sexta-feira, 2 de julho de 2010

O mundo é bão Manjericão

Quando menos se espera, o que seria já era, e numa fração de segundos tanta coisa acontece que até se torna difícil de entender.

As pessoas surgem em nossas vidas, as pessoas saem de nossa vida e não entendemos o porque.

Uma pessoa, que era estranha até pouco tempo, se torna uma ganhadora de seu amor, de seus carinhos, de sua atenção, assim, de repente. E de repente você sente que é amor, que é sincero, que é verdadeiro, e essa pessoa, que era uma pessoa estranha até segundos atrás agora é peça fundamental em sua vida.

Não sei quem inventou o amor, quem foi o primeiro a sentir tal sentimento, e nem se ele tem limites, mas ele existe, ele é forte, ele é arrebatador, ele é o amor, sentimento nato do ser humano.

O importante não é só dizer ou escrever que ama alguém, mas sim demonstrar, com gestos, carinhos, cuidados, até com broncas, pois é importante sentir tudo pela pessoa amada.

Alguns sentem até cheiros diferentes quando amam, de coisas não tão comuns, como manjericão, por exemplo, mas quem disse que há necessidade de ter um cheiro comum num sentimento tão incomum?

Ame, sinta, seja, cheire, respire, vivamos como devemos viver, as reviravoltas da vida estão ai para dar sentido a ela (ou tirar esse sentido), mas qual o sentido verdadeiro da vida? Viver, intensamente cada momento que é único, que é sincero, que será pra sempre. Viva e seja feliz, viva e deixe morrer, viva e lembre-se, sem dor, sem arrependimento, com certeza tudo que foi bom deve ser lembrado, e caso tenha sido ruim, deixe pra la, afinal se lembramos de um cheiro, de um gosto, até o cigarro pode se tornar agradável.

Amar é digno, amar alguém da família é fácil, amar e demonstrar isso aos amigos é que se torna necessário, é necessário demonstrar isso a quem se ama, seja quem for, pai, mãe, irmão, marido, esposa, amigo, companheiro. Amar é essencial para viver bem.

Quando disser a alguém “Eu amo você” observe tudo ao redor, os cheiros, os sentidos, torne aquele amor especifico, único, sincero, torne esse amor algo realmente bom entre duas pessoas e deixe essa marca para sempre com cada um.

7 comentários:

  1. Palavras que fluíram bem de dentro do seu coração!
    O amor é um mistério e ninguém tem interesse em desvendar, embora busquem a resposta. Não tem graça saber de tudo. Por isso, acredito que devemos Amar e nos deixar levar pelo bom sentimento quando arrebata assim, desse jeito... ruim é nunca tentar, desistir sem saber, falar sem fazer. O Amor é o que move o coração do mundo e somos suas batidas.

    O amor tem seus segredos como comentou... e a cumplicidade é que mostra estes encantos!
    Um beijo com carinho,
    Pat.

    ResponderExcluir
  2. Cada momento em nossa vida é único!!

    Devemos aproveitar e ser feliz!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Pois é, que sentimento bonito é o tal do amor de verdade. Nenhum se compara! E eu sempre fico feliz quando redescubro que ele existe mesmo!

    Amo vc!!

    Beeeeeeijo, Ro!!!

    ResponderExcluir
  4. Fico sempre muito feliz quando leio, ou ouço alguém defendendo o amor, o sentir. isso porque temos uma conspiração para crer no ter, no não amar, mas acredito que a ordem natural das coisas é liderada pelo AMOR,recheado de sentidos, de cheiros, de singularidades...Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Venho te visitar pela primeira vez e te pego doente, espero que te traga sorte e que saia dessa logo.

    Beijo pra sara...rs

    Erikah

    ResponderExcluir
  6. bem vindo ao clube dos resfriados de plantão!!
    uhahau

    ResponderExcluir
  7. O amor...indefinível,indecifrável.O amor,melhor mantê-lo no patamar das sensações e quantas!

    Lindo escrito.

    ResponderExcluir

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.