Minha primeira vez: Show de Rock: Paralamas do Sucesso

Paralamas do Sucesso Vou ver se relato uma vez a cada 15 dias algumas coisas que fiz na primeira vez, por exemplo, primeiro jogo de futebol, primeiro filme, primeira viagem e por ai vai.

Para começar, o primeiro show de rock que fui. É difícil rotular, pois tem artistas que são pop, ou são rock, ou MPB, mas tentarei ;o)

Que eu me lembre, o primeirão foi Paralamas do Sucesso em 1990, no Olympia. Era mês de junho, encerramento da turnê do álbum “Big Bang” e gravação do clip da musica “Pólvora” para a MTV Brasil que ia ser inaugurada em alguns meses.

Foi um show muito bom, a banda é muito boa ao vivo, com energia incomparável. É legal lembrar de Hebert correndo de um lado ao outro do palco, que hoje infelizmente não é possível. Lembro-me que João Fera detonava nos teclados e a linha de metais dava vida nova as velhas canções.

Mas o melhor do show foi no famoso BIS, Hebert convidou para subir ao palco Tony Belloto e Charles Gavin, do Titãs, Paulo Ricardo e Renato Russo. Foi um Jam sessiom muito boa, musicas nada a ver com o repertório das bandas, tocaram Police, Clash, Bob Dylan, Plebe Rude.

Foi um show memorável e dias depois a então rede Manchete o transmitiu, com exceção do BIS, se não me engano tenho até hoje gravado em alguma fita de vídeo em casa.

Até agora já vi 8 shows dos Paralamas, mas nenhum chegou aos pés desse.

Comentários

  1. Muiiito show seu blog!!!
    Tá de parabéns
    beijos

    ResponderExcluir
  2. acho q o primeiro show da minha vida foi do Capital Inicial. Todo ano na minha cidade tiha, acabei indo todo ano depois da primeira vez e, enjoei hauhahaa

    ResponderExcluir
  3. Vi Paralamas só uma vez e foi já depois do acidente. Ficou mais pra show de barzinho, mas eu gostei demais. Primeira vez que fui num show de rock? Não me lembro, mas deve fazer muito tempo. Vou ver CPM daqui uns dias, mas ainda não posso dar palpite. Conto depois, mas não tenho grandes expectativas por ora.
    Boa idéia narrar suas primeiras vezes. Rsrs. Doida pra ler já!
    Beeeijo!!

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Olha tava xeretando meu blog e encontrei um comentário seu (antigo "abril ou maio de 2008")
    ai vim dar uma espiada por aqui!!

    Gostei da sua primeira vez! rs, a gente nunca esquece né?? Um show é sempre um show...a empolgação adolescente é o palco da festa!!

    Felicidades!!
    Bom feriado!!

    Fui*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.