Mais uma da prefeitura de São Paulo

Domingão, você curte da sua maneira, vai dormir, acorda na segunda-feira e:

- ao pegar o ônibus fretado fica sabendo que ele vai mudar de caminho e te deixar totalmente fora do lugar que te deixa desde quando começou a usá-lo,
OU
- sai para pegar seu ônibus ou metrô e percebe que ele está muito mais cheio que de costume, afinal, muitas pessoas passaram a usar o transporte coletivo agora também,
OU
- pega seu automóvel, e logo percebe que o congestionamento que há tempos não via está ali, presente, e plena semana de férias escolares, e gasta muito mais tempo para realizar o mesmo caminho,
OU
- está dormindo, curtindo seu soninho e escuta buzinas, vozes, reclamações e quando olha pela janela percebe uma quantidade enorme de ônibus fretados parando na sua porta, pessoa reclamando da distancia que vão ter que percorrer, e você vê que sua rua calma se transforma em rota de coletivos.

Caos em SP
Essa é a situação do transito em São Paulo desde a data de ontem, 27/07/09 quando a prefeitura proibiu o transito de ônibus fretados por um pedaço da cidade.

Você se encaixa em alguma dessas situações? Se não teve esse problema, como conseguiria resolver isso, caso você fosse o(a) mandatário(a) dessa cidade louca que é São Paulo?

Comentários

  1. colocava todo mundo no xadrez ashjasuha

    zueira, voltava a por o fretado nas ruas ué

    fera, gostei do seu blog.rola uma parceria de links aÊ ?

    abss!

    ResponderExcluir
  2. São pauulo é assim mesmo, axo q é impossivel mudar isso

    ResponderExcluir
  3. rsss, o transito ridiculo de inicio de fim de trampo é de praxe em todas as capitais, aki em minas tb é domesmo jeito!!

    Abraço!

    bjuuus

    ResponderExcluir
  4. Cara

    Escapei de todas as situações que tu escreveu haha

    Me senti um cara de sorte quando assisti o SPTV hoje.

    Legal seu blog. Tá seguido!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. A parte mais legal de toda essa história é que a prefeitura usa o argumento de que sem os fretados a cidade ficará menos poluída. Só rindo mesmo, pra não chorar.
    Não pego fretado, mas imagino como as pessoas estão sofrendo com essas medidas.

    Parabéns pelo blog, bem interessante!

    ResponderExcluir
  6. Esse são os nosso políticos, que não estão nenhum pouco com o povo... só vão lembrar agora em 2010.
    Sempre passa la no meu blog: http://thinformacoes.blogspot.com/
    abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Dizem que a situação no trânsito de BH está se assemelhando com São Paulo e isso me aterroriza.
    Já passei por algumas das situações citadas acima e senti na pele o descaso com o transporte público.Mas também, nunca vi político usando um "buzu" pra voltar pra casa após longas horas de serviço.

    É...só me resta desejar que Bh não cresça igual a SP nesse quesito.
    Sampa nunca me agradou...nem pra ir aí apenas conhecer.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Isso é totalmente ridículo! Vivem falando para usarmos transportes coletivos pelo meio ambiente e tiram o fretado. Daí passa-se a andar de carro e... não adianta nada!
    Mas, se o sujeito não for de carro, ele fica horas perdendo seu tempo entre um ônibus super lotado e um metrô super lotado e entre uma caminhada e outra corre o risco de entrar nas estatísticas violentas de São Paulo.
    É isso, enquanto não afeta a eles, não muda...

    Eu não estou em nenhuma das situações citadas no texto porque não moro em São Paulo, mas minha mãe já trabalhou aí e usava o fretado. É bem complicado. Já tem diversas adversidades, não precisava de mais uma.

    Um dia isso até poderia avir a dar certo, porém teriam que melhorar o transporte público da cidade e apaziguar a violência, pelo menos!

    ResponderExcluir
  9. Eii moço obrigada pela visitinha no blog e volte sempre puder!! Que bom gostou do novo layout, o antigo n tinha mta coisa era o original entao n tinha mta coisa! So umas letrinhas rosa!

    Bjuuuu=^.^=

    ResponderExcluir
  10. Vc concorda que possivelmente a prefeitura está perdendo dinheiro... caso contrário nem teriam mexido em algo que dá tão certo, que só facilita a vida do povo, mas como o bjetivo deles, não é facilitar e sim lucrar... Acham-se no direito de ferrar a vida do povo, mais uma vez!!

    ResponderExcluir
  11. QUE DESGRAÇA, MEU AMIGO!!!

    É O PREÇO DO CRESCIMENTO DESORDENADO E A QUALQUER CUSTO (DESCULPE A CAIXA ALTA).

    Então o negócio é partir para o humor.

    Aproveito pra comunicá-lo que tenho um novo blog no ar que se chama: COMO ERA FÁCIL FAZER SEXO !!!, que de forma didática e pedagógiga(rsrs), aborda temas inerentes a esta saga da civilização humana: a sexualaidade.

    Para ter acesso basta clicar, em qualquer um dos meus blogs, em: "VISUALIZAR MEU PERFIL COMPLETO" e lá em MEUS BLOGS, estarão os três à sua disposição.

    Conto com você, mesmo!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, eu fico louquinha com o trânsito caótico aqui de Brasília e me pergunto o que devem estar passando meus companheiros, principalmente, em São Paulo quando vejo a situação pela TV. É deprimente! Aqui em Brasília estamos, no momento, por conta de obras nas vias a fim de resolver esse problema. Aliás, passamos por várias obras e não vi muito progresso ao seu término. Agora estão tentando duplicar as vias da EPTG (uma das principais vias que liga Brasília às cidades satélites), o que tem causado muito transtorno. Não passo por lá, porém sinto pelas pessoas que passam e sei que não podemos fazer nada, a não ser esperar e ver se o planejado pelo governo irá realmente surtir efeito, beneficiando toda população.
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.