E brasileiro não sabe mesmo usar a Internet

Dou aulas de informática desde 2002 e sou usuário de internet desde 1994 e sempre disse que os brasileiros não sabem pra que serve essa tal de internet.
Sempre passei para meus alunos as coisas boas, e também as não boas (como fazer downloads) da internet e disse que se desvirtua quem quer.

Mas você pegar uma pessoa com pouco estudo e saber que ela saiu falando bobagem pelo email, MSN, Orkut, twiiter, blog ou qualquer outro meio é até normal, mas e quando atinge nossas queridas celebridades?

Cadê as paredes para dizer que foi invasão de privacidade? Primeiro foi a ridícula da Daniela Cicarelli que foi se divertir no mar com o namorado, um direito todo dela, e acabou sendo filmada e virou sucesso no Youtube. Invasão de privacidade? Não concordo, afinal ela estava no mar, local publico. Ai a bocuda quis tirar o Youtube do ar, quase conseguiu, mas não existe mais censura.

Mês passado foi a eterna apresentadora dos baixinhos, dona Xuxa Meneghel que escreveu o seguinte em seu Twitter:

"fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo (sic)", escreveu Xuxa, respondendo a provocações de internautas que criticaram seu português e o da filha, Sasha. "pra quem não sabe minha filha foi alfabetizada em inglês, vou pensar muito em colocar ela pra falar com vcs, ela não merece ouvir certas m..", desabafou a apresentadora.

É melhor errar no portugues do que transar com um garoto?
Tudo bem que a eterna princesa tenha aprendido tudo em inglês, mas o que o mundo tem a ver com isso? Ok, ok, então vamos perdoar a Luciana Gimenez também por seus milhares de erros por ter sido alfabetizada também em inglês. Faça-me o favor né rainha.

Agora é a vez do novo queridinho do Brasil, Luciano Huck que escreveu isso em seu Twitter:

“BraZilian Day porr...nenhuma! Vou continuar escrevendo BraSilian Day! Sou braSileiro! Melhor,vou começar a escrever o Dia do Brasil. Pronto”.


Por que Batman? Seus seguidores o criticaram por escrever com a letra S ao invés da Z, disse ser brasileiro e tal. Mas perai, volto a falar do que já falei outro dia, então vamos parar de usar o Twitter e usar então o Microblog (tem um nome mais brasileiro para o site?). Também sou brasileiro querido Huck, só que a língua que ainda manda no mundo é o inglês, você mesmo vive tocando musicas gringas em seu programa, então se é brasileiro honre nossa musica, nossas coisas, pare de tocar tudo isso que você toca em seu programa, seja brasileiro da cabeça aos pés e mostre isso em rede nacional. E essa camisa do Batman hein?

A cada dia que passa a tecnologia faz com que fiquemos perto de pessoas famosas, podemos conversar com elas, eu converso direto com pessoas famosas seja por email, Orkut, MSN, Twitter e é legal isso, mas gente imatura como os citados acima não fazem com que todos saibam lidar com a tecnologia.

As fotos que coloquei são para ilustrar isso. Cicarelli cadê as paredes para que haja invasão de privacidade? Dona Maria da Graça Xuxa Meneghel o importante é falar inglês e transar com um garoto do que saber a lingua pátria, sua filha não vai poder beijar na boca mesmo depois de ver essas cenas? Luciano Huck, as crianças são espelhos dos pais, se usam roupas de Capitão AMerica ou dos Incriveis é porque em casa é isso que elas vêem, mas a criança a gente tolera, afinal é criança, mas e você com camiseta do Batman? Não tinha uma do Visconde de Sabugosa? Brasil cara, BRASIL.

Comentários

  1. Cara muito louco o teu blog, achei muito legal!

    Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Essas aí do twitter foram tristes. O brasileiro não sabe usar internet mesmo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Pois é ... acho engraçado essas situações.

    Quantos cidadãos 'normais' já não foram vítimas da mesma situação ?

    Quem tá na chuva é para se molhar.

    ResponderExcluir
  4. adorei sua crítica....concordo com tudo que escreveu!

    ResponderExcluir
  5. Botou pra quebrar heim!!! É isso ae!

    abrçs

    ResponderExcluir
  6. brasileiro nunk soube, ñ sabe, e achoq nunk vai saber usar internet. e sua crítica e os comparativos foram ótimos. parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Muuito legaal ! Maas brasileiro é um kso sério !


    Sucesso

    ResponderExcluir
  8. Junta o You Tube e o Twitter... Pronto! Armas perfeitas para destruir ou desconcertar qualquer celebridade - ou criá-las [risos]

    ResponderExcluir
  9. Ô cara, na boa? Pra mim mais besta é quem fica pagando guerrinha com Xuxa e Luciano Huck pela internet... putz, parece que isso dá uma sensação de poder pro povo. Que nem a bichinha lá que ficou famosa com o estardalhaço da Xuxa. Tratam isso como se fosse caso de importância mundial: "Nossa, a Xuxa escreve Sena, o Huck escreveu BraSilian"... pelamor de Deus. Falta do que fazer é mato.
    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Vi seu comentário no blog da Luciana de Salvador e resolvi escrever. Vc é muito inteligente. Eu já tinha pensado sobre tudo isso mas não tinha conseguido organizar dessa forma. Na Malásia onde fui recentemente as pessoas não tem liberdade nem para pensar. Pelo menos no Brasil somos livres para falar e pensar livremente. Mas concordo que deveríamos elevar o nível.
    bj,
    Elisa

    ResponderExcluir
  11. .:.

    CONVITE_

    Tenho uma seção lá no meu blog, que se chama SOPÃO. O pessoal do "Detesto Estudar" participaram com um texto da E. Suruba. Funciona da sequinte forma, vê se te interessa:

    De segunda a sábado eu me expresso no "Miojo do Dia", que fica na lateral do blog, usando a menor quantidade possível de caracteres. No final de semana, já com um convidado definido, passo a ele todos esses "Miojo" [frases] da semana inteira, para ele criar um Sopão, ou seja, faz um texto, da forma que quiser, usando como base aquelas frases. Você pode usar uma delas, ou duas, todas... Não importa! A VIBE é que você se inspire nelas pra bolar o texto e as insira nele. Entendeu? Bom... Caso tenha ficado confuso e restado ainda alguma dúvida, dá uma olhada na seção - a Natália participou duas vezes:

    http://pontodecontinuacao.blogspot.com/search/label/SOP%C3%83O

    .:.

    ResponderExcluir
  12. Estão logo abaixo os Miojos [frases] que você irá escolher um, duas ou todas pra se inspirar e produzir o Sopão [texto]. Lembrando que você deve inserir no texto as frases escohidas.

    .:.

    31.08.09
    Satisfeito com meu primeiro livro no ar!

    01.09.09
    Sejam educados e deem as boas vindas ao Max Divo.

    02.09.09
    Nem a praga do mouse pad com apoio pra punho em gel de 19 paus que comprei, tá me tirando essa dor e desconforto no punho.

    03.09.09
    Incrível que as pessoas mais incríveis que conheço são de VIRGEM!

    04.09.09
    [sem miojo]

    05.09.09
    [sem miojo]

    .:.

    Aguardo o texto até DOMINGO. Mande o material a ser publicado na segunda-feira para o seguinte endereço: marcospinheiro.jr@gamail.com

    ResponderExcluir
  13. Cara, deixa eu te fazer uma recomendação? Trata-se do meu livro recém lançado, que saiu pela coleção Mojo Books. A editora traz uma proposta muito simples: se música fosse literatura, que história contaria? Bom... Eu me inspirei no CD Samba Meu, da dona Maria Rita. O download do livro, em formato PDF, é gratuito mediante um simples e rápido cadastro. Espero que leia, divulgue, recomende...

    Links:

    Post no meu blog #01:
    http://pontodecontinuacao.blogspot.com/2009/08/disponivel-para-download-meu-primeiro.html

    Post no meu blog #02:
    http://pontodecontinuacao.blogspot.com/2009/09/um-pouco-mais-do-samba-meu.html

    ResponderExcluir
  14. A maioria né, pois existem brasileiros que usam bem e para fins educativos!
    Eu mesmo uso para saber das últimas notícias, de quadrinhos, animação, ecologia, a mídia em geral! E sou brasileiro!
    http://midiaeecologia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Para mim são incoerencias... Nem é não saber usar a web. Fazem uma coisa e falam outra.

    Gostei da crítica.

    bj

    ResponderExcluir
  16. André Agui.
    Concordo 100% contigo!

    ResponderExcluir
  17. Toda criança brasileira deveria ser obrigada a ler Câmara Cascudo .
    Direitos da criança ou deveres dos adultos?
    Concordo com você.

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Liindo blog , legaal , mjuito informatiivo ...
    visite o meu ? *•*
    Adoeei teu blog ..
    Beiijo'

    ResponderExcluir
  19. Seu blog é maraa ! Dorei !
    Visite o meuu , ?
    Beijão ... '

    ResponderExcluir
  20. "Ai a bocuda quis tirar o Youtube do ar, quase conseguiu, mas não existe mais censura."

    Não existe censura como existia na época da ditadura, mas ela está aí. A Globo limitou a participação de suas contratados no Twitter. O Google censurou qualquer vídeo das olimpíadas de Pequim no Youtube. E não existe censura? =P

    Essas novas redes sociais estão servindo para "aproximar" o público dos famosos. Porém eles não estão sabendo lidar com as críticas, que estão muito mais visíveis. Ter que descer do pedestal não é muito bom para alguns deles (vide Xuxa)...

    ResponderExcluir
  21. O brasileiro perde a vida imerso nas baboseiras youtubanas...

    ResponderExcluir
  22. Topa troca de links?
    http://tudoqueeutilounao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Nossa, meus olhos ainda estão se recuperando do fuzilamento que teve aqui rsrsrs
    Concordo com vc no ponto que se desvirtua quem quer afinal ninguém é obrigado a ser maria vai com as outras.. No caso do Huck ele é apenas uma folhinha da grande arvore MÍDIA BRASILEIRA. Já que estamos queimando a folha então que a arvore também queime na lareira eterna. A mídia usa muito nome em inglês, perceba que nenhum jornal fala Dia do Brasil, eles falam BraZilian Day e depois traduzem. Essa questão de palavras me inglês é bem mais complicada do que aparenta.Chamo sua atenção para o fato de que as musicas brasileiras que devem ser "honradas" estão cheias de estrangeirismos do tipo Baby, yes, I love you ! e por ai vai.No caso se ser brasileiro é não ter coisas em outras línguas teremos que reescrever muitas musicas.
    É fato que parte dos brasileiros que tem acesso a internet a utilizam sem o devido proveito, assim também como os que americanos, mexicanos, argentinos. Entendi perfeitamente a critica mas ficou um ar de generalização e foco nos brasileiros . Existem brasileiros sim, que usam a internet e muito bem usada tanto quanto outros povos usam para bons fins e isso ficou meio que escondido na sua critica, pra mim pelo menos esse foi o ponto negativo.
    Foi um grande gosto conhecer seu blog. um abraço !:)

    ResponderExcluir
  24. Menino, eu tive uma crise de riso, vc botou pra lascar. Foram muito bem colocadas suas palavrase e opinião concordo plenamente e achei perfeita sua postagem...

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  25. Minha nossa revoltou mesmo heiiin? kkkkk
    gostei do textoo tb... acho que quando as pessoas se tornam famosas deixam o poder subir a cabeça e acham que tudo que elas fazem devem ser bem vistas perante o público.... não é bem assim nãao!!! hehe


    teem post novoo, dá uma passadinha em meu blog :)

    http://pequenab.blogspot.com/

    beijãao!

    ResponderExcluir
  26. Olá... Gostei muito do escrito falando da escolha de cada um quanto ao uso da internet.
    Psicoanálise, por exemplo, tem gente que ainda nem sabe bem o que é, e eu atendo pela internet há muitos anos. E auxilia muito se a pessoa viaja, ou se não pode se deslocar para tão longe devido ao tempo, ou ainda em função de seus sintomas mesmo. Um abraço Mára Bellini

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.