A reinvenção do cinema

Cena de Avatar É carnaval, e o que mais de legal se tem para fazer é fugir da agitação. Pois bem, nessa segunda-feira fomos ao cinema assistir ao filme “Avatar”. A curiosidade em ver o filme no formato tridimensional foi o que nos levou até o cinema.

Nem nos preocupamos com a fila enorme e nem o aviso, ao entrar na sala, que o ar condicionado estava quebrado. Pegamos nossos óculos e La fomos para o melhor lugar da platéia (mesmo a fila estando grande fomos os primeiros a entrar).

Nos trailers já deu para sentir o que é o tal efeito 3D, primeiro foi a propaganda do Cinemark, depois das reedições de Toy Story e do filme que mais aguardo para vê “Alice no país das maravilhas”, ali já deu para sentir o que é o efeito 3D, cara, muito louco o gato vindo na sua cara, tudo de bom.

O filme “Avatar” é muito legal, tenho raiva de ver os caras mexendo naqueles computadores irados e eu aqui nesse PC, mas um dia terei um daqueles, e o filme em vários momentos te da a sensação de que as coisas estão a centímetros de você.

Acho que com essa invenção as pessoas vão deixar de comprar filmes piratas, falo por mim mesmo, afinal você não tem um aparelho de TV em casa em 3D, então não vai sentir essas sensações.

Espero que o próximo passo seja o do olfato, sentir os cheiros que tem nos filmes, e olha que acho que esse deve ser bem simples de fazer.

Comentários

  1. Pelo menos houve um desconto no bilhete do cinema por conta do ar condicionado quebrado??

    ResponderExcluir
  2. ba não vi ainda mas quero muito ver. mas é óbvio que na minha cidadezinha piegas não tem 3D né ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir a visita e gostei muito do seu blog também.
    Quanto ao Avatar, não vi em 3D, mas confesso que depois de ler o teu post deu vontade. Eu adoro cinema, assisto muitos filmes em casa, mas ainda assim penso que não há nada que substitua a sensação que o cinema proporciona.
    Grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. eu tb adorei Avatar, fiz uma resenha no meu blog http://moradadevenus.blogspot.com/ se quiser visite. sobre a questão tridimensional, muitas atrações na Disney já trabalham acresceentando vento e gotículas (que vêm da poltrona da frente), c/ cheiros ainda não conheço.

    ResponderExcluir
  5. Olá..

    Sempre que programei de ver esse filme algo dava errado, ou seja, não assisti.. =(

    Já estava na curiosidade, agora lendo seu post fiquei mais curiosa. Adoro filmes, sempre que posso estou no cimena.

    O próximo será "Um olhar no paraíso".

    Adorei seu blog e agradeço pela visita.. vou te seguir ok..

    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. De tanto falarem, fiquei curiosa para assistir AVATAR.

    ResponderExcluir
  7. Quando o filme estreiou, fiquei louca para assistir e com os comentários de quem via, meu desejo aumentava cada vez mais...

    Combinei com meus filhos aproveitarmos a segunda de carnaval para fazermos um programinha família e assistirmos ao filme... Mas sabe aquela coisa do "quis tanto que perdeu a graça"? Pois é... as lojas estariam fechadas... só cinema e praça de alimentação... sem poder ver os livros na Saraiva... Acabei deixando prá lá.

    Mas Alice eu juro que não vou perder!

    Em tempo|: Odeio pirataria. Sou contra até morrer.

    ResponderExcluir
  8. Oi, vim lá do blog da Sandra, dar uma xeretada, no teu.

    Eu estava sem empolgação pra assistir Avatar, mas meus sobrinhos me pediram com tanto jeito, que fui. Fiquei impressionada com o enredo, simples e lindo, e os efeitos, é claro, são de fazer passar mal! Da primeira vez em que o Jack "conectou-se" ao Jack (entendeu, né?), e fez aquele estrago no laboratório, emocionado em sentir as pernas, novamente, poder correr, fiquei até com medo do realismo da coisa toda...rs

    Genial podermos sentir os cheiros das cenas...aquela floresta deve ter muitos cheiros bons.

    ;)

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  9. As sensações cada vez mais reais!
    Nossos sentidos aguçados pela tecnologia, isso é fantástico.

    Agradecemos sua visita, será sempre bem vindo.

    Bom fim de semana, Ronaldo.

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! depois do seu relato fiquei mais animada pra assistir esse filme que segundo alguns críticos é o mesme enredo de Pocahontas, é verdade?.

    Eu me lembro ter visto um filme há muito tempo, e tome tempo, em 3D (eu acho), que os óculos eram de papel com lente verde e vermelha que só davam era dor de cabeça rsrs.

    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Ah!! para seu conhecimento, Avatar concorre a nove estatuetas na entrega do OSCAR, e eu vou assistir é claro....

    bjs

    ResponderExcluir
  12. É Mirtes

    eu assisti um filme com esse óuclos que voce falou, mas agora é bem diferente.

    E vale a pena sim assistir

    ResponderExcluir
  13. vi o filme eu 3D sureal a experiência
    mas acho q agora não é novidade p ninguem o q nto ele veio p inovar e dar nova 'cara' p o cinema,e com isso atrair os espectadores.
    abraços te mais

    ResponderExcluir
  14. Ronaldo, achei legal tuas palavras e amei a ideia de sentir o cheiro. pq não...deve ser fácil mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Olha falando serio, tambem gosto de tubaína (queinfantilidade rs) lembra bastante o meu passado; agora a novela ti-ti-ti, desculpa mais esta longe de eu querer perder meu tempo com essa besteira, sem maldade; o filme deve ser legal, pelo nome, vai saber né.

    é isso ai gostei do post

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.