Como o gosto musical pode mudar tanto?

Musica Vivo prestando atenção no que eu ouvia e no que eu ouço agora. Percebo que bandas ou artistas que antes eu não suportava, hoje eu tolero. E sons que eu ouvia que hoje nem sei onde ou como está a banda ou artista.

A gente cresce e nosso gosto fica apurado. A gente muda toda hora o que gostamos ou deixamos de gostar.

Minha ex banda de cabeceira sempre foi Ultraje a Rigor, amava ficar em casa ouvindo o K7 da banda nos anos 80, mas hoje ta difícil, e por uma serie de fatores. Entrei no Myspace da banda e as musicas novas são tão sem graça, que as vezes penso “vale a pena continuar?” digo o mesmo do Guns N´ Roses. O tão aguardado álbum é bem aquém das expectativas.

Ai me pego ouvindo Nirvana, sempre execrei essa banda, muito pelo líder e vocalista Kurt Cobain do que pelo som (eu admito que “Smells like teen spirit” é uma puta musica), acontece a mesma coisa com Metallica, com Legião Urbana (sim, eu faço parte dos poucos que NÃO gostam da trupe de Renato Russo, mas respeitando tudo que fizeram pela musica).

Se a gente pegar uma banda, desde seu primeiro álbum até o ultimo lançado veremos muitas alterações, o cara que começa punk, cheio de energia logo cai em algo mais calmo. Quem começa calmo logo da uma agitada.
Musica É por essas e outras que TODO artista adora fazer show do Brasil, aqui a mistura sempre da certo, se vem a banda top ela lota um estádio, se vem um ex vocalista de uma banda de sei la o que, ele também consegue lotar um clube qualquer.

Nosso país tem muita diversidade musical, tem muita gente que gosta disso e respeita aqui, claro que tem o inverso também, mas isso passa, falo por experiência própria.

Dificil vai ser eu deixar de gostar de algo feito por Humberto Gessinger, Lobão, Cazuza, Paul McCartney, Mick Jagger entre outros.

Comentários

  1. Hum, pode crer. Tenho meus preferidos, mas a maioria do que está fazendo sucesso por aí eu só tolero porque não tenho como escapar. E até os melhores andam ficando insossos de uns tempos pra cá. Será o fim da criatividade? Será que não há mais o que criar?
    Ótimo texto!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. tem música que vc até enjoa por um tempo, mas depois... escuta e se apaixona de novo... rs
    Ainda bem q o Brasil é a terra da mistura, dá para conhecer mais coisas, eu acho.

    ResponderExcluir
  3. Cara, já fiz um post sobre isso certa vez, rsrsrs... Eu q qdo adolescente ouvia Ramones, Nirvana e ateé BackStreet Boys, hj ouoç Roberto Carlos, Cartola e Sinatra, kkkkk... tudo a ver
    Vai tudo mudando completamente
    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O gosto musical é só mais uma de tantas coisas que vão mudando ao longo de nossa vida.
    As opiniões mudam, o que era legal, hoje já enjoou e assim vai.
    Mas, os bons, assim como você disse, esses são díficeis de largar mesmo!

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.