Bichos Escrotos

Tenho andado numa “depressão” sem animo para algumas coisas. Não sei o porque, mas estou assim. As vezes sinto uma grande desilusão com as pessoas, mas penso “o problema está em você Ronaldo, você quer que sejam contigo como tu é com os outros” e deve ser isso mesmo que tem me feito estar assim.

Uma amiga me disse “você precisa ser feliz” e eu disse que estava feliz no momento que ela disse essa frase, mas as vezes vejo que há insetos ao meu redor, insetos do mal, insetos sem expectativas, e esses insetos tiram tudo de mim, me fazendo sentir como um deles.

Não quero ser um inseto, não quero ser um Gregor Samsa, do livro de Franz Kafka “A Metamorfose” que acabei de ler, quero ser o velho e bom Ro de sempre.

Já estou mudando meu visual (de novo?!?!?!?!) e quero mudar internamente, mesmo que para isso algumas pessoas digam que não gostaram, afinal não sei quem está realmente gostando de mim.

Citando Gabriel, o Pensador:

“Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente”

Comentários

  1. Nem sempre atendemos as expectativas dos outros, basta sermos o suficiente pra nós...
    Bjs Ronaldo!
    Mila

    ResponderExcluir
  2. Não pode se deixar abater por quem não merece isso. Não deixe que esses insetos estraguem sua alegria. Mude sempre que achar necessário mas por você e não pra agradar ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Sofro desse mesmo mal! Tenho a eterna esperança de esperar que as pessoas sejam comigo como eu sou com elas e aí, meu amigo... é decepção na certa, e olha que eu coleciono decepções no decorrer de minha vida, mas estamos aqui pra aprender e certamente iremos aprender, comecemos então a fazer sem esperar... ui, será que consigo? (rsrs)
    Não é que eu faça carinho, de diversas formas, já esperando receber, mas... CARACA eu sou humana e tb gosto, né? (rsrsrs) Então... vamos em busca do "trem da alegria" mesmo...
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que é mais doido? Comecei a ser feliz depois que descobri que não é esse o objetivo de estarmos aqui... tirei um peso dos ombros e fui pra galera!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Ô Ronaldo, tô eu aqui outra vez...fica assim não,quando o que causa depressão em nós, são pessoas (insetos)que não são do bem,se afaste,pra quê deixar esses insetos como você diz... te sugando?
    Não devemos perder a credulidade e nem a fé no ser humano...mas é importante que não esperemos demais,pra evitar essas decepções...dói né amigo,mas com tempo a gente aprende,um abraço fica em paz!

    ResponderExcluir
  6. Querido Ronaldo, lembrando uma frase de Gandhi: "Sejamos a mudança que desejamos para o mundo"!! Seja sempre você mesmo (independente dos outros) pois você é tudo de bom guriiiii!!! Uma boa semana, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  7. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
    Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
    (Charles Chaplin)
    Mude quantas vezes quiser e se sentir bem... mas por vc e jamais por alguém.
    Uma ótima semana, Ro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Este mundo virtual é surpeendente mesmo. Depois que conheci o Blog passo horas por aqui lendo e comentando as postagens, Cria-se um laço de amizade, um certo carisma pela escrita de outros... Aw. sei lá... É do tipo "Penso, logo Escrevo" - Descanso, logo Leio"
    http://windersonmarques.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Bichos escrotos saem dos esgotos... você escreve muito bem, transparece tudo o que pretende transmitir mesmo, bem claramente... valeu!

    ResponderExcluir
  10. aaah gente! agora só falta eu conhecer meus dois amigos virtuais! quero ir pra SP também! =)

    lindos!
    invejinha branca vocês dois na mesa do bar comendo pipoca... aiiin..


    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    A humanidade ao longo de toda a sua história tem projetado sociedades ideais, lugares ideais, sempre na busca da FELICIDADE TOTAL. As grandes utopias são uma prova disso ...... MAS UMA PERGUNTA SE FAZ NECESSÁRIA: é possível haver um mundo ideal, sem antes as pessoas serem pessoas ideais. Leia artigo sobre como seria a pessoa ideal formulada por Aristóteles e Nietzsche e verifique até que ponto vc se encaixa nas descrições. Leia, comente e divulgue. Matéria no blog:
    www.valdecyalves.blogspot.com


    Acesse documentário da minha autoria no Youtube sobre os mais variados tipos de violência, com apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Clicar em:
    http://www.youtube.com/watch?v=V5N-oxyQ0Og
    Se gostar da parte 1, veja as demais partes.

    ResponderExcluir
  12. concordo com vc amiga! tenho amigos virtuais que não troco por alguns reais...
    convido vc pra conhecer o meu blog
    blogdaucha.blogspot.com
    bjimmmmm

    ResponderExcluir
  13. Oi Ronaldo,

    Passando para deixar um abraço e não poderia deixar de comentar que seu post é uma grande gentileza para os que te seguem....

    Abraços amigo...

    ResponderExcluir
  14. Adorei o seu blog.!
    Muito lindo. To jeguindo, me segue
    também?
    Bejão.

    ResponderExcluir
  15. Tienes un blog muy concurrido y de categoria....gracias por tu comentario en bohomerase...mi blog, rodar y volar....no puedo leerte no tienes traductor..."que penaaaaa"...entrare a menudo...haber como hago para leerte...besicossss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.