Apesar dos pesares, parabéns pelos 19 anos Mtv Brasil

Nossa querida emissora, que um dia fora 100% musical, está completando 19 anos.

Como me lembro daquele sábado em que ela começou a ser exibida aqui no Brasil, era meio dia quando a programação foi ao ar com um vídeo de apresentação dos Vjs, vários artistas falando que queriam a sua Mtv, logo na sequencia o primeiro videoclipe “Garota de Ipanema” com Marina.

Eu tinha que ir trabalhar, deixei o vídeo cassete gravando tudo, passei a noite de sábado assistindo aos clipes, era tudo de bom. Era bom ver clipes que nunca tinha visto no finado Clip Trip da TV Gazeta, ou relembrar vários clipes. Era fácil ver Guns N´Roses, Duran Duran, Simple Minds, Ramones, Madonna, Michael Jackson, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Paralamas do Sucesso, entre outros na programação diária


A linha de VJs era praticamente de caras novas na TV, creio que a exceção era Astrid Fontenelle. Mas com o passar do tempo muitos vjs foram, outros chegaram, e também a musica ficou em segundo plano, e hoje até que há uma retomada da parte musical. Eu até hoje acho que o melhor VJ foi Gastão Moreira, o cara manjava do que falava, gostava da Cuca, não só por sua beleza que encantou Axl Rose, Thunderbird pelo jeito despojado de ser e da seriedade de Zeca Camargo. Da linha atual acho que João Gordo é a mistura de Gastão e Thunderbird. Marcelo Adnet e Mari Moon também mandam muito bem. Não entendo o que tentaram fazer com Bento Ribeiro e Dani Calabresa que fazem, na minha opinião, o pior programa da Tv brasileira, mas é a vida.


A emissora passou vários desenhos também, como Beavis e Butt-head, Garoto Enxaqueca e até o maravilhoso e consagrado Speed Racer. Programas de Rap, de shows, de cinema, de entrevista, enfim, de muita coisa.


A Mtv me abriu portas para artistas como Faith No More, Red Hot Chili Peppers, Living Colour, EMF, Seal, Pato Fu, Raimundo, Planet Hemp, entre outros e é por isso que até hoje sou grato à emissora.

Parabéns Mtv Brasil, sou grato por tudo que me deu de conhecimento, e com certeza há uma relação de amor com você sim, fui ai somente uma vez, para participar do “Fanático Mtv Ultraje a Rigor” e posso dizer que foi um grande presente.

Comentários

  1. Às vezes eu a odeio, às vezes necessito dela, às vezes apenas a vejo por ver, mais com certeza sempre me lembro dela como algo pra fazer quando nao tenho nada a fazer. parabens MTV :D

    ResponderExcluir
  2. minha infância e adolescência. me lembro de assistir beavis anda butt-head eq me chamavam de garoto enxaqueca na família e na escola pq eu vivia de mal-humor e de enxaqueca, kkkk.
    hoje em dia nem assisto mais.

    http://ligaploc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nao vejo muuuito mtv. mas acho um canal beem legal. adoro musica e riu muito do mercelo adnet...

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela escolha do tema. Saudosista que sou, adorei recordar os bons tempos da MTV Brasil (destaque para o vídeo clipe da Marina, de quem sou fã incondicional).

    ResponderExcluir
  5. Uhul...

    Parabéns a MTV. Como a moça disse: As vezes eu odeio, as vezes eu necessito muito dela. Gostava muito do Beavis e Butt-head. Lembro que minha mãe pedia pizza e nós ficavamos vendo e jantando.

    Adorei o BLOG!

    ResponderExcluir
  6. Lembra-me adolescência de filhos, essa sua postagem.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Bom, moro numa província (Rsrsrsrs) e a MTV não é aberta aqui. Mas em todas as minhas viagens, eu ficava ligada o máximo de tempo possível pra aproveitar aquela chuva de música. Parabéns meeesmo!!

    Saudade Ro! Por onde vc anda que não te vejo mais on line?
    Beijão!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.