Dia do Professor

Hoje, dia 15 de outubro, é o dia do professor. Muitos passaram nas mãos de professores carrascos, outros de professores bonzinhos, mas tivemos os mais variados estilos de professores.

Eu sou muito feliz por ter tido todos os professores que tive, desde o Marquinho de Quimica que, com seu jeito irreverente, fez com que decorássemos a tabela periódica (a qual sei quase toda até hoje, mesmo 20 anos depois), aos professores de português que me obrigaram a ler livros que sempre odiei e hoje vivo a ler livros por meu gosto, aos professores de matemática que fizeram eu entender que preciso economizar para viver bem.

Hoje sou professor e devo isso à todos eles, que direta ou indiretamente, fizeram eu escolher essa profissão. Tive e tenho alunos maravilhosos, que são pessoas com alma e com necessidade de aprender, não só o que ensino, mas também a amar e a respeitar.

Mas além de ser minha profissão, eu acredito que é um dom que todos temos, afinal estamos sempre a ensinar alguém, seja bons modos, seja se orientar na rua, seja para falar uma palavra corretamente. Professor é um dom que temos e devemos usar.

Parabéns a todos.

Comentários

  1. Já é Crichê falar que a profissão
    de educador é a mais nobre de Todas...
    É uma profissão amplamente humana
    onde exercemos a mais especial das
    qualidades humanas - que nos difere de outros seres:
    O compartilhamento do Conhecimento!
    =}

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, parabéns pelo seu dia.
    Tens total razão, passar conhecimento é um dom, uma dádiva,sinto até uma nostalgia ao lembrar de meus inesquecíveis professores de colégio.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a quem faz da profissão de Professor uma Missão!

    No meu blog também há uma homenagem aos Professores.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Excelente homenagem! Os professores merecem muito mais do que o Governo está disposto a fazer por eles... É muito triste ver a atual condição do professor, que tem exercido sua profissão por sacerdócio e vocação, e não por recompensas e ascensão profissional.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos guerreiros professores.
    As melhorias do blog ficaram ótimas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Feliz dia do professor
    eu sou professora e feliz hehe

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei o textinho, sou professora também, ainda que estagiaria, aprendi que não posso mais viver sem o calor de meus alunos, sem o sorriso deles, sem aprender com eles e sem ter a sede de saber cada vez mais para poder levar até eles. Parabéns. Estou a te seguir.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.