A América do Norte bebe leite de maconha agora

"O hemp milk tem saído tão bem quanto o leite de soja, e pais me dizem que o sabor baunilha é perfeito para as crianças", diz Marcus Amies, gerente da loja de produtos naturais Jimbos, num subúrbio de San Diego, Califórnia (EUA)

O produto - um leite vegetal orgânico com leve sabor de nozes e rico em aminoácidos essenciais e ômega 3 e 6- teria tudo para atingir mercados mundiais de orgânicos, não fosse um detalhe: é feito a partir de Cannabis sativa L., a planta da maconha.

Leite de maconha

"Como sementes de outras plantas, a maconha tem constituintes nutritivos", diz o psicofarmacologista Elisaldo Carlini, da Universidade Federal de São Paulo. Segundo ele, não há risco de sentir "barato" ao ingerir esses produtos.

"Nas sementes não se encontra quase nada de THC [tetrahidrocanabinol, sua molécula psicoativa]", afirma.

A substância concentra-se na resina excretada pelas flores da planta fêmea, não usada nos alimentos. Ademais, o cânhamo industrial tem concentração de THC de 0,5%, contra mais de 5% da cepa usada para fins recreativos.

É gente, cada país bebe o que quiser não é verdade?

Comentários

  1. Juro! Tá lá no site oficial dele, na comunidade do orkut, e no site da empresa que está trazendo ele aqui...Eu vou quebrar tudo que é porquinho (cofrinho) aqui de casa, vou tirar até as tripas dos bichinhos! kkkkkkk Comprar passagen ida e volta e ir com a roupa do corpo! Se vai ter J. Eca Quest, antes de Bocelli eu não sei, mas pelo Bocelli eu até me submeto a ouvir isso...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu axava kee nem tinha mais o kee inventar, mais leite de maconha é o fim =3

    beejo

    ResponderExcluir
  3. Fins recreativos, KKKK!! É uma boa notícia, já que maconha não costuma faltar no mercado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. A maconha é uma planta como todas as outras, certo?

    não é o uso dela que pode ser diferenciado?

    então, que tomem o leite...

    afinal, não tomamos COCA-cola?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.