação Portuguesa de Desportos em seus 91 anos de existência.

E o mais incrível é ver torcedores de outro time desdenhando. Me desculpe, mas só quem torce para a Lusa sabe realmente o que é torcer para um time de futebol. Não que torcer para qualquer um dos outros milhares de times não seja torcer, mas a gente não tem ajuda de juiz, de federação, de televisão, de políticos, de nada, e também fica claro que não são todos que tem esses tipos de ajudas.
Lusa campeã - imagem retirada do site do Uol
 Mas torcer pela Lusa transcende o amor ao futebol, deve ser fácil torcer para um time que, ano vai, ano vem, é campeão de algo, mas a Portuguesa fica no quase sempre, e dessa vez montou um time brigador, com talento, tenho consciência de que se estivéssemos na série A não estaríamos na disputa do titulo, mas talvez pela ultima vaga da Libertadores, ou então numa posição tranqüila isso estaríamos.

Torcer para um time que, dizem, não tem torcida é um privilégio. Acho que a torcida da Lusa é muito mais fiel que a fiel do Corinthians, já que a Lusa leva “os mesmos dois mil” sempre, enquanto a torcida do outros times variam demais. Ai dizem que a da Lusa só aparece em momentos como esse, de vitoria, ué, tem algum palmeirense pelas ruas hoje se exibindo? Mas só dizem isso da Lusa.

Não sei como será o próximo ano, pode até que a Lusa volte a ser um fiasco, como pode surpreender, mas nesse momento o torcedor lusitano precisa ser respeitado e gritar a plenos pulmões sim que é campeão da segunda divisão.

E a todos que torceram por nós, MUITO OBRIGADO, sabemos que a Lusa é a "segunda paixão" da maioria, e a gente reconhece isso e agradecemos à preferência ;o)

E vamos a luta, ó campeões. Hoje e sempre.

Comentários

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.