Radio que (des)informa

Aqui em São Paulo há vários tipos de rádios no dial, tem radio evangélica, radio da Disney, radio só de noticias, radio rock, radio de mpb, radio de operadoras de celular e até uma radio somente para o transito, a radio Sul America FM, no 92,1 do dial fm.

Ouvia a radio desde a primeira semana de transmissão, achava interessante o fato de passarem rotas alternativas, onde eu desenhava o caminho em minha mente, me imaginava dirigindo por tais lugares, e busca fugir dos congestionamentos.

Mas a radio já falhou tantas vezes comigo que desisti dela. A primeira vez foi na visita do Papa Bento XVI ao Brasil, eu trabalhava próximo ao aeroporto de Congonhas e morava em Santana, passando por caminhos que o Papa estaria passando. Mandei email para a radio as 15:00 informando que sairia as 17:00 e qual caminho eu poderia fazer, já que minha rota diária, via avenida 23 de maio. Responderam meu email, as 18:18, sendo que eu fiz meu próprio caminho, vindo pela avenida Ricardo Jafet e pegando uma saída para o Brás e cheguei em casa as 17:49.

Outra vez foi na ida ao show do U2 desse ano, ficaram falando para evitar a região, que mesmo quem tivesse o ingresso deveria esperar ou ir de taxi. Eu fui, não peguei transito algum no caminho, chegando em questão de 28 minutos da minha casa até perto do palco. Já tinha acontecido parecido no show do Bom Jovi do ano passado, mas como era dia de semana peguei o transito comum e não do show.

Na sexta-feira passada aconteceu de novo, ouvindo a radio, precisava sair de Santana, na zona norte, e estar as 19:00 no Brooklin, zona sul, a radio colocou tanto medo nas pessoas que sai as 16:15 e as 17:30 eu já tinha ido e estava na metade do caminho para a volta.

Sei que o serviço é de alta informação, mas todos sabem como está o transito diário, e a radio teria que realmente trazer informações indispensáveis aos motoristas, mas muitas vezes eles se mantem presos ao site do CET, que é atualizado de tempos em tempos, e não automaticamente, e as informações ficam a dever.

Comentários

  1. Grande Ronaldo td bem cara? Passando pra avisar que voltei com meu blog, ta uma passada lá, nao vou conseguir postar diariamente, mas quando possivel sempre farei. Parabens pelo seu cara muiot bacana, sobre a radio, ouco tb e todos os motoristas daqui usam, e boa mas tem falhas.. o melhor e o calculo de km rs, enquanto a CET da 100 eles dao 300. Abraços a todos ai e quando der vou ver a peça

    ResponderExcluir
  2. É um saco......a informação sempre são manipuladas ou sem conteúdo adequado.

    ResponderExcluir
  3. Por isso que não escuto rádio!!!

    rs.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Concordo Ronaldo, morei muitos anos aí em Sampa, mas a rádio geralmente ajudava, nunca deixei de ir a nenhum lugar, mas pegava rotas alternativas...Aï fluia mellhor. Bom fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Ronaldo recebi tua visita no meu Ostra e antes de validar teus votos visitei todos os teus blogs, já os estou seguindo e agora votos computados com sucesso :-)Olá sou a Lindalva da Ilha e administradora do Ostra da Poesia e teu voto foi computado com sucesso no Pena de Ouro. E não deixe de comparecer na festa de encerramento/premiação no domingo, dia 17. Muita luz, uma sexta feira de paz, um FDS com sorrisos e muitos ♥☆Jinhosssssssssssssss♥☆

    ResponderExcluir
  6. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.