O que é Axl Rose?

O que é Axl Rose? Você pode até não ser fã de Guns N´ Roses, mas alguma musica da banda você já ouviu. E já deve ter ouvido sobre seu líder e vocalista, Mr. Axl Rose. Cara de temperamento forte, que veio do nada e, na década de 90, liderou a maior banda de rock do mundo (sim, um dia o Guns foi a maior banda, mas hoje é a banda dele apenas).

O show em São Paulo mostrou que o cara continua o mesmo, com menos de dois minutos de show ameaçou parar tudo e ir embora graças a um ser que poderia estar morto a esse momento por ter atacado uma garrafa no cara. O que uma pessoa tem na cabeça de gastar R$ 600,00 passar quase 10 horas a espera da banda e fazer isso? Se o show acabasse ali o Brasil teria assistido a uma catástrofe num show de rock, mas Axl Rose estava a fim de tocar, assim como esteve Sebastian Bach.

Tião, como ele mesmo se intitulou ao saber a tradução de seu nome, fez e aconteceu no palco, tocou melhor que nunca, tanto que em seu MySpace afirmou que foi o melhor show da vida, o cara tinha uma hora de show mais ficou uma hora e meia, e detonou, fez o que quis com a plateia, afinal ele também é fã de Axl Rose.

El Gordo, como Axl se intitulou no próprio twitter, estava ali para isso também, se divertir, ele sabe que é na America do Sul que acontecem os melhores shows de rock (isso vale para qualquer banda) e ele fez isso, correu, cantou, perdeu a voz, esticou faixas que a galera mostrava, pegou a bandeira do Brasil, fez a galera cantar com ele, trocou de roupa varias vezes, mas ele pode, pois ele é Axl Rose.

Isso não é uma defesa ao cara que sou fã, mas sim um texto sobre o ultimo ícone do rock n´ roll, as bandas novas não tem isso, creio que o ultimo cara que fez o papel de grande ícone do rock foi Kurt Cobain. De la pra Ca temos apenas bandas normais. E a mídia insiste em acabar com Axl, o chamam de gordo, ok, ele está gordo, mas ele tem corrido no palco mais que alguns jogadores de futebol pelos seus times. Será que o que ele faz no palco, o que ele canta e toca não é importante? O disco novo demorou muito a sair, mas existe tempo para uma obra ficar pronta? Alguém chegou em Picasso, Da Vinci, Miguelangelo, ou qualquer outro artista e disse “você tem x dias para fazer isso?” Não sou fã de “Chineese Democracy” mas é um bom disco sim, é rock n´ roll. Se fosse dos Stones, Bob Dylan, Pearl Jam, Radiohead ou qualquer outra coisa amada pela critica ele já seria imortalizado, mas não, é Axl Rose, e por isso é tudo datado como ruim.

Axl faltou ao show na boate para playboys por o motivo que explicou, se o playboy chefe ta puto até hoje é uma coisa, mas como Axl disse, mais vale cerca de 200 pessoas triste a 40 mil, e esses 40 mil pagaram para ver a banda, para ver um show de rock. Axl Rose é isso, temperamental, cheio de esquisitices, mas John Lennon também não era? Mas a critica vale, você sabe, é Axl Rose.

O show foi muito bom (ta, os de 1991 e 1992 eu achei melhor) a banda entrou no palco a fim de se divertir, e aproveitou muito bem, não importa que demoraram para entrar no palco, a gente queria e teve rock n´ roll de qualidade de uma das maiores bandas de rock do mundo. Teve clássicos, teve musicas novas, teve citação a Iron Maiden (acho que de tanto tocar antes do show a musica que contagiou os caras no backstage) e o show foi aquilo que qualquer Gunner esperava. Ok, não tinha Slash, não tinha Duff (pra mim o único que faz falta na banda) mas teve o que queríamos ver e ouvir e guardar na memória.

Falem o que quiserem de Axl, eu amo esse cara, sei de tudo que ele faz de errado, não o copio nem falo para copiarem, mas não quero ele para sogro, cunhado, genro, nem nada que o valha, quero ele para rockstar, para me fazer dançar e cantar como ele faz, para abalar as estruturas da mídia, quero Axl Rose para me divertir.

Comentários

  1. Ai! Ele para sogro é pedir pra morrer hein! rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Adoro vir aqui
    assunto tão
    envolvente!
    Lindo seu canto.
    Passa la no meu blog pra conhecer.

    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  3. Lendo o que vc escreveu, me deu saudades da época que me divertia em bares de rock. Lembro ter visto muitos covers homenagearem Axl e suas músicas.
    Eu adoro!!

    Não tenho ídolos, teria se Jim Morrison estivesse vivo.. rs.. e nem tenho mais pique pra show, multidão, prefiro meus CD's ou barzinhos com sons de fundo..

    Guns n’ Roses é e sempre será um clássico, o tempo passa, mas a banda nunca morre, como o verdadeiro rock.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bem, não tenho nada contra
    Ate gosto de algumas musicas
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Menino, vibrei aqui só de ler tudo isso.
    Não acompanho o Axel, mas o rock dele é show mesmo.
    Parabéns pelo post.
    Xeros!

    ResponderExcluir
  6. Poxa Ronaldo, infelizmente o que mais conheço do Axl Rose é suas esquisitices e atitudes polêmicas, porém, depois desse seu relato pesquisei para conhecer melhor seu trabalho. Postarei no "Liga o Rádio" um dueto dele com Bruce Springsteen (Come Together) achei show!!

    Bjssss

    "Não tenho medo de nada, pois já vi e vivi o inferno." Axl Rose

    ResponderExcluir
  7. Eu tb adoro o Axl desde sempre e tb achei uma pena algumas pessoas meterem o pau nele. Acho que só dele vir tocar aqui já foi demais. E tb acho chato maltratarem um ídolo.
    Gostei muito do seu blog. Bjs! Lu

    ResponderExcluir
  8. O Axl pra min é TUDO.
    sou mais que fã dele, penso nele 24 horas.
    é impossivel nao pensa em um idolo do rock como ele
    amo deemais mesmo ♥

    ResponderExcluir
  9. - Amoo Axl , Slash todos da banda ! *--* adoro tds as músicas da banda ! principalmente November Rain sz

    ResponderExcluir
  10. Axl é e foi um grande líder, quem conhece a sua história de vida, jamais o acha tão "bad boy" . A imprensa maltrata quem não lhes liga . E o Axl sem dúvida que não liga para a imprensa. agora e sempre, ele é rei do rock <3

    ResponderExcluir
  11. Foda! Sem palavras... Texto maravilhoso! Traduziu tudo o que tento dizer quando alguém vem querer ofuscá-lo ou criticá-lo, que na minha opinião é impossível.
    Só mudaria uma coisinha no seu texto, e bem no final... "mas não quero ele para sogro, cunhado, genro, nem nada que o valha, quero ele para rockstar"... rsrsrs Eu quero Axl Rose para Marido!rs
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo texto. É sempre legal, vê alguém defender com tanto fervor, um ídolo ou gosto pessoal. Tbm sou mega fã de Guns, do Mr. Axl Rose, e Gunner assumida! Em minha opinião, foi é sempre será, um grande ídolo e mito do Rock In Roll! Axl é uma lenda viva, não pude ir ao show em Sampa em 2010, mas tive a felicidade de velo ao vivo no Rock in Rio 2011. Esperei por quase duas horas na chuva, estava mega cansada, afinal tinha pulado e cantado pacas durante o show do Soad... Mas nada foi tão prazeroso, recompensador e emocionante, que vê o meu ídolo ali na minha frente... Axl estava maravilhoso, cantou por exatas duas horas e meia, vibrei á cada som e clássico do antigo Guns. É claro que sei que não se trata mais do GUNS, GUNS, mas ainda assim, é uma banda do caramba. E que tem repertório, para duas, três ou quantas mais horas de show quiserem! Foi foda ver a lenda viva do Rock in Roll Axl Rose, botando pra quebrar, no auge de seus cinqüenta anos (completos de fato agora em 2012!) muuuuito bem vividos! E na boa Chineese Democracy, foi sim, um bom disco... Melhor do que muitos que ganharam destaque e confetes dos críticos da Rolling Stones!

      Ass: Ellen

      Excluir
  12. Tenho 27 anos, e com 6 anos vi uma fita vhs da minha mãe com algumas músicas do guns, ACDC, etc..
    Mr Axl Rose, pode estar velho, gordo, cansado, sem voz, foda-se! Sabe por que? Por que ele canta e compõem muito melhor que essas porcarias que temos atualmente, sou super fã de GNR e vou morrer sendo. Fui tb ao show em SP, e realmente se estivesse perto do cretino que jogou a garrafa faria ele comer a mesma. Não me arrependo um segundo sequer da espera, valeu muito a pena, o show do Rock in Rio é para ser esquecido, ele não estava em seus melhores dias, isso aconteceu várias vezes no auge da banda é só pesquisar no Youtube, mas...
    O que dizer desse ícone do Rock que continua ai fazendo shows mesmo sem o mesmo poder vocal de antes, pelos vídeos que vi, o novo guns teve seu melhor momento em termos de vocal em 2006, porém a banda ainda não tava tão legal, hoje acho que a banda melhorou muito com o Dj, mas piorou a voz do Axl então perdeu qualidade novamente, mas como o Sr Rose é imprevisível daqui ha pouco ele aparece novamente gritando e isso é um fato, pois em 2001 a voz dele tava uma merda e foi melhorando, alcançando a melhor forma na época de 2006 à 2010. Vamos ficar na torcida para que ele se recupere novamente.

    ResponderExcluir
  13. Tenho 27 anos, e com 6 anos vi uma fita vhs da minha mãe com algumas músicas do guns, ACDC, etc..
    Mr Axl Rose, pode estar velho, gordo, cansado, sem voz, foda-se! Sabe por que? Por que ele canta e compõem muito melhor que essas porcarias que temos atualmente, sou super fã de GNR e vou morrer sendo. Fui tb ao show em SP, e realmente se estivesse perto do cretino que jogou a garrafa faria ele comer a mesma. Não me arrependo um segundo sequer da espera, valeu muito a pena, o show do Rock in Rio é para ser esquecido, ele não estava em seus melhores dias, isso aconteceu várias vezes no auge da banda é só pesquisar no Youtube, mas...
    O que dizer desse ícone do Rock que continua ai fazendo shows mesmo sem o mesmo poder vocal de antes, pelos vídeos que vi, o novo guns teve seu melhor momento em termos de vocal em 2006, porém a banda ainda não tava tão legal, hoje acho que a banda melhorou muito com o Dj, mas piorou a voz do Axl então perdeu qualidade novamente, mas como o Sr Rose é imprevisível daqui ha pouco ele aparece novamente gritando e isso é um fato, pois em 2001 a voz dele tava uma merda e foi melhorando, alcançando a melhor forma na época de 2006 à 2010. Vamos ficar na torcida para que ele se recupere novamente.

    ResponderExcluir
  14. Sem muito o que dizer mas digo o meu basico AXL marcou e marca minha vida devo agradecer porque tenho certeza de que ele olha pra si no passado e olha agora no presente e diz mudei mas não deixarei milhares de fãs e algo que me completou assim...Sabe porque??pq mesmo estando assim ele pensa em nos...Saka ele está com a vida ganha então poderia muito bem parar com tudo acabar com o que resta e não pensar duas vezes creio eu que dinheiro pra ele não falta então poxa não penso e não devo falar mal dele ele precisa dá gente e nos precisamos dele é uma historia sem fim sem limites...Velho gordo.oi?o tempo passa..."ATE MESMO A FRIA CHUVA DE NOVEMBRO..."Tudo um dia acaba é ambos sabemos disso amantes sempre vem amantes sempre vão"...Ate nos acabamos um dia pra que se importa com isso devemos ver as coisas valiosas que ele construiu não vou dizer que fez isso cozinho logico com o adoravel IZZY quem são essas criaturas querendo falar detonar AXL???nunca chegaram nem perto dele do talento dele...Nada contra o slash mas poxa o cara ficou como um santo na historia enquanto estão perdendo o tempo falando do AXL vão ler desdo começo do GUNS até hoje ai sim depois opinam em alguma porcaria tem alguns retardados que diz ser fã do GUNS se fossem fãs saberiam que não é só AXL o culpado..."quando um não quer dois não briga...AH AXL era brigão ignorante agressivo mas nunca se escondeu debaixo das mangas sempre foi autentico em suas palavras ou seja elas ruins ou boas não fez joguinho como enganar as pessoas ele era o que era se não gostasse dele foda-se ele não liga nem um pouco para a mídia bem que ela faz de tudo pra irritar ele só que não consegui covardes só sabem falar e ainda tem a capacidade de curti o trabalho dele que se fodam...

    ResponderExcluir
  15. ninguém tem o direito de falar mal do AXL no meu ponto de vista só teriam se fossem melhores no que ele faz puta merda como queriam um show espetacular em um palco nojento daquele?Criticaram ele por varios motivos e tals né???Será que ele também poderia sair falando do palco mal projetado do ROCK IN RIO(merda in rio)????????Logico que poderia sair falando que foi uma merda aquilo pro mundo inteiro em dois segundos o ROCK IN RIO iria ser muito criticado...SÓ que ele não fez isso ele tem o que fazer tem uma agenda de shows lotada e tudo mais ...Acho estranho que em outros países os shows e bem melhores logico nada comparado com o shows de antigamente ele esta bem mais animado...Coisa que deviam agradecer simplesmente criticam tudo bem se preferem o SLASH opinião e gosta cada um tenha o seu agora se não gostam do GUNS mais com a nova formaçao se não curti mas o AXL pq pagam pra ir no show????oi? o SLASH também tem uma banda se gostam do SLASH vão no show dele aff deixam vaga para quem gosta realmente do eterno AXL porque GUNS era GUNS continua GUNS porque ainda existi o unico membro que realmente tem mais importancia numa banda o vocalista estando ruim ou bom ele esta vivo saiu vocalista morreu vocalista a banda acaba como temos alguns casos o vocalista e insubstituível agora guitarrista ,baixista,baterista etc...Arrumamos em qq lugar eu sei que IZZY,DUFF,SLASH conquistaram seus lugares mas infelizmente não pensaram em ninguem quando deixou o guns de lado se AXL é orgulhoso poxa conheceram ele assim sabiam como ele é será que não podiam entrar em acordo ceder não simplesmente sairam com que não devo satisfaçao a ninguem é foda isso SLASH saiu como um santo nessa historia toda e não foi pelo que eu li e sei todos tiveram culpa devido á suas personalidades opostas tendo elas partes boas e ruins de ambos...ditado"quando um não quer dois não brigam"...AXL esta gordo,velho né ?mas jamais iremos ver canção belas e singelas quanto as que ele fez uma voz incoparavel um cara louco apaixonado naquilo que faz e que não se abala e nem deixa á mídia e "fãs" retardados mal agradecidos inuteis afeta-lo pq ele é o cara e jamais irá ter alguem como ele pq e unico e universal...TUDO ACABA UM DIA ATÉ MESMO A FRIA CHUVA DE NOVEMBRO...AMBOS SABEMOS DISSO...AMANTES VEM AMENTES VÃO...AO menos ele é sincero no que fala faz autentico não finge ser alguem que não é ele é isso e pronto fala o que ver e não esconde aquilo que pensa como todos nos erramos ele também e uma ser humano erra ninguém e perfeito pois se fossemos perfeitos o mundo estava em perfeiçao e esta totalmente o oposto pior do que isso e só o fim de tudo isso...FOREVER AXL ROSE E GUNS ´N ROSES...as armas são pra dizer que lutamos as rosas para dizer que vencemos-AXL ROSE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.