quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mais mudanças na rotina de milhares de pessoas

Metro de SP São Paulo é uma cidade que não para. Cresce desgovernadamente para tudo que é lado, até para cima ou para baixo.

Nossos políticos são super inteligentes, inventaram o rodízio que não muda nada no transito, inventaram que fretado não entra mais em certas ruas e os caras arrumaram Vans, inventam que não pode fumar em lugar fechado, e agora tu passa na rua e soltam a fumaça do cigarro na sua cara. Tudo isso são fatos que acontecem nessa megalópole.

Agora inventaram que nas estações do Metrô os funcionários vão organizar a quantidade de pessoas que entra por vagão, assim evitarão o incomodo empurra-empurra que sempre tem dentro dos trens.

Muito legal a idéia, você deixa de ficar numa lata de sardinhas e passa a viver o empurra-empurra dentro da estação, nos corredores e não mais no vagão.

Puta idéia de gênio né?

O problema não é criar leis (in)uteis mas sim fazer o povo ser inteligente. Tira a novela da grade das emissoras e da aula de como se comportar em publico, ai evitaríamos enchentes, transito, congestionamento, fumaça, correria. O povo precisa de educação e não de proibição.

8 comentários:

  1. Não há nada mais triste do que um vagão lotado. O metrô tem problemas estruturais imensos: mais pessoas, do que espaço... Mudar é imperativo!

    ResponderExcluir
  2. bahhhhhhh um boa politica educacional seria o ideal

    ResponderExcluir
  3. Outra boa idéia... seria :

    Que tal se roubassem menos( nem to pedindo pra nao roubar ) e construíssem mais metrôs, mais linhas, consertassem as ruas.. ou seja, trabalhassem no que realmente importa!

    Estão sempre tentando apagar incendios causados por eles mesmos!

    he he Brasil véio sem porteira...

    ResponderExcluir
  4. Eta Saõ Paulo, adoro esta loucura, talvez seja pq vivo na calmaria e na paz de Tramandai RS, viajo a SP várias vezes ao ano, como trabalho rápido ou finais de semana furtivos, adimiro esta cidade, a Paulicía desvairada, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  5. eu vi essa notícia do metrô e fiquei abismada...foi uma confusão só pelo jeito...

    ah, mas vc acha que o povo quer ficar sem novela? rsrsrsrs...ameaça tirar a novela da programação e colocar algo educativo pra vc ver se não fazem protesto! rsrsrsrs....educação tem que começar no berço, porque depois certas coisas ficam irreversíveis.

    ResponderExcluir
  6. é, precisamos reforçar nesse sentido.
    os valores mais importantes são esses !
    :D
    beijos !

    ResponderExcluir
  7. Olá... Parabéns seu Blog foi selecionado!
    Passei pra avisar que tem um selinho pra você no meu blog!!

    http://larablond.blogspot.com/2009/09/premio-dardos.html

    Bjinhos da Loira.

    ResponderExcluir
  8. É a falta de visão mesmo dos governantes. Em vez de tentar de verdade resolver os problemas da população remedia-se com soluções esdrúxulas.

    Lamentável

    ResponderExcluir

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.