Dica de Informática: Corrigindo Textos no Word

Você usa o Microsoft Word não? Já percebeu que algumas vezes ele fica com uma ondinha embaixo de determinadas palavras certo? Isso quer dizer que em seu texto contem algo que, para o Word, está errado.

Para consertar isso você tem duas formas:

- Clicando no botão Ortografia e gramática Ortografia e gramática, onde será aberta uma janela com as opções que o Word considera correta, e ai basta você clicar na opção correta e no botão de Alterar ou se a sua palavra estiver correta clique em Ignorar.

- No próprio texto, ir sobre a palavra que ele mostra as tais ondas, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção correta.

Dessa forma fica quase que impossível fazer texto com a grafia errada.

caso tenha alguma duvida me escreva que tentarei ajudar.

Comentários

  1. Muito bem garoto...E ainda tem gente que publica erros de portugues em blogs!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. RS...Obrigada pelos elogios ao meu blog :)
    E...tu escreveu Daniel no lugar e Danilo =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. obs: a imagem do cabeçalho ta mal cortada

    ResponderExcluir
  5. Dessa eu já sabia mas é sempre bom uma dica!!!

    ResponderExcluir
  6. ai vlw ajudou muito na minha redação

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.