Musica da Semana: Engenheiros do Hawaii – “Sampa no Walkman”

Voltando a postar normalmente, tenho que comemorar o aniversario da minha cidade.

Hoje, 25 de janeiro, é aniversario da maior cidade do Brasil. Podem falar o que quiserem, mas São Paulo, com essa cor acizentada é o que me move. Conheço varias cidades, mas é aqui que me sinto vivo. Essa cidade é uma miscelania de tudo que há no mundo, há de tudo e de tudo há.

Pode parecer bobo, mas a terra da garoa (chuva, tempestade, inundação) é o lugar ideal para tudo, conheça e viva São Paulo, vai se sentir em vários lugares de uma única vez.

A musica fala sobre isso, leia, ouça, curta.

Sampa No Walkman
Engenheiros do Hawaii
Composição: (Gessinger)

Este sou eu
Parado na esquina
A mesma esquina em outra canção
(o barulho termina, começa a canção)
É a verdade
A-ver-a-cidade
Alguma coisa acontece no meu coração

Estas são elas
Tuas meninas
(nordestinas, erundinas)
tua mais completa contradição
Esta São Paulo
São tantas cidades
Nunca tantas quantas gostaria de ser

Ouvindo Sampa no walkman
(vidro, concreto e metal)
Ouvindo Sampa no walkman
Duvido de qualquer cartão postal

Este sou eu
Parado na esquina
A-ver-a-cidade, ouvindo a canção
Deuses da chuva
Demônios da garoa
Garotas propaganda além dos outdoors
FIESP, favelas
Ouro & ferro velho
Surfista ferroviário
(o contrário do contrário do contrário do...)

Esta São Paulo
São tantas cidades
Nessas cidades eu vejo a canção

Ouvindo Sampa no walkman
Samples de sons audiovisuais
Ouvindo Sampa no walkman
A ponte aérea, no metrô

Ouvindo Sampa no walkman (vidro, concreto & metal)
Ouvindo Sampa no walkman Duvido de qualquer cartão postal
Ouvindo Sampa no walkman Samples de sons audiovisuais
Ouvindo Sampa no walkman na Ponte aérea, no metrô
Ouvindo Sampa no walkman a walk on the wild side

Este sou eu
Na esquina, de novo
Tudo é tão novo quanto esta canção
?Será que alguém presta atenção?


Comentários

  1. Arrasou na escolha da música, antiga mas com Engenheiros vale sempre!

    Então...parabéns à São Paulo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabens São Paulo, onde eu não moro, mas de onde sai meu sustento.
    Bjos meus e adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Boa música!!!!! Eng Haw é muito bom!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. - Encontrei o teu blog e curti muito. Os post são bons e muito desenvolvidos, meus parabéns. Vou visitar aqui sempre
    beijus

    ResponderExcluir
  5. Nossa!! voltei no tempo, Engenheiros do Hawaii que legal, faz tempo que não ouço falar, bem lembrado....

    bjssss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.