segunda-feira, 21 de março de 2011

O que é ser politicamente correto?

Bonecas que fumam, jogam e não influenciaram uma geração

Olhando para essa imagem das bonecas fofoletes vejo o quanto não político elas eram. Sim, afinal as bonecas fumam, jogam, esperam por moedas e, sim, elas vivem em caixas de fósforo.

Ai consultei uma série da amigas que, na época, tinham a tal bonequinha e como elas estavam hoje.

De todas pesquisadas somente uma fuma, nenhuma pegou o habito do jogo, de mendigar dinheiro, ou de querer morar numa caixa de fósforo ;o)

Hoje em dia, tudo que se vai fazer tem que pensar que as pessoas são influenciáveis, que podem agir como a propaganda, como o desenho, como a mídia insiste em mostrar.

Se todos pararem para pensar o Pica Pau, Tom & Jerry, Papa-léguas, Pernalonga, entre outros, são desenhos violentos, e nem por isso as pessoas saem por ai a fazer tudo que viram em desenhos.

Hoje em dia se dizer politicamente correto é estar na moda, mesmo querendo ver no filme mortes e mais mortes.

15 comentários:

  1. Ah, a Fofolete! Eu tinha uma. A coisinha mais linda. Adorava.
    "Fumar parece elegante
    Para dama e o valete"
    Nossa! Isso NUNQUINHA DA SILVA iria ter num brinquedo hoje. Kkkk
    Não fumo, não aposto, não moro numa caixa de fósforos. Fui uma criança mais feliz do que a mutias das meninas de hoje, com seus cabelos tingidos, mesmo sem o politicamente correto.
    Adorei esse post. Pena eu estar sem tempo para comentar mais

    ResponderExcluir
  2. Bom o seu texto! Eu tive fofoletes (lindinhas). Penso que não foram os desenhos que assistiamos e os nossos brinquedos que nos faziam ser como éramos e somos... Caráter e personalidade, ou temos ou não temos. Digo isto, porque apesar de todas as dificuldades que enfrentei, nunca desrespeitei professor algum e hoje quando entro numa sala de aula, tenho saudades de alunos como eu. E assistia o pica-pau, Tom e Jerry, He Man e muitos mais. Ah! coloquei o seu texto no Facebook... De verdade, gostei!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Após crescermos ouvindo: atirei o pau-no gato mas, o gato não morreu.......ou seja, ficamos tristes por não termos matado o coitado do bichano. Fica dificil não mudarmos.

    Visão séria sobre mais uma hipocrisia do ser humano.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu blog! Sobre seu post, eu concordo com vc! Ninguém é influenciado sem querer ser. Acho que isso vai de pessoa. O mundo anda muito violento sim e estão querendo colocar culpa na mídia. Ok, pode ser sim que ela tenha alguma culpa, mas se pensarmos bem, a mídia mostra o que mundo pensa e é. A conscientização social na mídia ajuda e muito, mas a atitude de mudar está na pessoa e somente ela poderá decidir o que fazer.

    ResponderExcluir
  5. Minha filha teve muitas fofoletes. Bom lembrar aqui.Acho que politicamente correto é respeitar a natureza,senão ela fica violenta e mostra que não somos nada.Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  6. Já pensou pegar o hábito de viver numa caixa de fósforo?!
    Tenso!

    Gostei muito do post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Uma vez liguei acidentalmente uma tv num canal evangélico e me surpreendi ouvindo um pastor falando sobre desenhos animados. Segundo ele, os desenhos da Walt Disney eram um atentado à família tradicional, pois de que modo o Pateta poderia ter um filho mas não uma mulher, O Donald ficava fornicando com a Margarida, uma eterna namorada e tem três sobrinhos mas nenhum irmão... Falou também do Pica Pau, e seus sobrinhos, mesmo sem ter um irmão, assim como o Donald. Falou, falou e não disse nada.
    Falou que Tom e Jerry era um desenho impróprio porque o Tom acerta o Jerry com a marreta e ele achata e depois volta a ficar de pé, enquanto se uma criança decidisse acertar outra com uma marreta isto não aconteceria.
    Segundo ele, as crianças deveriam ser privadas de assistir a esses desenhos.
    Claro! Agora educaremos nossos filhos unica e exclusivamente sob a lavagem cerebral de Teletubs e seus "primos" Backyardigans.
    Toda essa questão de ser político ou não é bem complexa, e, no entanto, realmente não somos tão burros quanto podemos parecer, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  8. Politicamente correto, sob meu ponto de vista, é respeitar-se e aos demais. Muito bom texto. Beijos e bom dia!!

    DeahCristina.

    ResponderExcluir
  9. Boa! Gostei muito!! não tive fofoletes, ainda bem... rs

    ResponderExcluir
  10. Lembro dessas bonequinhas.
    Por causa do politicamente correto a vida anda perdendo a graça.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ronaldo!
    Eu não sabia da existência dessa bonequinha. Que coisa!
    Gostei da sua análise. Realmente se formos parar pra pensar, nem Tom e Jerry escapam! rs
    Abraços e parabéns pelo blog!
    __
    http://extensaosaladeartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. OI, muito interessante seu blog, to passando aki pq vi q vc é seguidor do blog do meu amigo, Mailson, e por isso quero convidar vc para dá uma olhada no meu blog http://otaviomsilva.blogspot.com/
    desde Já agradeço, Forte abraço

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, nunca gostei mesmo do tom e jerry, pica pau então eu não posso nem ver, acho muito violento mesmo!

    muito lindo seu blog guria! adorei!

    Te convido a conhecer o meu, é novo ainda mas acho que você vai curtir:

    Das meninices da vida

    Beijão!

    ResponderExcluir

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.