Posso fazer novas amizades?

As vezes (quase sempre na verdade) eu não entendo as pessoas. É legal se ter novas amizades, conversar, manter amigos, mas será que a lista de amizades acaba em duas ou três amizades?

Será que se você quer, e pode, fazer outras amizades as pessoas vão ficar birradas?

De repente, achar que você está exagerando, pois agora “só fala com seu(s) novo(s) amigo(s)” é o fator ACHAR, que ninguém ta livre, mas tente entender, no começo tudo é diferente, é maravilhoso, e a gente quer fazer tudo ao mesmo tempo...

Tento sempre me controlar, dispor um tempo igual entre todos, mas não dá para aturar certas coisas de gente “madura”. Sou livre e posso conversar com quem quiser, é e sempre será assim.

Comentários

  1. Ei!
    Mas porque limitar o que deveria ser pratica?
    Quanto mais amizades,mas assunto, mais integração. Penso que o que acontece é o hábito ou melhor vício de 'tentar' controlar a vida do 'outro'. Isso faz a vida virar um inferno!
    Nem em casamentos ou relacionamentos
    afetivos isso é possível:controle?
    Liberdade seria o que?
    Adorei o tema.
    Passa la no meu canto. Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  2. Sou e Catiaho do Reflexo d'Alma .
    Agora que vi que vc é de SP.Estive ai por uma semana, meu filho esta em cartaz no Memorial,somos artistas a familia toda, ele trabalha no Circo Roda Brasil que esta la.
    Alias pude ir ao Museu da Lingua Portuguesa adore.
    mas passa aqui nesse outro blog meu
    .http://ob-servandoeab-sorvendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Ronaldo!

    Fazer novas amizades é um ponto de partida para perder aquelas antigas ou ganhar umas denifinitivas. Porque é assim? Porque o ser humano, na sua maioria, é possessivo e não quer dividir nada em relacionamentos seja ela que ordem for...

    Bjs

    Mila

    ResponderExcluir
  4. Fazer novas amizades é um tanto quanto relativo....Ter ou não ter novos amigos? eis a questão!
    Se não os temos o que feremos?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Ronaldo:
    Cheguei por aqui e achei muito legal o seu espaço de escrita. Vou acompanhar o seu blog. Quando quiser visite, sobretudo hoje que escrevi sobre o escrever..hehehe!! Boa semana, :)
    http://arslitterayelizus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. amigos são nossas energias, lembrando que amigos nem sempre dizem o que queremos, pois eles nos querem bem por isso nos dizem a verdade mesmo que isso doa...Esses são seus verdadeiros amigos.
    bejuxus!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah...adoro fazer e cultivar novas amizades...e essas geralmente requerem um pouco mais de tempo mas ficando atento pra não descuidar daqueles velhos e muito bons amigos, dá pra ir aumentando o círculo de amizades sim.

    ResponderExcluir
  8. Amigo não se faz e não se perde, amigo se ganha...
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  9. nossa eu estou precisamente me sentindo assim hoje tudo o que depositastes nessas linhas são os meus sentimentos e dor beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Devemos ter uma agenda cheia de amigos. Para crescer, trocando experiências e realmente se necessário termos um ombro para chorar.
    - Quanto mai melhor, já pensou chorando sempre no mesmo ombro, a pessoa não deixaria de ser sua amiga, mas que é chato, isso é. rsrsrsr

    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Amigo é aquele que nos deixa livre para novas amizades.Assim deve ser em tudo na vida,no meu entender...mas nem todo mundo é igual!Adorei seu blog!Lindos e inteligentes textos que tocam fundo!Abraços,

    ResponderExcluir
  12. Sou a favor da amizade sempre, e aceitar as pessoas como elas são...existem vários tipos de amigos; um q vc desabafa com ele e ele te escuta, um q só pede conselho, um de farra, aqueles virtuais e interessantes...enfim, com tds podemos aprender alguma coisa!
    Abçs e estou te seguindo agora!

    ResponderExcluir
  13. Acredito em amizades como uma forma de fugir de uma solidão. Parece um tanto depressiativo, talvez pq estou sendo realista. Nunca me importei em ter muitos amigos, mas ter uma proximidade com pessoas que teho afinidade. Já tive grandes amigos que ficaram no passado... amizades que achei que durariam para sempre. Hoje tenho conhecidos e acredito que numa amizade verdadeira: o meu companheiro.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  14. Amizades na maioria das elas nos decepcionam =/
    linda sua postagem
    estou te seguindo e já que vc tem mais experiência poderia dar uma olhada no meu blog
    Bju ;*
    http://isamichelly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Fazer novos amigos é uma difícil conquista. Tudo de bom BEIJÃO

    ResponderExcluir
  16. É verdade, dispor do nosso tempo de igual para igual é difícil, sempre tem aquele mais intimo.

    Eu procuro dar atenção a todos, se não for hoje amanhã eu passo, acho que assim não tem briga, né? Rs..

    Gosto de novas amizades, mas tenho meu conceito, as seleciono bem.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião, o que acontece é que nossos velhos amigos estão acostumados a passar a maior parte do tempo conosco e quando temos novos amigos precisamos nos dividir entre todos e isso acaba causando um certo ciumes da parte dos nossos antigos companheiros, mas na verdade nós só estamos aumentando nosso circulo de amizade, tentamos agradar a todos, arranjar um tempinho pra ficar e ver todo mundo, mesmo sendo meio dificil, pois o tempo muitas vezes é fugaz... e não nos permite fazer tudo que gostariamos, mas conhecer novas pessoas é sempre bom, pois cada pessoa é diferente, então cada um com seu jeito unico nos faz feliz de alguma forma.. alguns são bons ouvintes, outros nos fazem rir facilmente, outros tem sempre uma novidade pra contar.. e assim vai.
    São cada um deles que nos completam com as qualidades e defeitos que faltam em nós.

    Adorei o post, me fez refletir muito a respeito do assunto

    Beijos ;]

    ResponderExcluir
  18. Amigos não procuramos ou eliminamos, eles simplesmente acontecem~ , e nada cobram.
    Tudo deve ser expontâneo e verdadeiro.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  19. Amigo é aquele que nunca espera nada do outro. E sempre está por perto quando mais precisamos.
    Tudo tem que ser muito verdadeiro e existir uma profunda amizade.

    Beijos.

    Lucimar

    ResponderExcluir
  20. Olá desculpa, mas não pude evitar, adoro fuçar o blog alheio rsrsrs

    Interessante seu texto, as vezes em determinadas fases da vida nos afastamos dos nosso amigos seja por qual for o motivo, mudança de cidade, namorado novo sei la..... eles sempre ficarão com a gente, mas isso nao significa q novas pessaos tbm nao poderão fazer parte de nossas vidas, e que os antigos não estão marcados nela tbm.... mas é mto dificil dividir o tempo entre todos de forma igual sendo q nem todos se dispõe a dividir o seu e ainda se acham no direito de cobrar neh!! e nós que somso amigos desnaturados rsrsrs
    Bacana seu post...

    prazer rsrs

    ResponderExcluir
  21. Bom tema! =)
    Creio que fazer novas amizades faz seus "velhos" amigos ficarem com ciúmes dos novos, o medo de te perder. Isso é bom porque mostra que você é importante para ele. Agora se não aceitarem as suas novas amizades, é falta de "maturidade" para entender que de repente você procura coisas novas e não obrigatoriamente irá deixá-los de lado. Grande parte disso envolve a personalidade das pessoas saberem lidar com situações diversas e demonstrarem suas opiniões de modos diferentes. Gostei do blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Cada um tem de vc exatamente aquilo que cativou. Abraço

    ResponderExcluir
  23. Concordo contigo em tudo. Às vezes sou muito cobrada por pessoas que não são tão presentes assim em minha vida. É muito fácil cobrar, porém difícil são essas pessoas nos procurar constantemente. Eu tenho muitas “amigas” que simplesmente sumiram. Eu ligava sempre, procurava, mandava recado e chegou um dia que cansei. Hoje busco conversar com pessoas que me dão prazer, que me fazem bem, que me dão atenção e que percebo que é de coração. E isso que é gostoso. Ser livre... Nem que eu tenha que conversar somente com as mesmas pessoas sempre.... As pessoas só são lembradas se estiverem presentes em nossas vidas. Bjãoooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.