Sobre o acidente que sofri.

Assim ficou o onibus que eu estava Sexta-feira, 20 de agosto, sai do serviço e peguei o ônibus, como de costume, eis que depois de uns 10 minutos ele se choca com outro ônibus, numa pancada forte que jogou muita gente que estava dentro do coletivo longe.

Eu dei uma pancada na placa de “acrílico” que estava na minha frente, o barulho foi algo que deu medo, parecia filme de destruição em massa. Olhei e vi uma menina, que sentava no banco ao meu lado, com o rosto cheio de sangue, pensei “estou assim também” e minha única preocupação era sentir meus dentes, achei que os tinha quebrado, mas não aconteceu isso.

Ao descer do ônibus, um aluno que estava no mesmo ônibus e não aconteceu nada, veio falar comigo, me disse que meu rosto estava todo vermelho. De repente ele falou que meu nariz começou a sangrar o que fiz de tudo para que parasse.

Muitas pessoas começaram a vir falar conosco, mostrando o sangue que saia. O cobrador pegou essas pessoas que estavam com sangue e as separou, para levar para o hospital, eu não fui, preferi ir por conta própria.

Fui e depois de alguns raios-x foi detectado que meu nariz estava no eixo, mas com três trincados, ou seja, três fissuras que o quebraram em pequenas lascas. O medico receitou um remédio e que eu procurasse um especialista para saber se é para eu fazer cirurgia ou apenas com o gesso tudo se resolverá.

Depois que coloquei no Orkut e Twitter algumas pessoas acharam a noticia na net e me mandaram. O triste de ler é saber que o motorista da ocasião teve um problema que o “desacordou”, pois ele tem labirintite, e tinha voltado a trabalhar depois de anos de licença.

Ou seja, pela falta de competência de alguém (seja dele ou do chefe) pessoas pagaram por isso. Link para a materia no site do SPTV

Graças a Deus eu só tive esse problema, outras pessoas tiveram outros problemas, mas o erro partiu da companhia que deixou uma pessoa problemática voltar a cuidar de pessoas simples.

Pela primeira vez isso aconteceu comigo, fiquei com muito medo, fui andando pela avenida chorando e agradecendo à Deus por estar vivo, pois vi pessoas muito mal ali.

E depois, via email, Orkut, Twitter e Facebook muitas pessoas demonstraram preocupação, carinho e manifestaram ajuda. Agradeço a cada um de coração por isso, infelizmente foi numa coisa ruim, mas amigo verdadeiro aparece nessa hora.

Comentários

  1. Que susto, Ronaldo. Graças a Deus que nada de mais grave aconteceu. Que tenha um bom dia, uma boa semana :)

    ResponderExcluir
  2. Que baita susto!!!!
    Não pensei que tivesse sido tão forte assim.
    Espero que estejas melhor e não fique pensando muito neste acidente... recupere-se, cuide-se, vá ao médico e faça todo necessário. Ainda bem que seus dentes não quebraram.
    Penso que a culpa é do médico que faz o exame admissional... pois é para isso que serve, ver se a pessoa está em perfeito estado para trabalhar.. mas estes exames sempre foram um lixo!

    Lamento por tudo isso! Mas tenho certeza que ficará melhor.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Afff! Que loucura, sei bem o que é essa sensação que vc teve, mas e aí como vc tá agora?
    Que irresponsabilidade da empresa e do motorista, pois tratamento para labirintite dá um sono danado por conta dos remédios...
    Melhoras, se cuide e dê notícias... beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. BOM SABER QUE ESTA TUDO BEM SÓ METEU O NARIZ ONDE NÃO ERA ADEQUADO! Não tô gritando não me atrapalho com o capslock! Convivo com muitos colegas aqui na fabrica vitima desse descaso das empresas e do INSS que forçam as pessoas a voltar atrabalhar sobre pena de ficar sem receber mesmo não tendo a minima condições de trabalho! Nessa hora que vem a reflexão na vida tudo é passageiro!

    ResponderExcluir
  5. Nesse caso é um médico que dá o aval para o paciente voltar a trabalhar. A culpa não é da empresa e nem do motorista. Mas do médico, pessoa competente, que permitiu que ele voltasse!

    ResponderExcluir
  6. Vc fez o que, teve que engessar?
    Como que é um nariz engessado??? Acho que nunca vi...

    ResponderExcluir
  7. Pois é Prissy, não tenho a minima ideia, parece que fica como um aparelho de dentes externo, com algo que segure pela cabeça....

    ResponderExcluir
  8. É ..TEM COISAS Q ACONTECE NA VIDA DA GENTE Q SÓ PASSANDO PRA SABER COMO Q É..
    GRAÇAS AO BOM DEUS NÃO ACONTECEU O PIOR..VC ESTA VIVE E SEM SEQUELAS NENHUMA.AGRADEÇA SEMPRE POR ISSO..BJO GRANDE.TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA

    ResponderExcluir
  9. Nossa Dad, que horror, vc está bem?

    E o seu nariz?

    Tudo vai melhorar vc vai ver, agradeça mesmo a Deus por estar vivo (apesar de eu rezar todos os dias pedindo para que ele me leve).

    C cuida Dad
    Melhoras
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Minha nossa Ronaldo, que história!
    Você tem toda razão, paga-se um erro por uma pessoa que não está em suas condições reais.
    Que você supere o susto e fique logo bom.
    Xeros

    ResponderExcluir
  11. Aff Que Absurdo!!
    Uma pessoa sem condições de dirigir expondo a vida de milhares de pessoas todos os dias!

    espero q vc esteja melhor e q bom q nada tão grave aconteceu!

    bj

    ResponderExcluir
  12. cara eu não sabia disso não! o culpado é com certeza o INSS que manda o cara trabalhar de novo né?! porque o coitado do trabalhador paga os cofres a vida toda e quando precisa se afastar eles dizem que a pessoa está "recuperada", absurdo isso... é uma pena porque todos vocês saíram perdendo, só que ganha é a empresa administradora, isso não foi nenhum arranhão em seu cofre.

    ResponderExcluir
  13. Caracaaaa, mais pelo menos você está bem e sem maiores problemas né??

    Bom... concordo com você
    rolou uma falta de responsabilidade em colocar essa cara pra dirigir novamente
    tomara que as medidas necessárias sejam tomada né?

    http://myobsessionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quando comecei a ler o post não tinha lido o título e levei um baita susto no decorrer dele! Bem, e no fim, vai fazer a cirurgia ou não? Espero que esteja bem! Realmente é incompetência dessas empresas, mesmo!Eu tenho uma certa "rixa" com motoristas e cobradores, aqui no sul tem umas linhas de ônibus que são simplesmente insuportáveis!!Enfim! Fiquei pê da vida ao ler esse seu relato. Mas que ótimo que estás bem :) Te cuida rapaz, até!

    ResponderExcluir
  15. www.avidaeochocolatedecadadia.blogspot.com

    Nossa, eu não fiquei sabendo desse acidente. Sinto muito pelo que aconteceu, mas graças a Deus vc esta bem =)

    ResponderExcluir
  16. "Vota no Tiririca que pior num fica"

    Phogo isso... :/

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Através dos nossos blogs, falamos ao mundo e já não somos uma ilha e nossa voz se irradia para consciência coletiva de toda a humanidade. Não deixe de Ler matéria e ver fotos em meu blog de como utilizar a arte para criar uma consciência de preservação do patrimônio histórico material e imaterial. MANTER VIVA A MEMÓRIA É UMA QUESTÃO DE IDENTIDADE, UM DIREITO HUMANO. Ainda de estar convidad@ para audiência pública, que se realizará sábado, dia 28/08/2010, nos Casarões da Barragem, onde houve o Campo de Concentração da Seca de 32, em Senador Pompeu, Ceará. Leia, veja, comente e divulgue:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ronaldo, obrigada pela visita e o comentário, desculpe só agora vir retribuir, mas ando numa correria danada. ASdorei seu blog tbm e ja estou te seguindo.
    Comcordo plenamente com seu texto, ninguém aguenta!!

    beijos e bom fds

    ResponderExcluir
  19. Oi Ro,

    Olha esse site.
    http://www.excelencias.org.br/
    É uma ótima ferramenta para eleitores conscientes. Dá pra saber tudo sobre a "vida pregressa" do candidato.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. É, essas eleições ainda vão dar muito o que falar, qual nunca deu né?

    Adorei seu Blog, encontrei ele por coincidência, amei seu textos, parabéns!!!

    Entra no meu também:

    http://certosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. É...ninguém merece ter que assistir a toda essa patifaria de políticos deitando e rolando sobre a gente. Mas a nossa vingança é votar direito !
    A esperança é a última que morre....espero que as coisas melhorem...
    Alías, espero que você também j''a esteja muito melhor.
    Que susto hein!
    Beijão Ronaldo
    Ale

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus que susto viu.!, espero que esta tudo certo.
    Adorei seu blog e estou te seguindo. Se der passa no meu, se gostar vc me segui.
    bjus, bom dia.

    http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. A proposito, já estou seguindo você no Twitter, e seguindo você no blog..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.