Eu quero Muricy Ramalho para presidente, governador, prefeito e sogro.

Super Muricy Nessas ultimas semanas o que mais se discutiu era o destino do excelente técnico de futebol Muricy Ramalho. Depois de negar propostas de Santos, Fluminense, Internacional, e até do São Paulo, que o demitira dias antes, ele assinou contrato com o Palmeiras.

Mas todas as torcidas o tratam como um salvador da pátria. Tudo bem, os últimos 4 titulos foi ele quem ganhou (ok, ok, em 2005 o campeão foi o Corinthians, mas a gente lembra da lambaça do juiz que tirou o titulo do Inter, ou seja, Muricy é tetra) mas parece que ele vai mudar o mundo.

É só analisar o trabalho feito por ele, mas olhar o time que ele tinha nas mãos. Técnico não ganha jogo sozinho, ele precisa ter equipe, ter uma boa base, então ele sozinho não é um salvador do mundo.

Vejo as pessoas, no caso hoje os palmeirenses, comemorando a contratação dele como os norte americanos comemoraram a eleição do Obama.

Todo mundo vive o sonho de encontrar alguém que salve o mundo, e bastou a pessoa demonstrar um pouco de força de vontade que logo o colocam como um novo Super Homem.

Gosto do Muricy, gosto do Obama, mas o mundo será salvo por eles?

Comentários

  1. Bom dia, querido!

    Eu não manjo nada de futebol, mas gostei de ler seu artigo. O que chamou minha atenção, em especial, foi o desfecho: "Gosto do Muricy, gosto do Obama, mas o mundo será salvo por eles? "

    As pessoas tem a estranha mania de eleger os 'mocinhos e badidos' da vez. E o Muricy, como vc mesmo ressaltou, precisa ter equipe.

    Bjoks!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga,

    o povo precisa de um salvador sempre

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, seu site é muito legal, me diverti muito lendo aqui, bom trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Bom Acho murycy um dos melhores tecnicos do futebol brasieleiro,não e atoa que ganho os ultimos titulos pelo SPFC,mais não acho que ele fara o mesmo que fez no clube anterior , mesmo pq logo quando ele chego no SP ele não foi campeão de cara,e tb não sera agora no Palmeiras,Mais quem sabe com um ou dois anos ele não consiga titulos...

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc, tecnico não ganha jogo sozinho...Odiei que saiu do Sao Paulo, pois era só dar um tempo que tudo voltaria ao normal...pq não salvou o tricolor e vai salvar a porcada?
    Ta bom, sou mulher, mas não entendo esse cai cai de tecnicos! rs

    ResponderExcluir
  6. em um mundo sem ideologias, as pessoas acabam idealizando demais... e quem for a bola da vez, de repente atrai todas as atenções e os holofotes...
    O muricy é bom no que faz e só. Ponto final...(:

    abraço!

    ResponderExcluir
  7. Acho tudo um pouco exagerado...!!!
    até parece que é o técnico que mais jogar sozinho...mas é claro que ter um bom técnico é importante. Agora falar que eles são os salvadores do mundo já é demais

    ResponderExcluir
  8. Ola!!! Não é para aceitar esse comentário, pois ñ faz referência a seu post, ok?
    Vim presenteá-lo com um selinho que se encontra no meu blog. Já queria ter feito com o anterior, pois seria o primeiro da lista, haja vista que gosto demais de suas publicações e estou sempre por aqui procurando uma novidade e encontro. O selo dizia "Esse blog tem glamour" e não faz bem o seu estilo. hehehe
    Esse novo que ganhei veio a calhar e esse sim, combina contigo e com o que sinto ao entrar aqui.
    Forte abraço e espero que goste.

    ResponderExcluir
  9. Eu admirava muito o Murisoca quando ele treinava o Internacional (meu time) dai quando ele foi pro SP saiu dizendo que o Inter passou a existir pro mundo depois que ele passou por ali. Fala sério né falar isso do UNICO temi campeão brasileiro invicto do Unico time brasileiro campeão de tudo.
    Presidente tinha q ser o Bernardinho
    Vim agradecer por ter comentado no meu blog(www.blogdoselback.blogspot.com)nno post sobre os 1001 Filmes e Livros Para Antes de Morrer. Eu também conmprei o 1001 Albuns pra Ouvir mas não acahei tão legal quanto os outros não.
    Essa semana estou falando sobre a série Mestres da Ficção Científica, caso lhe agrade passe lá para dar uma lida.
    Parabéns pelo post obrigado pela visita e até logo.

    ResponderExcluir
  10. Eu só sei que o Globo Esporte essa semana foi falar dos técnicos e foi mostrando as características de cada um. Foi mais ou menos assim:
    " Parreira - fala Inglês, Espanhol, Inglês.."
    "Muricy - fala português e errado... "

    E eu que pensava que esse tipo de coisa não era levado em conta no futebol... (E não é mesmo!)

    ResponderExcluir
  11. Acho que o Inter não chegou a cogitar o Muricy, pois o Tite tem o respaldo da diretoria de forma que ninguem entender (perde, perde, perde, e continua....vai saber...)
    Pelo contrário, o time dos sonhos do Muricy era o Inter, mas não deu.

    Não sei não se ele se acerta no Palmeiras, tenho algumas dúvidas quanto a liberdade que a diretoria vai dar para ele. E outra, ele e o Celso Roth competem para ver quem é o técnico mais mal humorado do Brasil!
    hehehe

    ResponderExcluir
  12. por favor...
    o São Paulo não chegou a procurar outra vez o Muricy
    a gota d'água foi o clássico contra o Santos, no Morumbi
    uma derrota e aí sim, a saída de Ricardo Gomes teria sido cogitada
    qualquer coisa fora desse panorama é papo de jornalista cafageste, mais preocupado com o IBOPE do que com a informação
    engolir isso é muita ingenuidade

    ResponderExcluir
  13. a propósito, falando nessa necessidade alheia de clichês feito "salvadores da pátria' recomendo: http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/2009/05/27/pra-tentar-entender-os-idolos/
    o viés da minha matéria vai por esse tortuoso caminho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.