Ta na Caras, ta na capa da revista

Revista Galileu Já cantava Humberto Gessinger em 1990 na musica “O Papa é Pop” do álbum homônimo da sua banda, os Engenheiros do Hawaii “Todo mundo ta comprando os mais vendidos, ta na cara (atualizado para Caras) ta na capa da revista”.

O mês de Abril começou e uma revista mensal e duas semanais saíram nas bancas nessa segunda-feira com o mesmo assunto, comida que engorda ou não. Parecia que eu estava vendo uma retrospectiva do Globo Reporter...
Revista Época
Ok, o mundo está obeso, culpa de tanta tecnologia, ou até mesmo da preguiça que toma conta do ser humano, mas precisa de 3 revistas no mesmo dia sobre o mesmo assunto?

Claro que as revistas Super Interessante, Veja entre outras já trataram a exaustão do assunto, sem falar nas revistas de saúde que vendem horrores, mas me causou estranheza olhar na banca e ver as revistas Isto É, Galileu e Época falando do mesmo assunto.
Revista Isto É
Ou estamos todos agindo com a musica citada, comprando o que a mídia nos impõe, ou precisamos de um regime rápido, senão vamos necessitar ler sempre mais e mais e lendo comemoremos menos.

Comentários

  1. Olá..

    Uma ótima semana pra vc tbem.. eu entrei no site, amanhã vou entrar de novo e ler com mais calma. Obg.

    Bjo =)

    ResponderExcluir
  2. Acho que estamos dançando a mesma música.Pq já me deparei e não foram poucas vezes com revistas(do mesmo mês) falando do mesmo assunto.E se prestarmos mais atenção,programas de tv em emissoras diferentes apresentam temas iguais.Nos impõe o que querem que prestamos atenção?

    ResponderExcluir
  3. por essas e outras que desisti do jornalismo...

    belo blog, saudaçoes

    ResponderExcluir
  4. amigo eu te dezejo muita força ,.,,.,.e uma boa semana

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Vi seu blog pelo da Fernando, vou te seguir.Adorei o poste!
    Bjs
    Mila

    ResponderExcluir
  6. Oi vim agradecer a visita, e amei seu espaço...aliás, vi q tem vários, aos poucos vou visita los...
    Esse tipo de matéria massacrante pode até fazer efeito contrário, tenho medo de ao invés de concientizar adoecer a população, com as anorexias e bulimias, fora outros tratos psicológicos!

    ResponderExcluir
  7. Depois de tanto tempo e acontecimentos contraditórios, estou tentando voltar à vida bloguistica e visitando os amigos do coração.

    Como fiquei muito tempo distante, estou só passando para dar um "oi" e aproveitando para deixar um beijo e a promessa de voltar com frequencia.

    Beijo

    Em tempo: AMO ENGENHEIROS!

    ResponderExcluir
  8. Olá , tudo bem ?!
    Poxa, 3 revistas sobre o mesmo assunto? Não que seja 'chato' , mas deve ter coisa mais interessante pra tratar né?! rs
    Beijo, boa semana

    ResponderExcluir
  9. Um blog criativo e interessante. Adorei os textos, recomendo e voltarei.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Adorei!!!
    Acho que isso acontece, por oportunismo, para economizar.
    Se a matéria já está exposta, é só copiar, colocar mais um queijinho aqui... uma folha de alface ali... e pronto! Põe, pra rodar...

    Até nas novelas, eles fazem isso. Se na novela das oito tem uma personagem que está a procura do seu pai, a novela das sete copia e cola. Só não cola pra nós!

    Um grande abraço.

    Muito obrigada pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.