Pitacos futebolísticos: Uma torcida que manda no time

Independente do time que você torça já deve ter visto várias torcidas “expulsando” jogadores do time. Não sou corintiano, já vi a torcida da Portuguesa, time que torço, fazer as mesmas coisas, mas vale a reflexão.

O novo fato se dá no Corinthians, aonde, após a eliminação na Pré libertadores, vieram a publico reclamar de vários jogadores, como os medalhões Roberto Carlos e Ronaldo.

E Roberto decidiu sair, disse que estava sofrendo perseguições, ameaças... bom, Ronaldo aparentemente se mantém no time, e isso pra mim mostra mais hombridade do Ronaldo do que de RC. A atitude do RC parece as criancices do Robinho, que elogia e depois quer mudar.

Concordo que se você está sendo ameaçado tem que mudar, a torcida do Corinthians já expulsou outros jogadores como Rivelino, Ricardinho, Tevez, Edilson, mas ai cabe uma pergunta:

Caso a Gaviões da Fiel não ganhe o carnaval de São Paulo os jogadores podem ir depredar os carros dos diretores da torcida, dos passistas, dos caras da bateria???

Comentários

  1. Concordo, com vc e também gostaria de saber.E pior que a maioria desses que se dizem torcedores nem pagar ingresso pagam, queria ver é eles protestarem, ir pra rua, ameaçar, pelo Brasil não ter educação, saúde, saneamento básico, pelas enchentes constantes em Sampa, ao primeiro pingo de chuva, e a todos os outros problemas sociais que temos aqui.
    Sou Botafoguense mas não aceito esse comportamento, de depredação, ameaça e arruaça, sei que futebol é paixão, mas é só um esporte.
    bjos, ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post,sou corinthiana e acho uma vergonha o que alguns torcedores fizerão,afinal não se resolve nada com violência,pra mim esses arruaceiros não são torcedores e nem deveriam estar em um estádio gostei do post e concordo plenamente com tudo que escreveu. bjos bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Quem ameaça um jogador, na minha opinião, não é torcedor, é bandido. Um verdadeiro torcedor está sempre ao lado do time e sabe cobrar, mas com repeito. É o que eu penso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Eles acham que isso é ser democratico..mas pq usam esse poder só em coisas superfluas, como futebol, carnval etc? O povo deveria ver que tem essa força e protestar em relação a essas medidas absurdas do governo, como aumentos, leis que aprovam a favor dos mais fortes etc...realmente nao consigo entender..

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esportes e sou completamente contra qualquer tipo de violência e intolerância...

    Pra mim o que falta mesmo é educação.
    Falta educação e valores para essa meia dúzia que não entendem que o esporte é um meio de se obter valores. Como por exemplo aprender que se num dia se ganha no outro pode se perder e assim vai...

    Falta o básico!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. Olá! Encontrei seu blog por acaso e achei muuito interessante!
    Acho que tocida boa é torcida sensata. Esse negocio de atacar outras torcidas, mandar jogador embora... é tudo falta do que fazer. Sou corinthiana de coração, mas tem coisas que a torcida organizada faz que me faz ter vergonha de usar a camisa preta e branca.

    Muito bom o post. Dá um pulo no meu! http://palavrasoltaa.blogspot.com/
    beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.