Função dos blogs

Na ultima sexta feira, dia 03 de junho, fui a um evento sobre o Ano Internacional das Florestas, onde haveria uma discussão do poder das redes sociais na divulgação e esclarecimento de como as florestas são importantes.

Começou tudo bem, até que um rapaz, organizador do MudaRock, projeto que alguns artistas da nova geração vão regravar musicas pop e rock dos anos 80 e disponibilizar para download num site e a cada download efetuado uma nova arvore será plantada.

Achei a idéia bem legal, mas um rapaz já veio no contra ataque “o jovem de periferia odeia rock, ele não vai fazer esse download, ele gosta de funk (leia-se pancadão visto que o jovem não sabe o que é funk) e pagode” o rapaz do MudaRock disse que é algo de conscientização e a discussão foi-se embora.

Uns diziam que não valia de nada colocar esse tipo de informação sobre meio ambiente no blog, pois o jovem só acessa Orkut, twitter, facebook e blogs de humor, que o jovem não utiliza a internet para estudar e sim para se divertir, e o foco do debate se perdeu totalmente.

Eu acho que o blog serve para quem tem uma idéia a espor para o mundo, e vai ler quem tiver interesse nisso, quem buscar determinada informação vai achar ali. Esse meu blog fala sobre tudo que eu quiser postar nele, não me preocupo em escrever sobre atualidade ou antiguidade, só de musica ou só de futebol eu vou escrevendo do que eu gosto e as pessoas vão lendo, comentam se gostaram ou não, deixando sempre livre as duas mãos, a minha que escreve a sua que lê. Creio que essa seja a função de um blog.

Comentários

  1. Concordo. Cada um tem o direito de escrever o que achar melhor e cada um tem a obrigação e o dever de procurar o seu objetivo onde for possível. Seja rádio, internet ou televisão.

    A busca é o que mais importa.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo! Grade!

    Bom pensamento Ronaldo, o que você disse é muito verdade. Muitos jovens não enxergam o Blog como uma ferramenta de expor o que pensa, sente ou o que gostaria que os outros lessem ou ouvissem. Mas infelizmente é uma realidade triste, infeliz e pobre. O fato é que mesmo com todos esses pontes de desistência precisamos acreditar naquilo que acreditamos do mundo!

    ResponderExcluir
  3. Expor as idéias, é isso que faço no meu blog, escrevo do jeito que penso, pra mim, não vale copiar, não tem graça.
    Adoro teu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Legal sua definição sobre a função dos blogs. Penso como você, afinal, se não for pra escrever algo que te faça bem, algo que te satisfaça, fica meio sem noção, né? Acho que acabaria se tornando apenas mais uma responssábilidade. O que no meu ponto de vista não seria legal. Temos mais é que sermos nós mesmos, né? Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. O blog é seu e você põe os textos que quer. A diversidade de ideias é muito útil para pensarmos. Não precisamos nem mesmo nos posicionar quanto a uma questão, mas a leitura de uma questão sobre a qual não tínhamos pensado, por si mesma, é uma boa ideia. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com vc!!!

    Bj

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  7. Escrever é uma arte, uma das mais difíceis, pois qdo escrevemos é pra nós, deixar, torna-se domínio publico é abrir mãos da essência inicial, o que não tira o mérito, ou a qualidade da obra.
    escrevo, logo penso... em outro contexto é o que circula meu amigo, pode ser ou não mais eficiente, é natural que o publico goste de ver-se em alguns escrito, pra isso serve as obras literárias voltadas aos dados históricos ou atual...e assim a linguagem, a interpretação muda, o que importa na verdade é o conjunto...
    acho que, procurar algo que torne os blogs / globo esfera; mais próxima do que existe mais humano, ou seja, nós, mais próximos de nós.

    super abraço

    ResponderExcluir
  8. Td informação é válida, eu queria ter feito um post sobre meio ambiente, no domingo participei de alguns eventos mas a correria acabou não deixando.
    Bj passa lá tbm...
    http://www.estigmaangel.blogspot.com/
    ;)

    ResponderExcluir
  9. É bem por ai :)
    Não dá pra generalizar né !
    Bjs meus !

    ResponderExcluir
  10. Concordo! E mais nos deixa mais perto "dos muitos talentos" e de uma forma ou de outra sempre aprendemos mais... Cabe a cada um escolher o que mais agrada.

    Sempre tiro alguma coisa boa (do seu blog).
    Bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.