O que se as pessoas buscam em blogs?

Blog-se Eu mexo com blog desde 2001, era no Blig, serviço gratuito que era do Ig, e quando virou pago mudei para cá.

Mas o que as pessoas buscam em blogs? Muitas buscam por informações rápidas, afinal fazer um site leva muito tempo, é necessário pagar para ter um serviço bom e por ai vai, e o blog qualquer um faz, é simples e basta ter um micro com net.

E os visitantes? São outras pessoas que fazem blogs ou pessoas que buscam alguma informação e acham seu blog?

Eu procuro divulgar meu blog em todo lugar possível, e vejo que, as pessoas que vêem pelo Orkut, em sua grande maioria só lêem o titulo e a ultima frase e resolvem comentar coisas do tipo “seu blog é bom, voltarei mais” que é uma das mais usadas mentiras em comentários.

Meu post anterior tem o titulo “Roberto Carlos, eu te odeio”, e muita gente saiu metendo o pau no RC, achando que era o que eu fazia, percebi que muita gente nem leu. Claro que esses comentários eu aceitei (ok, ok, teve 8 que eu exclui pois xingavam demais a pessoa dele) mas aceitei pois já pensava nesse post aqui, para ver se essas mesmas pessoas voltam e, dessa vez, consigam ler o conteúdo.

O blog é um meio de divulgação de idéias, tem blog que coloca downloads de musica, revistas, programas, tem blog só de musica, só de esporte, só de receita, só de um determinado assunto, e isso é legal, e o interessante é divulgar a idéia que cada um tem.

Hoje a mídia é muito mais interativa, e qualquer um pode virar uma estrela amanhã, como foi o caso da Mari Moon na Mtv. Eu não busco isso, usei e uso o blog para escrever, pois adoro escrever, tenho vários blogs, sendo esse sobre assunto variados e os outros são específicos disso o daquilo.

Faça um blog, divulgue um blog, mas LEIA BLOGS.

Comentários

  1. esse texto veio bem a calahar, estava pensando nas temáticas dos blogs no SEGUNDO em que bati o olho no título, e.. só para constar, li sim o texto!
    e concordo, blogs são um meio de informação direta muito mais rápido, direto e barato [gratuito!] para quem deseja expor suas opiniões

    particularmente busco blogs com bons textos, contos interessantes, excritos com toques de sarcásmo.. sei lá, é o que busco porque me fazem pensarm e alimentam a alma, a minha. mas há gosto para tudo.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. É a 1ª vez que visito seu blog, o achei pelo orkut e li o post todo! xD
    Realmente tem muita gente que chega e só da aquela olhada no visual e diz que tá bonitinho e tal...
    De vez em quando a gnt dá sorte de encontrar alguém que leu, gosto e que volta mais vezes, mas eu acredito que, em sua maioria, os leitores de blogs são os próprios blogueiros. Quem não tem um geralmente não gosta de ler muito e prefere aqueles sites cheios de animaçõesinhas, coisas se mexendo... rsrs

    Seu blog tá super agradável, gostei mesmo! Vou seguir!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Ronaldo...
    A quem procure informações...
    E como vc mesmo disse : , as pessoas que vêem pelo Orkut, em sua grande maioria só lêem o titulo e a ultima frase e resolvem comentar coisas do tipo “seu blog é bom, voltarei mais” que é uma das mais usadas mentiras em comentários.
    Procuram, agregar comentarios e seguidores em seu Blogs...(confesso a ti que não sou diferente, e se falasse o contrario me tornaria sim um grande hipocrita!)
    Eu também amo escrever e decidi seguir este caminho no Blog, de vez em quando contar sobre minhas viagens , agregando fotos e videos.
    A gratificante , quando as pessoas lhe dizem que gostaram do que publicou...e é justamente isso que ainda me motiva a escrever!
    Contudo, gostei muito do seu Blog e pretendo segui-lo.
    Um grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Achei seu blog no orkut, e garanto que li tudinho! rs
    Tb criei um blog por gostar de escrever, seja la qual for o tema! O importante é que quando eu necessito escrever tenho onde esparramar minhas palavras!
    Claro que existe gente que CAGA pra tudo q vc escreveu e faz um comentario ridiculo só pra você retribuir a visita! É tão bom quando alguem le tudo que você escreveu e se identifica ou elogia de alguma forma né ?

    falei de mais, beiiijos

    ResponderExcluir
  5. É bom também às vezes retribuir as visitas de quem sempre vem aqui, criar um vínculo é muito importante! Reciprocidade é sempre bem vinda na blogosfera.

    Apesar de fazer um tempo que leio o seu blog, você é uma das poucas pessoas na qual não tenho um vínculo, apesar de sempre eu passar por aqui.

    .:.

    Eu comecei o meu blog de uma maneira bem despretenciosa, claro, mas ele me serviu como um portifólio para o trabalho que executo hoje num site de notícias aqui da cidade [vide @diretodaredacao].

    ResponderExcluir
  6. Cara, achei por aí o seu blog...
    Bem, eu já tive por 3 anos e meio um blog sobre cinema.

    Enchi o saco, sabe aquela coisa de todo mundo falando a mesma coisa sobre o mesmo filme. Estréia um filme e todo mundo fala sobre ele, são 200 blogs falando a mesma coisa e você visita um ou dois e pronto, para que visitar mais. E mais, a maioria escrevendo com uam "pomposidade" que me incomodava...sei lá, vai ver eu saturei mesmo.

    Daí fiquei um ano afastado do mundo blogosférico. Em meio desse ano retornei, não com um blog de cinema,(posso de vez em quando até por um post, e deu).
    Resolvi montar com uma linah mais voltada para notícias da cidade e do cotidiano...

    Enfim, escrever sobre "coisas" que andam por aí. Visitar blogs interessantes e descartar as baboseiras (ler dores de cotovelo amorosas na internet eu passo longe)sem aquela coisa de querer visitar para ter retribuição. Ler coisas interessantes de pessoas que escrevem de forma interessante.

    Quer ler algo bacana:
    houseofsilent.blogspot.com (não é meu heheh), mas de uam menina que escreve pra lá de bem! Se eu fosse editor de livros a contrataria!

    E quem tem um blog muito bacana na net é o Zeca Camargo - muito show

    (puxa, que baita coment.)
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro comentários idiotas. Até que agora eles ñ tão mais comentando "legal seu blog, visita o meu" mais não, é exatamente como vc falou, lêem a 1ª e a última frase e fazem um comentário mais ou menos...

    Bom, o q eu procuro em blogs? Sabe q ñ faço a menor idéia? hehehe... mas confesso que meu blog virou uma terapia pra mim. Criei ele sabendo q ninguém tava interessado na minha opinião sobre chongas, mas hj eu ñ consigo mais me livrar dele, rsrsrs... e tb de fuçar nuns blogs por aí. Sempre vou lá conferir o q tem de novo...

    Dxa eu fazer um comentário sobre este post:

    "kkkkkkk, Isso aí cara. Concordo com vc. Adoro blogs. Visita o meu?"

    :P

    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, Ronaldo! Mas isso é o que mais acontece no mundo dos blogs... Muitos comentam algo vago apenas para retornarem o comentário em seus blogs. Isso é ridículo, mas já até me acostumei. rs

    Beijos, adorei o post.

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente parabéns pelo blog. Adorei a postagem. Continue assim. Gostraia de saber se posso copiar essa postagem para publicar em meu blog? Claro que colocando a referancia e o seu link. Desde ja agradeço. Gostei muito do blog.

    ResponderExcluir
  10. Ola, gostei demais desse seu blog e não menti ao dizer que voltaria. kkkkk. Fazendo referencia ao post anterior do Roberto Carlos, seu título me intrigou e como adoro ler, não poderia deixar de ler seus comentários a respeito do rei. Mas é muito interessante essa visão a respeito das pessoas que não leram e foram deixar um comentário acerca do que não tiveram a capacidade de prestigiar.
    Fiz meu blog há poucos meses e não sei como todas as pessoas não têm um. Nele eu desabafo, crio, vivo e me divirto. Posto meus trabalhos como scrapper e divido meus conflitos e esperanças com aqueles que podem se espelhar em algo para crescerem. Então mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho. Seu blog é 1000..
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  11. Na verdade eu acho que as pessoas dão essa 'passadinha rápida' para divulgarem o seu próprio blog, de alguma forma é o que todo mundo quer...
    tem gente que acha que de alguma forma seu blog vale mais se tiver um número maior de comentários... sendo o conteudo 'qualquer coisa'!
    eu estava vendo em uma comunidade do blogger no orkut, sabe naqueles tópicos de 'comente no blog a cima', sim, eu entro nisso [pq de alguma forma serve pra fazer propaganda, e quem sabe alguém realmente interessado entra e le], e teve uma hora que tava tudo em pé de guerra porque fulano deixou de comentar, deu "calote" e o mais incrivel é que a pessoa que tava reclamando, fazendo uma muvuca no topico, já tinha me dado calote 2 vezes. eu ri... rs [e não, eu não dou calore, rs]
    eu sei que isso que eu estou falando é meio inutil, mas é que eu acho que se alguém gostar, se interessar de verdade no que você está escrevendo, ela vai ler e entender.. e quem sabe comentar...
    ^^
    sinceramente eu tento entrar nos blogs que eu entenda, gosto de contos, de pessoas que 'viajam' na hora que estão escrevendo ou que são pelo menos sensatas no que dizem... eu falo um monte de asneiras no meu! mas são asneiras que eu penso diariamente, assim como tantas outras pessoas... e apesar de ter pouco movimento acho que tem gente que gosta e isso que acaba sendo importante pra mim, em partes!!!


    parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. Cara, essa do Roberto Carlos foi demais. Bom, eu comecei meu Blog porque gosto de escrever também. Gosto de expor meus pensamentos. É pra não perde-los! É claro que, como todo mundo, eu ainda quero ser um blogueiro profissional, ganhar dinheiro, ficar famoso, conseguir mulheres, e... (aHUahu... zuuueeeiira!) Faço porque gosto mesmo, mas logo crio outro mais específico. Daí vou conseguir ser profissional, ganhar dinheiro, ficar famoso... rsrs... Gostei daqui. É meio macabro, mas é legal! ahuAUH... Até mais camarada Ronaldo!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    é a primeira vez que estou no seu blog, e li o seu texto.
    Acho que tem muita razão em tudo o que disse e deve continuar a escrever, visto que gosta, porque existe sempre alguém que vai ler os seus textos. E acredite que essa pessoa não perde nada, pois de alguns textos que já li, estou muito impressionada.
    Continue a fazer o que gosta :)

    ResponderExcluir
  14. Putz adorei e eu li TUDO o meu blog é tipo fala sobre tudo nao é sobre um assunto especifico sabe e muitas pessoas gostam mt, gostaria q vcs visitassem ate pq alguns comenterios verdadeiros sao nescessarios sabe mt obrigaduuh e me ajudou mt isso mais eu vou continuar a fazer um blog tipo "X-Tudo" é legal e diferente. Acho q pode ajudar a mts pessoas ate agr eu só tenho 7 postagens espero q venham mts ideias para chagar a mais de 100 e o melhor é q as pessoa realmente visitem sabe q seria realmente mt bom pq eu me dedico ao meu blog como um trabalho sabe e esse é o meu 2ª emprego o primeiro sao os meus estudos o meu blog é o segundo!
    Eu ainda tenho o pensamento de querer ganahr um dinheiro com ele mais falata ianda a criatividade para saber como ganhar dinheiro! bjs xau

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.