quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dica de Livro: “Rock in Rio: A história do maior festival de musica do mundo”



Fazia tempo que eu não comentava sobre algum livro aqui, e olha que estou lendo demais, mas vou falar sobre o livro do festival que acontece nos dias 23, 24, 25, 30 de setembro e 01 e 02 de outubro  no Rio de Janeiro.

O livro “Rock in Rio: A história do maior festival de musica do mundo” de Luiz Felipe Carneiro é muito bom para quem busca conhecer o que aconteceu não só nos palcos, mas principalmente por de trás dele.

Historias boas, engraçadas, momentos em que alguns shows foram colocados em risco, como quando não conseguiram trazer o sino do AC/DC no primeiro festival e o substituiu por um de isopor, a banda nem percebeu a diferença e depois dos shows foram avisados do ocorrido e disseram “Normalmente isso acontece mesmo”, ou seja, era previsto por eles. Ou o momento em que Prince vai “desfilar” de seu camarim até o palco e todos querendo ver o príncipe. A redenção de James Taylor, a vitória do Queen, quando Freddie Mercury rege a orquestra publica da cidade do rock em “Love of my life”, a surpresa Faith no More, as excentricidades que os artistas pediram para seus camarins, os playbacks e as falhas e faltas de artistas.

Muitas fotos, muita informação, se você conseguiu ir a algum desses dias (eu tive a sorte de ir em 1991 e em 2001) vai relembrar de coisas que só viu quem foi mesmo, se assistiu pela rede Globo, ou Multishow e Directv vai rever momentos que a TV mostrou, se você não foi, mas gosta de ler sobre musica e curiosidade esse livro é muito bom.

4 comentários:

  1. em portugal tb há o festival "rock in rio"
    kis :=)

    ResponderExcluir
  2. OIEEE TUDO BEM
    ESTOU PASSANDO EM SEU CANTINHO PARA MATAR UM POUQUINHO A SAUDADES E QUANTAS SAUDADE E TBEM PARA DEIXAR O MEU MUITO OBRIGADO PELO CARINHO DE VCS. ESTOU SEM TEMPO ANDO TRABALHANDO MUITO MAS ASSIM QUE POSSO ENTRO PARA DEIXAR UMA REFLEXAO E ME DEPARO COM SEUS RECADINHOS FICO MUITO FELIZ EM LER AMIGA SINTO MUITA SAUDADES DE VISITAR SEU CANTINHO MAS ESPERO EM BREVE TER MAIS UM POUQUINHO DE TEMPO PARA FAZER ISTO BJOS E FIQUE COM DEUS .

    ResponderExcluir

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.