De que lado você samba, você samba de que lado?

E acabou o carnaval, só daqui um ano ouviremos novamente sobre o Globeleza.

E é ai que mora o X da questão. Quantas pessoas fazem parte de cada escola de samba? Que trabalham la “o ano inteiro” e sofrem nesses 4 dias?

E a gente, pateticamente, assistindo à apuração para ver um cara que da no mesmo quesito uma nota 8, para uma escola que ganhara 10 de outro jurado, e depois dar 10 para quem tirou 8,25.

É uma junção de incoerências, e a gente, meros telespectadores ficamos la, xingamos, torcemos pela escola do nosso bairro (sim, pois é uma minoria que é de escola de samba) e passamos nervoso, vemos gente que, acho eu, nunca foi a uma igreja e não parava de rezar, uma torcida de futebol que ao invés de gritar o nome da torcida gritava o nome do time, e o pior, ter que ver os grandes apresentadores soltarem suas experiências no ar, falando só abobrinha.

Na verdade o erro é de quem assiste, no caso EU, afinal torci para a escola do meu ex bairro, xinguei, fiquei nervoso, e no final (independente de ter ganho ou não) eu não ganho nada.

Mas a TV, ah essa sim, só com merchandesing ganha muita grana, e "alegra o povo" com um pouco de história, e muita enrolação, afinal, como dizem, é todo ano igual...

Comentários

  1. Detesto assistir carnaval na tv, pra mim Globeleza e Band Folia é deprimente.
    Não só pelo fato de que pra ver eu tenha de estar em casa, como neste carnaval, mas também porque acho os comentários dos apresentadores horríveis.

    ResponderExcluir
  2. Eu sambo de todo lado, porque adoro samba e gostaria de estar na avenida algum dia. Apesar disso, e acima de tudo, eu gostaria de ver a energia gasta pra colocar uma escola no sambódromo ser gasta com coisas mais úteis. Porque venhamos e convenhamos: samba é bom, mas não deveria ser prioridade em época nenhuma num país com tantos problemas a serem resolvidos pra ontem. E sobre os comentários dos apresentadores, acho que não deveriam opinar tanto sobre algo que parecem entender tão pouco. Pra variar, eu adorei o tema. Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu adoro o carnaval, adoro o samba e sambo de todo lado. Gostaria de estar algum dia na avenida. Apesar disso e acima de tudo, eu gostaria de ver toda a energia gasta pra colocar uma escola na avenida ser gasta em algo realmente útil para a comunidade. Porque samba pode até ser bom demais, mas não deveria ser assunto prioritário em época nenhuma num país com tanto problema pra resolver pra ontem. E sobre os comentários dos apresentadores, acho que deveriam opinar menos num assunto sobre qual parecem entender tão pouco. Pra variar, adorei o tema. Beijinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.