Mauricio de Souza não parou no tempo

A pouco tempo Mauricio de Souza deu um ar de mangá aos personagens que aprendemos a amar desde pequeno, fazendo que a turma da Monica crescesse, e trazendo aos quadrinhos as tônicas que um(a) adolescente passa.

Depois teve o lançamento da revista da Tina, a personagem é antiga, é da década de 60, mas só agora, aproveitando o gancho da turma que cresceu, ganhou uma revista para ela, onde a ideia é discutir vários assuntos.

Para entender veja a tira abaixo:

Homossexualidade discutida nos HQ´s

O que você entendeu dela? Bom, só de olhar a tira você pode pensar que o cara está pedindo para um confirmar o seu relacionamento, mas não deixando claro com quem seja esse relacionamento.

Pois a história vai tratar sobre homossexualidade, afinal o cara em questão que é apontado seria o parceiro desse quem fala, e na historia a Tina já emenda um discurso contra racismo e tal.

É bom ver um escritor/desenhista como Mauricio de Souza não parar no tempo. Hoje todo mundo fala sobre isso, sabe sobre isso, e nada mais interessante de ver personagens que aprendemos a gostar desde pequeno discutir o que discutimos hoje. A evolução da vida é natural, a evolução dos quadrinhos está sendo feita por Mauricio e sua equipe, onde os privilegiados somos nós, leitores e admiradores.

Comentários

  1. eu amo Mauricio de Sousa..e acho muito bom que ele atualize seus temas e abordagens conforme os anos passam, afinal tanta coisa mudou de quando ele começou e tanta coisa continua mudando rapidamente não? confesso que não tive ainda a oportunidade de ler os novos quadrinhos dele..mas eu adorava quando criança...

    e concordo com o comentário que deixou no meu blog...infelizmente tem muita gente que vê os vegetarianos e vegans como doentes.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar o personagem bloguinho criado por ele que tratava de desmistificar a linguagem utilizada pelos internautas, o internetês. Maurício está sempre em sintonia com seu tempo.

    ResponderExcluir
  3. é sempre bom estar mudando. os tempos são outros, e ficar parado na década de 70 nao vai dar em muita coisa.
    beijos !

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o Maurício de Souza. Logo que lançou a Mônica Jovem eu comprei e lí todinha, rsrsr... Agora achei muito legal ele abordar esse tema da homossexualidade. Todos diferentes todos iguais. Odeio discriminação e preconceito de qualquer tipo. Nota 10!!! beijos...

    ResponderExcluir
  5. Eu particularmente acho isso uma faca de dois gumes. Acho que o Mauricio foi muito radical em transformar os seus personagens baseado em japoneses. Por que ele não deixou eles brasileiros mesmos?

    ResponderExcluir
  6. Engraçado é que a sensação que tenho é que Mauricio de Souza ficou meio "parado" nos anos de 98 até 2003. NAda de muito novo ou atual aparecia. De repente começaram algumas pequenas mudanças, que atualizaram as revistas, inclusive as linguagens, que me fizeram admirá-lo ainda mais.

    Visitee meu blog~
    raaay-b.blogspot.com

    :*

    ResponderExcluir
  7. ñ vou mentir ñ... adorei a ideia!
    qd achar compro.
    bjus...............

    ResponderExcluir
  8. Putz que saudade gostosa bateu nos gibis que eu lia rs ..
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. bem ..nao tenho mt o q falar do mauricio de souza,simplesmente sou fã numero 1 dele ,eu achei o maximo ele faze a campanha sobre criança autista ,,e saber q ate hoje tem gente q nao conhece essa sindrome ..é uma pena q a midia nao divulgue mais ...mais ele com uma pequena campanha ensinou mt gente
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal... gostei!!!! Evoluir é preciso!!!!


    Rooo tem um selo lá no meu blog para ti.... bjos fofos

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante o novo personagem, é um avanço. Quem sabe assim não formamos uma geração menos preconceituosa?
    Ainda não consegui comprar a revista, mas assim que puder, quero tê-la, para mim é um marco esse personagem.
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  12. Estou mais acostumada com Moniquinha e seu coelhinho voador rsrs, ainda não a conheci em sua fase adolescente vou procurar ler. Quanto a Mauricio é uma pessoa inteligente e antenada com realidade atual e disprovido, acredito, de qualquer preconceito acho isso ótimo.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela escolha do tema.

    Maucio de Souza é coisa nossa, um patrimônio das nossas crianças,e agora, como você colocou de forma extremamente, correta, retoma teses, contédos e contextos que ainda o irão ,valorizar nuito mais.

    Tenho blogs de humor, se puder dar uma olhadinha por lá, ficarei honrado.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olá :-)
    Realmente o Mauricio de Souza mandou bem, como sempre. Pela tirinha que você postou fica implícito, mas acredito que mesmo assim é um grande passo nos quadrinhos. Eu adorava ler Turma da Mônica^^
    Até mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.