Dê a noticia com todo o conteúdo

Sou uma pessoa que sempre está lendo noticias sobre tudo (acho que já perceberam aqui né? Hehehehe) Todo dia o primeiro site que entro é do Uol, pois acho o que tem mais credibilidade. Comecei a procurar informações em outros sites, para achar coisas diferentes, como o Ig, Globo e R7.

Acabo de entrar no site da Globo e tá La “Pesquisadores descobrem as senhas mais usadas na internet” como sou professor de informática fui pegar a matéria para depois mostrar para meus alunos.

Ai tem La que pesquisaram não sei quantos milhões de usuário e em um determinado site a senha mais usada é 123456. Beleza, tem gente que usa, mas ela é usada por 1% das pessoas desse site. Pô, o que é 1% ???

Se tu pensar que o resto deve usar seu próprio nome, gírias ou nome de parentes, como está escrito La, 1% até que é muito.

Mas o que me deixou intrigado é sobre as outras senhas!!! Não tinha a relação no site nem na matéria. Assim, “chutar” que a senha mais usada é 123456 é facil, bem como falar que a senha é abcdef ou p0o9i8 oi 654321 e por ai vai.

Eu tento mudar, mas vejo que não tem como, dificilmente vejo noticia “incompleta” no Uol. E é por essas e outras que acho que é preciso diploma para jornalista sim, fazer faculdade e tal, senão qualquer meleca vira noticia e a veremos coisas desse tipo.

Comentários

  1. hum... para mim, nenhum desses sites tem credibilidade... ainda mais jornalistas que trabalham para Globo e para Folha de São Paulo [UOL] que são os mais corruptos.

    hum... acredito que o nível de complexibilidade da senha deve ser proporcional a importância do serviço a qual está agregada.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito. Conheço gente que tem essa senha kkkkkkkkkkkkkkkk

    E tb acho fundamental o diploma,para não virar festa do caqui. rs

    bj

    ResponderExcluir
  3. Eu tb fico questionando se o que eu leio por aí é verdade...detesto essas matérias que sào vagas e que não completam a ideia...fiquei curiosa pra saber sobre as outras senhas tb! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. aah eu vi essa matéria .. nao acho que a senha 123456 seja a mais usada ;s
    a mais usada realmente são datas , ou nomes de parentes , sei lá ..
    mas 123456 é muito obvio kkk

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Sensacional a forma que vc colocou, muito bom! E eu, pessoalmente, gostei muito de saber que vc concorda que é preciso ter diploma para ser jornalista...como jornalista que fez faculdade te agradeço,obrigada!
    Beijinhos!
    She.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, amigo, valeu!

    Grata por visitar-me e apreciar meu blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. gOSTEI DAQUI...

    ah e a respeito...
    eu acho que jornalista não precisa de diploma....( vai que eu queira ser jornalista um dia? .kkkkk)

    se quiser passar la...
    www.allanpenteado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.