Filhos mais velhos tem mais QI.

Filho mais velho é o mais esperto? Acabei de ler nesse link da Super Interessante que os primogenitos tem o QI mais elevado dentre os irmão, que se sociabilizam mais e por ai vai.

Bom, não sei se é verdade, pois acho que eu e meu irmão, que é 1 ano e 10 meses mais novo, temos um QI parecido, cada um na sua é claro.

Na matéria fala que normalmente os primogenitos casam com primogenitos, que filhos unicos casam com filhos unicos, que o hall de amizade é assim tambem, eu não concordo. É só olhar todos relacionamentos que tive ou os amigos, acho que isso ai muito do convivio. Eu e meu irmão, até certo tempo de nossas vidas, tivemos os mesmos colegas, claro que depois que cada um tomou seu rumo mudou um pouco, mas ainda temos amizades em comum.

E quanto ao primogenito ser mais espontaneo e tal, a minha infancia foi o contrario, eu era timido para tudo, mal olhava para as pessoas e meu irmão era o espoleta da familia. Hoje é totalmente o inverso, deixei de ser timidão, faço amizade rapido, muitas pessoas confiam em mim em pouco tempo pois dizem que transmito segurança, e isso é bom, bom saber que evolui.

Com você é assim? Acontece(u) contigo algo assim também?

Comentários

  1. Ah...isso é mto relativo, creio que não tem mta verdade nisso não....cada um, cada um.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo aqui é um tanto dificil fazer essa avaliação...O meu primogenito é dislexico, assim como o pai, e o segundo até o presente momento, naõ apresenta nenhum sintoma... No entanto a despeito da dislexia, o mais velho é mais popular entre os amigos do que o mais novo, e se socializa muito bem em qualquer ambiente e situação... o mais novo é bem mais reservado...Bom quanto a Qi sei não, mas o mais novo por não sofrer de dislexia processa mais rápido as informações...é aqui eu não tenho como avaliar mesmo! rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Hum... acredito que o ser humano tem se limitado muito nos últimos anos [séculos?].

    Eu não estou convencido de que a quantidade de inteligência humana não seja variável para uma mesma pessoa.

    As pessoas sempre me davam mais responsabilidades usando meu QI para isso... mas na verdade, isso nunca me atingiu, pois eu sempre fui egoísta e me lixava para que os outros pensavam de mim... pois havia sempre cobrança para que eu tirasse notas altas, já que eu era o "gênio" da família.

    hum... eu já fui anti-social por anos. Leigos consideravam-me autista. No último ano ao isso mudou.

    ResponderExcluir
  4. Hum... quanto a corrupção que postei no meu blog, eu mesmo "maquiei". Mas não foi com esse raciocínio.

    Considero que as dificuldades de países com mais de 100 milhões de habitantes sejam distintas de países com 30, 50 e 60 milhões... por isso, separei apenas os países com mais de 100 milhões de indivíduos.

    Por isso acho que fui um pouco injusto com a China e com a Índia... pois considero que países com mais de 500 milhões de habitantes também estariam em outro nível, e mais ainda se passasse de 1 bilhão.

    ResponderExcluir
  5. Agora tá explicado por que a minha irmã é mais inteligente que eu. Rsrsr. Valeu por a informação.

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu não acredito nessa materia não...que primogenitos só casam com primogenitos e que são mais inteligentes. Acho que isso é generalizar demais.

    Eu me identifiquei com vc...sou mais velha mas sempre fui a mais tímida enquanto meu irmão sempre foi mais sociável e descontraído..com o tempo tb melhorei isso, deixei de ser tão tímida.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Ronaldo
    Graças a fortiori uma vez, thou em minha página e irá fazer login também me convosco, li-me...
    seus pensamentos, penso que todos tem sua própria personalidade, se agora é first-born ou não, em todos os anexos humanos estão dentro... que deve desenvolver cada
    Bem-vindo, Rachel

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog. Acho meu irmão mais novo tão inteligente quanto eu! Não sei, mas acho que varia muito!

    ResponderExcluir
  9. Comigo a matéria acerta em tudo. Não sei na questão da inteligência, mas os meus interesses são completamente diferentes dos interesses das minhas irmãs. Elas não se preocupam tanto em estudar nem gostam como eu. Meus relacionamentos em geral são com primogênitos mesmo, seja com amigos ou com namorados. Rsrs. Estranho, eu nunca tinha parado pra pensar nisso. Mas a pesquisa faz sentido pra mim.


    Sodade docê, menino!

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  10. Poxa!

    eu sou mais estrovertida e sou caçula. Meu irmão é ansioso, estressado, nervosinho.. mas certamente é 100 vezes mais inteligente que eu kkkk

    bj

    ResponderExcluir
  11. Blogosfera - Brasil - (Nova comunidade de blogueiros)

    Divulgue seu blog: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97889392

    participe!

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa é assim: Tenho um casal de filhos ele é o primogênito inteligentíssimo ( não é corujice de mãe não, ririri...) tímido, casou com uma primogênita. Ela é extrovertida, muito inteligente também. Algumas coisas bateram, mas acho que isso é relativo não se pode medir QI por que um nasceu antes do outro ou o outro depois do um.
    Bjs.

    Léah

    ResponderExcluir
  13. Sou o caçula da família e tenho duas irmãs mais velhas.
    Quem fez essa pesquisa errou feio. Aliás, com tanta coisa mais impostante p/ se pesquisar, eles vão pesquisar inteligência familiar.
    Esse pesquisa se encaixa naquela que chamamos de pesquisas inúteis.

    O Q.I. de uma pessoa não é medida pela sua relação parental e sim pela sua genética e pelo seu meio social.

    ResponderExcluir
  14. ba eu acho o meu irmão muito mais esperto que eu, ele é dois anos mais novo que eu. mas também em algumas coisas eu sou mais esperta :DD
    a não mas meu irmãozinho é muito inteligente, omg.

    AMEI O BLOG E AS POSTAGENSS
    da uma olhada no meu blog acho que tu vai gostar:
    http://prips-wwwlogbooklogbook.blogspot.com/

    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.