A culpa é de quem?

Toda vez que acontece algo fora dos padrões que era para ter dado um resultado diferente aparece alguém para ser chamado de culpado.

Acabamos de sentir isso ao ver a seleção brasileira ser eliminada de mais uma Copa do Mundo de futebol. “A culpa foi do Dunga”, “Felipe Mello foi o culpado”, “O Kaká foi o grande culpado por tudo” e por ai vai.

Nós brasileiros estamos sempre em busca de alguém para culpar, até mesmo no dia dia a gente passa por essas situações, se algo acontece de forma diferente corremos para achar alguém para levar a culpa pela nossa falha, é sempre o outro que está errado, a gente se engana apenas.

Temos que perder esse hábito de culpar os outros, temos que perceber o que está certo ou não e dar seguimento nas coisas.

(aos que mandaram melhoras pela gripe, obrigado, estou um pouco melhor)

Comentários

  1. Estás coberto de razão, mesmo não fazendo as coisas que nós achavamos estar correto qualquer um no lugar de Dunga e dos outros jogares talvez não aguentássemos a pressão...sei lá viu, às vezes erramos porque estamos sob pressão do chefe, imagine de uma nação. Meu pensamento...
    Bjs Ronaldo
    Mila Lopes

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Ronaldo. Temos que aprender a aprender com os erros e trabalharmos para sermos melhores sempre!! Uma ótima semana, um bom dia para você :)

    ResponderExcluir
  3. É verdade, ontem eu tava vendo o Faustão e me irritou muito ele metendo o pau no Dunga..dizendo q ele n tinha condições tal...
    Todo mundo acha q sabe um pouco mais q os outros, né?

    gente, só n deu, o time cometeu erros, se desestruturou... e vamos corrigir prum próximo. Teve gente q jogou melhor, por isso não ganhamos! rsrsrs

    cansa minha beleza esse papo!

    bj

    ResponderExcluir
  4. Nossa, seu post pareceu um tapa na cara para mim, afinal, esses dias mesmo, tive uns problemas destes no trabalho, errei, mas não quis assumir o erro completamente, e prefiri culpar outras pessoas. Que por um lado também estavam erradas, mas a culpa maior era minha!

    É triste esse nosso hábito, e tão ruim, que estou mal até agora, mas, sei que isto é o resultado de tudo que fazemos, e então para aprendermos o que realmente é certo de se fazer!
    Afinal, cada um tem o que merece!

    Beijões, que bom que melhorou da gripe!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, passamos tempo demais culpando as pessoas ao invés de olhar para os nossos próprios erros e defeitos, pois para seguir em frente temos que tentar nos melhorar para assim ajudar ao próximo a melhorar e em fim melhorar a humanidade.

    Quem que você melhorou. =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Triste hábito, porém constante...

    ótima Semana!
    KISS*
    G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Diria, em poucas palavras que o Brasil ainda não aprendeu a perder. Pronto, ok, perdeu - como não sabe, precisa de bode expiatório...

    Mas levando mais adiante, como saberemos perder se um semestre antes somos bombardeados por propagandas que exaltam o tal do "guerreiro em campo que não pode perder"...

    abs!
    (fazia milênios que não aparecia por aqui, tudo renovado...)
    circularei mais!

    ResponderExcluir
  8. é uma pena mesmo uma brilhante figura como cazuza ter partido de uma forma tão tragica... que isso sirva de lição, não é para todos realmente, ter a vida que cazuza teve... é uma questão de coragem, uma questão de vontade, é a vontade de viver...

    Infelizmente faz vinte anos que cazuza morreu, e eu tenho vinte anos... Não pude conhecer o poeta como tu conhece... mas o admiro memso assim, sem saber que é o garoto que queria mudar o mundo, e suas ideologias. O codinome beija-flor. E o tempo não para...


    Que fique um grande abraço, para um grande homem!

    ResponderExcluir
  9. SUZILEY...
    EU AMAVA E AMO CAZUZA, ASSIM COMO O RENATO...
    ELES FORÃO O PONTO ALTO DE MINHA GERAÇÃO, DA LUTA, DO CONTRADITÓRIO, DO AMOR EXACERBADO E NA LIBERDADE ATÉ ENTÃO OPRIMIDA PELO REGIME...
    ELE FEZ A DIFERENÇA E FAZ MUITA FALTA.
    ADOREI O POST.
    ADOREI AKI...
    VOLTAREI.
    BJUIVOS NO SEU CORAÇÃO.
    OBRIGADA PELA FORÇA NA ALCATÉIA.
    LOBA.

    ResponderExcluir
  10. ISSO É FATO!
    Cazuza ser mestre é um legado que jamais poderá ser retirado do memso.

    ResponderExcluir
  11. haa, realemnte , eu acho que ngm pode ser igual a ele , ou ter o mesmo estilo, ele expressava sme medo. e todo mundo viu que geral gostou disso.
    pena ter morrido. mas pelo menos ele aproveitou o quanto ele quis a vida que perdeu :D
    Cacuza forevis kk"

    ResponderExcluir
  12. É impressionante como as pessoas recebem os produtos vendidos pela mídia, consomem, e nem se dão conta do existe na outra face da moeda.
    Casuza hoje é um símbolo ovacionado pelos cegos da verdade e da moral, escondida pelos encantos midiáticos da Rede Globo.
    Filho de classe média carioca, mimado pela mamãe, um rebelde sem causa, usou e abusou das drogas, sexo e rock"n roll, em outras palavras, um contraventor da lei e da ordem, que se entregou a orgias até encontrar a morte infectado pelo vírus da AIDS. Um ídolo de pessoas que não encontraram em seus versos a verdadeira causa de seus versos, ou seja a apologia às drogas e à inversão da ordem social.
    Será que uma pessoa ao afirmar que "meus heróis morreram todos de overdose, meus inimigos estão no poder", não justifica a afirmativa supra.´
    Num tempo em que o bonito é ser feio, temos que concluir que os valores familiares, morais e religiosos, perderam-se frente à descarga impiedosa dos veículos de comunicação televisiva, encabeça pela rede do Sr. Roberto Marinho.
    Vojo com tristeza que há de chegar o tempo em que os homens e mulheres que ainda não tiveram, pelo menos, uma experiência homossexual ou com drogas ilícitas, nas suas vidas, serão tratados como minoria discriminada e considerados medíocres e retrógrados. E que Deus salve o Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Concordo contigo! Cazuza era e continua sendo O CARA! Autêntico, original, diferente, extravagante, sensível, romântico, mistura. Cazuza era uma mistura, uma mistura que gerou canções imortais e incrivelmente atuais.
    Admiro muito a pessoa que ele foi, mesmo tendo se entregado ao álcool, às drogas e à homossexualidade. Não era necessário, mas ele sentiu-se feliz assim. Então, valeu a pena pra ele.
    Também AMO o Humberto Gessinger, realmente a voz da consciência. Também gosto muito do Renato e acho que ele também foi e continua sendo um gênio, mas cada um tem seu espaço. Cazuza tem um espaço especial...

    ResponderExcluir
  14. Na mente humana o erro é sinal de fracasso e por isto a busca pelo culpado, ä primeira vista é do outro. Só aquele que conhece seus limites, sabe olhar para dentro de si e aceitar seus erros. Afinal, errar é humano e perdoar é divino!!!

    ResponderExcluir
  15. vim so te dizer olá estou aqui para te visitar, certo.
    bj e muito amor e luz em seu coração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.