Como é fácil escrever um livro

Escrevi sobre esse tema em 10/08/2009 quando a super intelectual Fani bbb Pacheco publicou um livro (se não leu clique aqui)

La falava que acreditava que todo mundo que tem um blog pensa em escrever um livro, e passado um ano e meio, dois caras que sempre tive respeito fizeram isso.

Um foi Carlos Maltz, ex baterista dos Engenheiros do Hawaii. Que resolveu escrever o livro “Abilolado Mundo Novo”. Escrever? Não sei bem se é esse o verbo correto.... é o verbo certo sim, mas será que condiz com o contexto?

O outro foi Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós, que lançou “LIVRO DE ASTRO-AJUDA”, que já tinha escrito outro livro antes, alias, o primeiro livro “Bruto” ele escreveu em turnês, mas esse novo....


O fato é que os dois fizeram a mesma coisa, pegaram tudo que escreveram em chats, Carlos Maltz, e em blogs, Thedy Corrêa, e deram para alguém publicar, e não é que publicaram??

Ok, ok, ok, eles escreveram tudo isso um dia, mas para virar um livro??? Bom, então vou juntar tudo aqui e publicar um também, uma coisa tenho certeza, a capa de meu livro será mil vezes melhor que a desses dois.

Comentários

  1. Olá,
    Isso é interessante. Eu sou escritor. Não concordo que seja tão fácil assim escrever um livro... Mas tudo bem, né. (risos)

    Tenha um bom domingo,
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Caramba escrever livros nãoo é fácil não amiga...eu estou escrevendo um, e digo com todas certeza que é beeem arduo o trabalho de digitação e mais ainda o processo criativo.
    Bjôoo

    ResponderExcluir
  3. Escrever um (bom) livro é realmente difícil. Eu já comecei várias vezes e, toda vez que me sinto insatisfeita com o resultado coloco a tecla "Delet" para funcionar. E ter um blog não me dá mais segurança (se levar em consideração a popularidade dele). Bom, grande abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. A ideia é ótima, e acaba deixando um pouco de esperança para aqueles, que como eu, sonham em um dia ter algo publicado... não sei. Quem sabe um dia, mesmo?! Mas, quanto aos dois, valeu muito pelos trocadilhos dos títulos, aprovei a ideia, resta saber se o conteúdo é interessante...enfim.

    Adorei o post, e o blog.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Vc tem toda razão, pessoas tão cabeça de vento escrevem livros por ai, escrevem besteiras das suas vidas, ou lançam compilações de suas pérolas, até filme alguns fazem, e qual o objetivo?
    Pior que esse povo tem público que compra a ideia do cara..
    Enquanro isso, muita gente talentosa com ideias gêniais, nao tem recursos pra escrever e publicar seu livro.. E a gente perde talentos.

    ResponderExcluir
  6. Kkkkk.. eu já estou fazendo isso =)

    "O que há no Divã" vai ser o título.. rs rs.Quer saber?

    Brincadeira sobre o título, mas já estou escrevendo o livro.

    Saudades, amore.. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Legal!Eu estou fazendo um livro,hehehe
    o tema é bem parecido com o que eu falo em meu blog http://makinghappenbyisis.blogspot.com/ olha lá..
    beijos

    ResponderExcluir
  8. hahahaaha É hj em dia as pessoas leem qualquer coisa, de fato eu não compraria esses livros.
    Beijos, gostei da crítica ;*

    ResponderExcluir
  9. kkkk....
    Olha, eu compro o seu... o deles não!!!
    rs..
    abç

    ResponderExcluir
  10. Ja pensei em fazer o mesmo....

    E se fizer, vou aproveitar a minha profissão real (designer) e desenvolver uma capa no mínimo bem atraente....

    Afinal de contas se o conteúdo não for bom o suficiente que literalmente comprem o livro pela capa ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Foi uma excelente crítica, hoje em dia livros e músicas se tornaram banalidades comercializadas o suficiente ao ponto em que qualquer um; alfabetizado ou não, possa escrever e ainda conseguir vender e ser reconhecido, enquanto grandes músicos e escritores ficaram para escanteio. Gostei do post. Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Já não basta aguentar o Thedy cantando? Ele faz algum tempo que virou alguma coisa parecida com cantor, está mais para apresentador da TV Com junto com o Tatata Pimentel, comentando sobre os obeliscos da Papua NOva Guiné.

    Um camburão de gente boa esperando uma oportunidade para editar algo interessante, e esses caras assim...pelo poder de influencia que possuem e $$$ MESMO, consegue brincando...qq editora topa as locuras bobas deles....fazer o que...
    abs

    ResponderExcluir
  13. juntar tudo o que já se escreveu num blog e publicar não é "escrever um livro". mas eu acredito q escrever um blog seja um "treinamento" para escrever um livro. é uma forma de organizar suas idéias por partes e testar a reação do público a estas idéias. boa sorte com o seu livro, se algum dia vc resolver escrevê-lo ^^''

    Não visitem nosso Blog Musical:
    http://alvoradadosom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OMG! Esse abibolado mundo... sei lá o que tá horrivel a capa! Nossa... Se julgar o livro pela capa.. :X

    ResponderExcluir
  15. Olá Ronaldo, gostei muito do teu blog. Textos requintados, bem elaborados! Parabéns!

    Sou Diego Schaun, poeta e músico baiano www.diegoschaun.blogspot.com

    Espero que gostes!

    Abraços, boa tarde!

    ResponderExcluir
  16. Seria muito bom, juntar várias idéias e montar um livro, mas cara não é assim tão fácil. Beijos querido.

    ResponderExcluir
  17. Realmente esse texto serve para a minha pessoa também, pois tenho vontade de escrever um livro ainda mais por eu ser um historiador e gostar muito de ler, tenho uma historia de vida muito interessante que sei que ficaria boa em um livro.
    também acredito que nao seja fácil. mas creio que nada é impossível. tenho uma dica para quem também deseja escrever seu livro: comece escrevedo todos os dias e guardando os escrito depois junte tudo e vai montando seu texto e preenchendo as lacunas com muitas coisa bacanas aprendidas no seu dia a dia.

    quanto as capas a do primeiro livro ta parecendo um livro de geografia e a do segundo a ida do homem a lua, com certeza meus livros teram capas mais bacanas também. kkkk

    um grande abraço a todos e visitem meu blog tambem, quer dizer meus 2 blogs.

    www.anarkilopolis21.blogspot.com e
    www.bomba-h.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ter um filho, plantar uma árvore, fazer um blog, escrever um livro... é isso?
    Ronaldo, vai passando aí o layout da capa do se livro pra já ir ficando conhecida...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  19. Tá Fácil publicarem o que não se é muito util e que de literatura não tem nada... só vê as recentes biografias de Geisy Arrura e daquele que tem "muita" historia pra contar, o tal do Justin B... Obrigado! Abraço! Espero q goste do meu blog .. vale a pena da uma passada lá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.