E no Brasil tem Gay

Sim vovó, eles são gays, e dai? Pois é. Ninguém sabia da existência desse tipo de opção sexual. O Brasil, que tem 99% da população que fala inglês sempre entendeu a tradução da palavra gay como o mundo todo, sendo designado para quem é alegre, feliz, jovial....

Até 11 de janeiro de 2010 ninguém sabia sobre o que era uma pessoa gay no Brasil. Ninguém nunca soube do baile do Scala no Rio de Janeiro, o mais famoso do carnaval brasileiro, o Gala Gay. Ninguém ficou sem ir à Avenida Paulista em determinado domingo do ano por estar rolando uma parada aos gays. Jô Soares então ninguém assistiu, afinal na década de 80 o papel de Capitão Gay era um dos mais queridos do publico.

Mais uma vez a gente “aprende” as coisas com a TV Globo, é incrível isso. Até outro dia ela temia falar sobre isso, em suas novelas os papeis de homossexuais sempre ficou meio as escondidas, fala-se que filmaram beijos que nunca foram ao ar, mas agora está declarado por ela que a TV Brasileira pode exibir eles, afinal no BBB 10 é só isso que se fala. Todas as brincadeiras são com teor homossexual “Se você fosse gay ficaria com quem?” é uma das perguntas mais ouvidas, de repente, vai sair um monte de gay do programa. E não ta na cara que vai ser um dos membros da tribo colorida que vai ganhar o programa?

E a tv, com mais de 50 anos, ganha um novo capitulo com isso. Silvio Santos que sempre levou transformistas ao seu programa deveria ser expulso da TV, afinal é a Globo quem tem que mostrar primeiro.

Nada contra a opção sexual de cada um, afinal, cada um escolhe o que gosta o que quer gostar e por ai vai, mas a gente não pode deixar que a Globo descubra o mundo para nós. Meu bem, me empresta o controle remoto só um instante...

Comentários

  1. mas! tenho certeza absoluta se um dos coloridos não ganhar pelomnos final já é garantido né. não acho isso certo. acho que ceveriam olhar pelo que a pessoa é não: a, ele é gay, que lagal, vou votar nele.
    não mesmo ¬

    ResponderExcluir
  2. Que bom! É para isso que serve uma democracia. Agora só falta a Globo e os outros meios de comunicação falarem que o capitalismo nos causa nojo, sobretudo quando deixa crinças e velhinhos morrerem a míngua sem um pingo de dignidade social.

    ResponderExcluir
  3. Independente de ser gay ou não que vai ganhar esse bbbabaquice eu acho que deveria ser uma pessoa pobre que devia ganhar 1,5 R$ (como aconteceu com a Mara que ajudou e ajuda muita gente), eles "quebram" barreiras preconceituosas, e esquecem dos menos favorecidos, Preconceito social (por que? os pobres não têm nada a oferecer?)

    ResponderExcluir
  4. de todos os males esse é o menor.

    Hum... se eu fosse dono de uma emissora faria o mesmo, dominaria a mente das crianças [seduzindo-as com coisas "interessantes"/"desafiadoras"(?)] em horários nobres, depois disso qualquer coisa que eu "vendesse" ela "compraria" quando ficasse mais velha...

    hum... poderia até ser 2% se mantivesse independente, mas os 98% garantiriam a mim a dependência do restante... ainda que 0.002% mantenha-se "marginalizado" da sociedade cultural criada por mim...

    enfim... é uma excelente estratégia. Nojenta... mas na cultura ocidental, o conjunto de coisas nojentas é subconjunto de coisas normais...

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, a Venus Platinada resolveu tapar o sol com a peneira acostumando o publico com uma casa cheia de gays, agora em breve todas as suas novelas terão teor gay, se não fizerem uma só com gays. realmente me empresta o controle. Globo tenta manipular o país. #Tenso.

    ResponderExcluir
  6. Totalmente apoiado o seu ponto de vista!!

    Temos que desbravar o mundo e não que outra pessoa ou canal o faça por nós!
    =*

    ResponderExcluir
  7. essa globo consegue mesmo manipuular viu!
    é fora de sérioo esse bbb!

    beeijos, ótimo post!

    ResponderExcluir
  8. Assino embaixo!

    Pra mim a Globo tenta inserir uma padronização dos hábitos e costumes do país... e tenho dito. rs.
    E tb aposto que um dos "coloridos" leva a grana fácil, fácil.

    Ó! Corrigida a minha falha! Selinho pra vc no meu blog sim senhor! Quero só ver se vai postar, heein?!

    beijão!

    ResponderExcluir
  9. Acho que tens razão quanto ao teu ponto de vista, concordo. Ainda acho que a globo está rotulando os gays de "coloridos" e criando grupos na casa que define quem é inteligente, gay,sarado(só sarado) e os espertos. Achei isso o fim e de muito mal gosto.

    Parabéns pelo blog e passe lá no nosso!

    Beijão

    http://eutimiaasavessas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. e com os gays descobre-se mtas coisas,
    como um tal de dimmy assim meio heterofóbico

    ResponderExcluir
  11. Acho que quem ganha no BBB é o Serginho!!! *-*
    Só não concordo muito com os grupos estabelecidos pela Globo no BBB, afinal no nosso dia a dia já lidamos com muitos rótulos, e ao invés de uma emissora ajudar a combater isso, ela parece insentivar isso ainda mais!!!

    Se puder passa lá no Sook depois...
    BjO

    ResponderExcluir
  12. Ronaldo, como sempre vc tem excelentes postagens e bastante polemicas, eu adoro. Não assisto BB's, Globo etc.. mas de vez em quando dou uma espiadinha, fala sério, a turma colorida é muito engraçada....

    Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Bravo! Concordo com sua postagem...abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  14. ... Brigado pelo controle.
    (clic)

    A TV repousa desligada, enquanto os telespectares vão, pasme, viver.


    ...


    Cara, ótimo texto. Passarei a seguir o blog, muito bom.

    O Guloso
    www.setepecadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Falou e disse! Mas eu não deixo mais a TV Globo descobrir as coisas por mim já há muito tempo.
    Me deixa com raiva que queiram me manipular, não só pelo fato de tentarem, mas também por pensarem que podem. Isso já é duvidar dos meus neurônios, além do limite!

    Post perfeito, Ro!!
    Sodade docê, menino!!
    Beeeeijo!!

    ResponderExcluir
  16. Belo post e adorei a ironia.
    Exatamente, como sempre a Rede Globo querendo dominar os assuntos mais TABUS. Sempre exibindo isso em suas novelas, seriados e até mesmo reality shows...Como se a gente NECESSITASSE ver e saber.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Ronaldo, sou a mãe de Mirtes e Elaine (suas seguidoras), muito interessante seu blog, portanto estarei te seguindo...

    Fica com DEUS

    ResponderExcluir
  18. "a opção sexual de cada um" - isto é um erro. Ninguém escolhe ser gay ou heterossexual. Descobre que é.

    ResponderExcluir
  19. Mto bom o post.
    Cheio de verdades.
    Ri muito com a ultima parte.
    "Meu bem, me empresta o controle remoto só um instante."

    A Globo é uma manipuladora.
    ¬¬

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu odeio BBB, acho alienação geral.
    Eles estão focando nisso para claro ter cada vez mais ibope.
    Mas gente eu tenho vizinhos e amigos gays.
    Pelo amor de Deus né?
    Queria pedir a globo pra não abusar da nossa inteleigência.

    ResponderExcluir
  21. Olá Ronaldo, é incrível como a mídia tem o poder de levar as pessoas à glória e à decadência em pouco tempo, tem o poder de revelar e esconder fatos da sociedade, e o pior de tudo é que tem o poder de manter os seus telespectadores cada vez mais viciados em suas programações. A Rede Globo despensa apresentações. Hoje nós do blog Guelabaixo (http://guelabaixobr.blogspot.com/) publicamos um tópico que trará o internauta à sua página, a esse tópico. Já que neste seu texto fazemos das suas as nossas palavras. Valeu!

    ResponderExcluir
  22. Concordo c vc e acho o BBB um dos programas mais fúteis da tv.
    A globo é manipuladora e monta os personagens de acordo que sua audiência cresce.
    bjs
    http://bocarara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Realmente tudo que vc disse é verdade!
    Tenho certeza q um dos coloridos chegarão na final, correndo mesmo o risco de ganhar!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Super parabens Ronaldo, otima visao, concordo plenamente.... e tambem acredito ser um dos coloridos o futuro vencedor, parabens pelo site, Abs,
    Frederico

    ResponderExcluir
  25. Acho que o sexo já foi tão banalizado, tão explorado, que agora, para garantir ibope, só mesmo incentivando os gays a formarem seus pares, para aumentar a curiosidade. Porque aí, ao vermos o edredon se mechendo,teremos a certeza de que se trata de um casal gay, chegando às vias de fato.
    Aí então, será o pornô, de cara nova.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.