Quem está em sua rede social?

Muitas vezes escuto pessoas dizendo “ah, não adiciono quem não conheço ou tenho pouco contato, a minha rede social é só para quem eu conheço bem e me conhece”

Ok, como diz o velho deitado “cada um tem seu umbigo e sabe do que é para cuida”

Mas a rede social não pode abrir contato para conhecer pessoas novas? E boas? Eu tenho muitas amizades virtuais que se tornaram reais e se tornam mais eficientes que muita falsa amizade real.

Eu adiciono e fico conversando com a pessoa, vejo se vale a pena e mantenho o contato. Até hoje encontrei muitas pessoas que valeram a pena ter aceitado o contato.

E acho, que, se vou adicionar as pessoas só do dia a dia e que converso “ao vivo” pra que as adicionar? Sinceramente não vejo o por que disso. E hoje as redes sociais tem tanto bloqueio que cabe a você saber o que cada um vai poder ver.

Comentários

  1. OLá, me chamo Daniel , Tenho 18 anos, e venho lhe apresentar meu blog, Jesus a construção da nossa vida ! Trago-lhe uma reflexão sobre o tema da campanha da fraternidade .

    " A criação Geme em Dores de Parto " Acesse e Leia, e não deixe de propagar essa mensagem !

    http://minhavidaecristo.blogspot.com/2011/03/porque-nao-refletir-um-pouco-sobre.html
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Acho muito interessante pensar criticamente acerca do que as novas tecnologias vem nos propiciando... A internet é fascinante!! Eu tbm tenho - já tive mais - amizades virtuais e isso é, de fato, muito legal: fazer parte dessa aldeia global!

    A amizade virtual, penso, cimpriu e vem cumprindo um papel importantíssimo na sociaedade. Eu ostumo dizer que ela é como a prostituta. Verdade! A prostituta, em certos casos, serve àquela parcela da sociedade, muitas vzs, excluída, seja lá qual for a causa da exclusão - status social, religião, timidez, auto-estima, cor, enfim. Veja: a pessoa é extremamente tímida (um "excluído") e não consegue fazer amizades e então descobre uma forma de conversar e de se relacionar com os outros sem que suas barreiras pessoais interfiram. Assim, a timidez extrema da pessoa deixa de ser um impecílio, o que possibilita que ela consiga, por fim, ter amigos... com o tempo, essa pessoa vai obtendo maturidade e consegue romper as barreiras pessoais (é o q s espera, né?). Com a prostituta eh mais o menos assim... ela dá (vende, na verdade) ao "excluído" a "oportunidade" de ter aquilo que a sociedade a ele sempre nega.

    O que é lamentável é saber que a grande maioria das pessoas não sabe utilizar esta incrível ferramenta que é a Internet de maneira que venha a acrescentar-lhe algo, tanto à própria web quanto aos demais usuários.


    P.S.: A luz só é grandiosa porque existe a treva. Não há vida sem opostos! (sobre o seu comentário no meu blog)

    Grande abraço!

    O.A.

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Obrigada... pelo meu filho e pela visita.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Minha experiência diz o seguinte: fiz amizades novas com pessoas que jamais teria acesso, seja pela distância seja pela falta de tempo.

    Amo os contatos que as redes proporcionam.

    Reencontrei amigos perdidos pelo tempo e fiz novos amigos.

    Adoro fazer novos amigos, sem esquecer os antigos.

    ResponderExcluir
  5. Curti mto seu blog, cara!
    To ate ceguindo aki!
    Qd puder, conhese o meu tb!
    www.falonacara.com.br que vç vai rir mto tb!
    bjks e parabens!
    @Jenefercullen

    ResponderExcluir
  6. Curti mto seu blog, cara!
    To ate ceguindo aki!
    Qd puder, conhese o meu tb!
    www.falonacara.com.br que vç vai rir mto tb!
    bjks e parabens!
    @Jenefercullen

    ResponderExcluir
  7. Bom. O blog acaba sendo também uma rede social.
    E fico feliz em adicionar blogueiros com suas blogagem encantadoras, engraçadas, inteligentes e comoventes.

    ResponderExcluir
  8. Concordo perfeitamente, tenho várias amizades "virtuais" e considero verdadeiras.
    - Seguindo :)

    ResponderExcluir
  9. .

    Vim para beijar-te os pés, mas a
    bondade de tuas mãos me acaricia.

    silvioafonso




    ,

    ResponderExcluir
  10. Compartilho da mesma opinião e posição...tb tenho vários amigos virtuais enquanto muitos que conheço pessoalmente não passam de colegas...expandir laços, compartilhar conehcimentos, bom isso! E tb acho que há muitos recursos nas redes sociais para decidir quem fica ou não "perto" da gente! gostei do post e obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir
  11. Nem gosto de redes sociais. Só uso para divulgar meu blog, mas não coloco nada pessoal nelas. Mas conhecer gente nova é bem legal, mesmo neste aspecto.

    ResponderExcluir
  12. Realmente é a pura verdade, só que as pessoas enganam principalmente pela internet.
    Pessoas fingem ser pessoas gentis,com caracter,gente boa e etc.. na hora que vai ver, pode acabar com sua vida,sem perceber. Há inúmeros casos em jornais sobre isso : " Adolescente encontra com "amigo virtual" e desaparece" .. Não estou mentindo, e nem desmentindo você, por que o que vc disse não tem mentira.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente!!!

    Adorei o blog!

    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.