O que faz seu ouvido feliz?

Ouvindo boa musica Você ouve radio??? Ou já migrou para um MP3, Ipod da vida??

Bom, eu continuo ouvindo rádio, pela variedade musical que ele apresenta, para eu conhecer coisas novas e lembrar de coisas velhas.

Eu costumo ouvir as seguintes rádios: 107 FM (antiga Brasil 2000), Mitsubishi FM, Kiss FM, Alpha, Eldorado e Nova Brasil FM.

Claro que quando estou dando aula meus alunos não gostam de compartilhar meu gosto musical. Então decidi partir para o lado deles ouvindo as rádios que eles ouvem.

Coloquei na Metropolitana, e em 2:30 que fiquei sintonizado 3 musicas tocaram 2 vezes, ou seja, poderia ser tocadas 6 musicas e eles tocaram 2, fora o show de propaganda.

Mudei para a band FM a pedidos, em 3:00 tocou 3 vezes a mesma musica, tocou um grupo de pagode (que me disseram estar falido) cantando uma musica evangélica que caiu nas graças do povo, uma banda católica (que usa preto, cabelos espetados e tem pircing) gritando o nome da radio no meio da musica, e claro, muita propaganda.

Mudei para a Mix Fm (vi essa radio nascer com o nome de SP1 e era maravilhosa) e alem de piadinhas sem graça alguma tocou as mesmas musicas que a Metropolitana, nas mesma ordem.
Radio com musica variada

No outro dia testei outras rádios, como Jovem Pan, 97 (que um dia foi a melhor radio de SP) Transcontinental, Gazeta e vi que é tudo igual.

Questionei-os sobre como é ouvir dezena de vezes a mesma musica disseram que é legal, ai pedi para falar o nome de 3 musicas que tocou, acertaram 2, pedi para falar o nome de 2 ou 3 musicas que gostavam o ano passado e não souberam responder, perguntei o nome de uma musica que tenha a ver com a vida deles, também não souberam, os que falaram disseram uma ou outra musica atual, para não ficar sem responder.

Não obrigo ninguém a gostar do que eu gosto, ouço rádios de vários estilos, pois sou eclético, na radio Mitsubishi a seqüência é algo assim: Elis Regina, Ramones, Jamiroquai, Diana Krall, Ultraje a Rigor, James Blunt, Tina Tunner, Eric Clapton e por ai vai. Isso que mostra a variedade musical que existe no mundo. Se quiser ouvir a radio clique aqui e caso queira na comunidade no orkut clique aqui
Musica Nova, antiga, o importante é ouvir musica

Nada contra pagode, samba, funk, pancadão, sertanejo, forró ou qualquer outro estilo, acho que devemos ouvir de tudo, conhecer muita coisa, pois muita musica tem a ver com a historia do país.

Ok, eu sou alucinado por musica, tudo pra mim tem que ter musica, mas sendo menos viciado e um pouco racional também penso que saber se divertir é essencial, mas acho que é muito bom conhecer de tudo um pouco.

Comentários

  1. Pobre geração de hoje.. aposto que não conhecem uma banda que tenha feito sucesso por mais de um ano! Tudo é extremamente descartável...
    Adoro radio Mitsubishi , pois além de ser eclética, toca versões diferentes das músicas ja conhecidas, ouço kiss e Nova Brasil tb!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola....
    Eu amo ouvir radio, é minha terapia.

    Tenha uma boa kinta.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu adoo escutar rádio ao lado do computador, ele fica ligado em uma que é a Gaucha AM. só de notícias e com mais atenção para o futebol do RS. Tem um programa que é o Sala de Redação que é excelente.

    As vezes escuto no PC algumas rádios, mas prefiro deixar o radinho do lado da mesa. E quando escuto no PC é a ITapema de Sc e POA. Muito boa e com pouquíssima propaganda.

    falow! vou tentar achar a rádio que vc falou!

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu já migrei pro ipod faz algum tempo, mas quando eu morava em Floripa (minha terra natal), eu ouvia bastante rádio, mesmo com ipod. Confesso que ainda não tive coragem de sintonizar as rádios paulistanas, mas eu sei que temos a Jovem Pan em comum, e vou te dizer que não tem como discordar de ti. Chega a ser irritante a quantidade de propaganda e de música repetida. Talvez seja por isso que eu continuo sendo adepto ao ipod e ao youtube, porque eu vou conhecendo novas músicas e ouvindo só o que eu quero. Nem sempre a tecnologia põe tudo a perder.

    Abraço!
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  5. A era "Ipod" causa isso. Difícil você encontrar no MP3 desses jovens um CD completo. É sempre um milhares de músicas avulsas, uma confusão. Se brincar eles não sabem nem o que estão escutando naquele momento - exagerei, né? [risos]

    ResponderExcluir
  6. É por isso q eu não ouço mais rádio. Já trabalhei em FM por 2 anos e deve-se seguir a grade estipulada a ferro e fogo. É complicado, mas o locutor é o q menos tem culpa, rsrsrs... hj ainda tenho um amigo q trabalha numa dessas e ele não ouve a programação da emissora. "Aguento isso não, tenho sentimentos" diz ele, rsrsrs...

    Eu já gostei, msa hj ñ suporto mais rádios como JP, Metro e Mix. Em BH há até uns anos atrás a 98 fazia a diferença, qdo ela ainda era "A Melhor do Pop Rock". Rolava até uma certa diversidade na grade, mas hj ela virou mais uma JP. Eu gosto muito da Kiss, sempre ouço pela net. Antena 1, Guarani e Globo FM tb são as q vem salvando pq o resto... é farinha do msm saco mesmo.

    Dps q inventaram o mp3 onde eu msm posso fazer minha programação, minha audiencia pras FMs declnou mto, rs

    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já recebi um comentário tipo "vc parece uma adolescente... ouve musica o tempo todo e se bobear, ainda fica batucando na mesa"
    Música é uma coisa importante, das mais bregas às mais incríveis. Acho inclusive que deveria ser o 5º elemento.
    Mas ligar o rádio na Mix e ouvir Nx Zero chorando é Phoda!

    ResponderExcluir
  8. Ronaldo chegui aqui. Li. Gostei e linkei!!

    Menino eu amo musica e rádio óbvio. Falei sobre musica hoje no meu blog... nosvas tecnologias para mp4 e tal...

    Não consigo viver sem um radinho e sem um bom jogo de futebol pelo rádio. Isso é viciante!!!! heheheh

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ronaldo. Claro que devemos respeitar o gosto musical das pessoas, mas que existe muita coisa ruim, isso existe! Músicas sem conteúdo, sem sonoridade, sem essência... Isso não dá pra engolir. Mas cada um sabe de si, e gosto não se discute, não é verdade?

    Um abraço e bom domingo...

    ResponderExcluir
  10. pois é... música só faz bem... seja ela qual for!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post!
    Realmente, acredito que uma das minhas melhores caacterísticas é ser eclética! Essa é uma virtude nos dias de hoje.
    Ah... eu sei nome de quantas músicas e bandas diferentes quiser... do ano que preferir e as que marcam minha vida... sabe porque? Porque experimento!
    Deveríamos ser sempre assim... quanto mais melhor... ainda tneho muito que melhorar e aprende, mas o caminho esta adiante... só resta querer!

    ResponderExcluir
  12. Primeiro, seu blog é muito legal!! :D
    Sabe, eu costumava ouvir rádio, e muito.
    Mas hoje com a internet ficou quase impossível [pra mim] não ouvir música pelo computador ou mp3
    tudo que eu quero eu baixo...
    eu sei que eu deixo de conhecer muita coisa nova mas de alguma forma eu posso conhecer outras tantas pela internet...!!

    aaah ~ eu nao sabia que a brasil 2000 não era mais brasil 2000
    ;P obrigada pela informação! ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.