Quanto dura o pra sempre?

Quantas vezes você disse para alguém “estaremos juntos pra sempre”? ou então quantas ouviu a mesma frase?

Não, não estou cobrando ninguém, mas relembrando fatos e pessoas.

Muitos alunos me dizem que me levaram consigo pra sempre, que sou ou fui o melhor professor da vida deles e tal, então dei uma revisada em tudo que tenho desde a minha primeira aula em 2002 até o grande fechamento das aulas na semana passada.

Claro que os atuais ainda estão frescos no contato, e creio que vão honrar o que estão dizendo por serem diferentes. Peguei alguns contatos antigos, mandei mensagem e muitos não responderam...

Voltei e questionei o tal “pra sempre” deles, e ai responderam, disseram que entraram na correria do dia a dia, que estava difícil responder, que a vida é dura e tudo isso que estamos cansados de viver.

Vi ali que todos entramos num carro de formula 1 e o pilotamos a mil por hora e que, infelizmente, vamos deixando as pessoas para trás.

Infelizmente tenho deixado de ter contato com muitas pessoas devido a correria, mas quero retomar isso nesse mês final de 2010, que PR Amim foi um ano espetacular.

Desculpas a quem dei uma sumida, quero te ligar, ou escrever, ou encontrar, para ao menos dizer o quanto continua sendo importante pra mim e será para sempre.

Comentários

  1. O importante é ser sincero ao próprio coração. O resto deve se fazer o melhor. Eu penso assim. A vida é curta.

    ResponderExcluir
  2. Concordo e discordo.
    Concordo, pois muitas vezes esquecemos de "cultivar" relações boas por preguiça ou falta de tempo, e isso é horrível, mas praticamente inevitável.
    Discordo pois acho que um aluno seu pode te levar com ele pra sempre, e você pode sim ser o professor da vida deles sem manter contato. É um tipo de recordação, penso eu. Mas posso estar enganada, afinal, são seus alunos, seus "pra sempre."

    Acabei de completar o terceiro colegial, e tenho certeza de que levarei alguns professores comigo pra sempre, agora se estarei falando com eles daqui a 5 anos, isso eu já não posso garantir. Prometo tentar!

    Adorei o blog, vou passar mais vezes.
    Beiijos, Isa.

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes, por mais que nós tentamos manter uma amizade... essa amizade se desfaz.. com o tempo, com a ignorância da outra pessoa quanto a nós, com o não querer delas... eu acho normal... a vida é assim...
    um dia vecê reencontra essas pessoas pelo acaso...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. todo fim de ano refletimos sobre isto. Para sempre. O importante é manter os sentimenos verdadeiros dentro de nós.

    ResponderExcluir
  5. Particularmente, não acredito muito no PRA SEMPRE,por que nem tudo é eterno,mais devemos acreditar na confraternização, na lealdade e no carinho.
    Mais é ótimo ouvir um " te amo pra sempre "
    e falar também é bom, só não devemos acreditar muito nisso.

    ResponderExcluir
  6. agora vc me fez pensar...
    quantas amigas, profs. e outras pessoas estão por esperar o despertar do meu "para sempre' tbm?
    lhe digo, o amor é eterno e nunca se acaba quando é verdadeiro...saindo para demonstar aos meus amados q meu para sempre despertou e q a corrida acabou, não quero mais pilotar um carro de F1, pois tudo q preciso é simplismente viver^^
    Bjôs

    ResponderExcluir
  7. Deixamos que a vida passe e as pessoas também. Com o tempo nos acostumamos com a ausência de alguns, e então fica mais difícil voltar a ser como antes. É bom voltar atrás, reencontrar pessoas especiais, regar antigas amizades, quem sabe elas voltam a florescer!

    =)

    ResponderExcluir
  8. É maninho, sabe viver quem degusta intensamente de cada momento sem restrições. Obrigado pelo comentário. Estarei postando um texto por dia e espero que goste. Feliz Natal! Abç!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.