Agindo como a garotinha da TV

Silvio Santos e Maisa Acho que você deve ter assistido, ou ao menos ficou sabendo, o choro da Maisa no programa do Silvio Santos.

O Ministério da Justiça notificou o SBT sobre o caso e a “censura” do programa dominical deve subir de 10 para 12 anos.

Muitas pessoas estão achando que é armação do mestre Silvio, que é tudo combinado e por ai vai, não sei se isso é verdade, PIS da cabeça dele sai muita coisa.

Sei que ontem fui la fazer meus exames e entra uma menina de uns 6 anos para tirar sangue, na entrada tudo ia bem, ela brincando e tal, mas quando entrou no laboratório para fazer o exame e viu a enfermeira ai caiu no choro, normal.

De repente, a menina começou a berrar e gritar “está doendo muito, nossa é uma dor forte, não estou me agüentando” ai a mãe “para, a moça ainda nem amarrou a borrachinha em você” e a menina “não mamãe, dói demais, não to agüentando mais” e o choro e berreiro era forte, foi uns 20 minutos nessa situação até que a mãe a ameaçou de uma surra e a menina fez o exame e foi embora.

As recepcionistas (que eram muito mal humoradas) comentaram assim “fica assistindo a menininha chorando para o Silvio Santos falando que não está agüentando de dor e age igual, pois é legal imitar”. Fui la no Youtube, procurei o vídeo e vi que a menina ontem no laboratório agiu exatamente como a Maisa na TV.

Ou seja, a cópia da TV está cada vez mais estampada, a menina não estava sentindo nada, mas se “inspirou” na Maisa e agiu como viu na TV, imagina como deve estar sendo horrível as professoras de alunos dessa idade, até mesmo as mães, pois agora uma simples dor vira esse escarcéu e as crianças acham bonito, pois se está na TV se faz igual.

Não sou favorável a censura, muito pelo contrario, mas infelizmente tem que coisa que não é interessante de fazer, de mostrar, pois vai atingir a crianças que ainda não sabem diferir o que é certo ou não.

Comentários

  1. criança é fogo! imita mesmo! e acha legal!
    acho que o Silvio abusou mesmo... o jeito que ele fala, não é legal ("aaaah, vai embora então! vc ta muito metida, ta parecendo estrela de cinema!")
    não gostei mesmo quando ele falou mais ou menos assim...
    tá certo que a Maisa ta bem famosinha, e criança quando fica famosa se acha mesmo, mas tem que pegar leve...
    espero que a Maisa tenha um futuro brilhante pela frente... e não desapareça como outras crianças que fizeram sucesso na época, sumiram e ficaram até depressivas depois (caso daqueles gordinhos do DDD e DDI, um dos gordinhos virou magrinho por depressão! ;/)...

    :*

    ResponderExcluir
  2. Essa super exposição pra uma menina dessa idade não é saudável...é demais pra cabeçinha dela. tudo tem limites...

    ResponderExcluir
  3. realmente a influência da tv é muito grande não só nas crianças mais na população em geral!

    Adorei teu blog!
    Adicionei ao meu !
    Virei sempre aqui!!

    Belo fim de semana!
    Abraços,
    Elaine

    ResponderExcluir
  4. não sou a favor da censura,
    acho que os pais devem dar os limites do que ver e o que não ver
    já que muitas crianças desta idade
    agem como as figuras que vêm na televisão.

    ResponderExcluir
  5. ... Não só as crianças, mas a população em geral... gosta de agir com midia...s eles fazem pq 'eu' tb não posso fazer... acham legal de certa forma 'andar' lado a lado c a midia.. digamos q seguir a moda. Se é moda agir desse jeito... ah!... vou agir tb... não q eu pense dessa tal forma... mas é a mais pura realidade.
    A menina q você citou... a mãe qm deveria dah os devidos limites...1º... educação é tudo. se a mãe de fato desse educação.. acrdito que a 'menina' jamais agiria de tal forma,e outra...mãe é mãe... e ainda mais qdo a criança tem menos de 10 anos, devemos estar observando o que eles andam fazendo.. se ela percebe que a menina esta agindo como a Maysa... os pais de imediato deve limitar. Não pode assistir e pronto... faz a menina brincar c jogos, assistir um bom filme educativo..

    Limite quem deve impor são os pais ...e não a midia.
    A midia não tem como impor, pois é aberta a todos.

    É simplesmente o q pensO.

    MuitO bom o conteudo do seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Ah, tb não gostei. Achei de interesse nulo e nada divertido de assistir. Mas tenho que admitir que a menina é boa, porque eu quase acreditei. Rsrsrs. E quanto à exibição de programas inadequados, isso não é novidade na TV, né?. Eu precisaria de um "sem número" de blogs pra comentar todos.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. É...ainda somos obrigados a ver situações na TV que não acrescenta em NADA...pior de tudo que na semana do acontecimento todas as paginas da internet que eu entrava...estava lá a cara da "POBRE" MENINA!!
    E a tal cantora de opera? Estou tendo até pesadelo com ela ... versão futuro da mocinha chorona chamada Maisa...coloque foto lado a lado e veja como se parecem!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.