Por que hoje, 20/07, é o dia do amigo?

Dia do amigo Tudo começou na Argentina, quando Enrique Ernesto Febbraro “criou” esse dia em inspiração a chegada do Homem à Lua, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

Você abraça seu amigo? Troca presentes? Não é muito comum aqui entre nós brasileiros, pois não é uma data vendida pela mídia, pelas lojas de perfume ou de bicho de pelúcia.

De um sinal de amizade aos seus verdadeiros amigos, a amizade sincera é mais valiosa que qualquer presente.

Comentários

  1. Meus amigos já foram devidamente lembrados neste dia.
    É bom ter amigos. Aliás, fundamental para quem quer ter uma vida digna.

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia do amigo, ainda que virtual. Que esse dia sirva para lembrar que não precisaremos dele, pois seremos amigos todos os dias!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. é não é uma data muito vendida, mas os amigos de verdadee sempre lembrar e siim siim rola muita demosntração de afeto pelo menos com meus amigos.
    Tah ai uma data que eu qria q fosse mais divulgada pq é tão dificil um amigo verdadeeiro.

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Realmente não é uma data vendida, eu só descobri que essa data existia por causa da propaganda de cerveja... hsuah
    Eu devo estar mal de amigos... :/

    ResponderExcluir
  5. Cara, muito interessante seu blog. Assuntos variados e de grande interesse. Parabéns!

    Dá uma passada no meu

    http://padaquipadai.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Forte abraço. Ola!! Muito obrigada pela explicação. O que você falou é verdade. E olha que até me espanta não ser uma data vendida, até porque aproveitam de tudo para vender sempre mais. Lembro dos meus amigos todos os dias. Os abraço, beijo, oro todos os dias pela vida de cada um e isso vale muito mais do que qualquer coisa.
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Forte abraço. Ola!! Muito obrigada pela explicação. O que você falou é verdade. E olha que até me espanta não ser uma data vendida, até porque aproveitam de tudo para vender sempre mais. Lembro dos meus amigos todos os dias. Os abraço, beijo, oro todos os dias pela vida de cada um e isso vale muito mais do que qualquer coisa.
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.