Usando o mouse ao invés da chupeta

Usando o mouse ao invés da chupeta É incrível constatar que, a cada dia que passa, as crianças começam a mexer com o computador muito cedo.

Dou aulas desde 2002, e naquela época eu dava aula para médicos, advogados, consultores entre outros, tudo com mais de 40 anos que nem tinham idéia de como segurar no mouse.

Dou aula hoje para crianças desde os 6 anos de idade, e eles já sabem mexer melhor que muito adulto.

E por que isso? Porque eles não tem medo. A criança está aprendendo a andar, a falar, e o computador é outro aprendizado para ela, já o adulto não, ele tem receio de fazer coisas erradas, de colocar uma coisa num lugar da outra, de perder tudo.

E quando dou aula para adultos eu digo “mexa como criança, sem medos” e só assim eles conseguem fazer algo.

Discute-se muito se é certo ou errado ensinar as crianças desde cedo a mexer, eu acho certo, pois elas vão viver em função disso no futuro, assim como nós hoje já somos dependentes, só que a gente apanha, coisa que eles não vão apanhar.

Comentários

  1. É o que acontece também no curso de idiomas... É mais recomendável iniciar o curso de línguas na infância, devido justamente a isso que você falou... A criança não tem medo de errar, enquanto os jovens e adultos, a grande maioria ficam com receio, aganhados na sala de aula.

    Muita criança ai já sabe falar inglês, enquanto os adultos sofrem enrolando a língua. Porém isso se aplica não só em cursos, mas sim na vida, né? [risos]

    ResponderExcluir
  2. Já conhece o projeto Música de Bolso?

    Confere lá cara, é um jeito interessante de ver o artista que você curte e de conhecer muitos outros bons sons.

    Valeu pelo comentário. Até mais!

    ResponderExcluir
  3. vim te conhecer e acho mesmo que não precisa emagrecer vc esta bem mas quem sabe da gente é mesmo a gente boa sorte e deus te abençoe muito

    obrigado pela visita beijosss

    ResponderExcluir
  4. Sobre seu post anterior,
    Ahhh fala serio é um dos unicos beneficios que a mulherada tem, mostrar um pouco o corpo ou as banhas rs..rs..aqui no meu trabalho homarada sofre, camisa social de manga comprida, enquanto as meninas, inclusive eu, abuso dos vestidos rs..rs..
    Eu tb dei aula de informatica, pra muito tiozinho...e agora minha filha de 5 anos, ensina minha irma de 32 rs..

    ResponderExcluir
  5. de pequenino é que se torce o pepino...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.