Trabalhar de final de semana

Eu comecei a trabalhar cedo. Com 14 anos meu pai me obrigou a ir trabalhar com ele, numa banca de laticinios que ele tem no mercado, e eu ia no começo todo feliz, afinal era algo novo, comprava meus gibis e ainda ganhava um dinheiro. Eu trabalhava aos sábados, das 12:00 às 17:00 e de domingo das 9:00 às 13:00.

Com meus 16 anos eu já queria sair de sábado e domingo, ir para discotecas e tals, e tinha o lado bom e vantajoso sobre meus colegas, eu tinha o MEU dinheiro, e o lado ruim, sábado saíamos e chegavamos la pelas 4:00 da manhã, e as 9:00 eu tinha que estar la, de pé e trabalhando. E quando cehgava em casa, almoçava correndo e ir jogar futebol das 14:00 as 17:00 e as 18:30 já estava arrumado para mais uma saída à noite.

Trabalhei com ele dos 14 as 19 anos, e aprendi muitas coisas ali, mas ai fui trabalhar em shopping, e o horario de final de semana era maior, de sabado das 10 as 22 e domingo das 14 as 20 horas. Mas ai eu já tinha sossegado o faixo e não era de sair tanto, ficava mais em casa.

Depois trabalhei em outros lugares, como escolas de informátia, universidade, e tudo tinha que trabalhar de sábado.

Em 2005 entrei nessa ONG que estou até hoje, e lá não preciso trabalhar de sábado. São 3 anos lá, mas estou sentindo falta de algo....

É estou tentando arrumar algo para o sábado, outras coisas, novas coisas, e o melhor de tudo, um dinheiro a mais.

Não gosto de ficar parado (Quem fica parado é poste) então to ai, querendo pegar outras aulas, ou outras coisas, para ajudar a quem precise, e me ajudar, ganhando um dindim a mais ;0)

Bom final de semana pra quem passar por aqui.

Comentários

  1. Não posso mentir, pelas fotos e pelo seu nome achei que este blog fosse sobre futebol.
    Mas estou vendo que não.
    Vou dar uma boa olhada nos outros posts e ai sim, tirar minhas conclusões.

    http://rafaelportillo.blogspot.com
    http://teiadepodcasts.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria muito de ter uma experiencia assim, nunca trabalhei na vida e sinto falta de coisas q ainda nem vivi.

    agora com 19 anos procuro um emprego e cursos pra fazer, foda!

    ResponderExcluir
  3. Trabalhar e ter seu dinheiro independente de seus pais é sempre bom, mesmo pq vc aprende a dar valor a ele desde de cedo.

    E te respondendo, musicas são um tipo de poema, pelo menos em meu ponto de vista.

    E bom se quer arrumar um poema que goste, experimente ler de Carlos Drummond e Fernando Pessoa... são ótimos.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a sua história profissional.

    Se puder te dar uma dica, aproveite o seu fim de semana. Não procure ocupar o seu sábado. Um din din à mais é bom, não resta dúvida, mas ficar de pernas pro ar é bem melhor...

    Abração e bom fim de semana pra você também!

    ResponderExcluir
  5. faça minha as palavras do Gabriel daí de cima!

    Um din din à mais é bom, não resta dúvida, mas ficar de pernas pro ar é bem melhor...

    ResponderExcluir
  6. Oras, coisas pra fazer no sabado é oq naum falta(a naum ser quando chove)...
    e quando chove, como todos dizem inclusive um post no meu blog o GOOGLE é uma caixinha de surpresas, você procura uma coisa que te leva a outra e assim vai, uma outra coisa boa de se fazer no sábado é ler vários post de outros blogs e comentar em todos e já deixo uma dica de blog pra você fazer isso, hehe:

    http://teamgeek1604.blogspot.com/

    Té mais...

    ResponderExcluir
  7. Antes de tudo, desculpe a demora, fiquei de comentar aqui e logo quando estava terminando de escrever começou um temporal e minha internet caiu! Mas agora está tudo certo :)

    Eu acho que você está certo, é bom se manter ocupado, dá uma sensação de que se é útil! Eu perdi meu estágio no final do ano e tô louca pra achar outro tão bom quanto.. espero que consiga!

    beijos e bom fim de semana pra você também!

    ResponderExcluir
  8. OI...ENTÃO MENINO...VEJA SÓ COMO SÃO AS COISA...EU TAMBéM SEEEMPRE TRABALHEI DE SÁBADO,INCLUINDO DOMINGOS E FERIADOS. MAS PRA MIM DEU!!!

    Ano novo foi a gota d'agua. Tava escalada pra trabalhar dia 31 e 1º. Ai...num fui..e logo depois...pedi pra sair..pedi penico..rsrsrs...agora...só trabalho se for de segunda á sexta...e esse vazio que vc sente aos sábados, só pode ser fome!!!rsrsrsrsrs

    Bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Olá, bem a propósito do meu post a respeito de feriadões, esse seu. Eu não disse ali - embora quisesse dizer - que detesto feriadões, nunca gostei. Mas como a maioria das pessoas ama feriadão, não deixei bem claro, note que escrevi "um p*** de feriadão" rsrsrs. Já apareceu um outro comentário ali que adoooora.
    Eu também comecei a trabalhar cedo, e sempre gostei. Trabalhei no ano passado como voluntária aos sábados numa escolinha, e trabalho em casa aos domingos.
    É por isso que detesto feriadões, para mim o fim-de-semana normal já deveria ser o suficiente para a galera descansar. Mas cada um é de um jeito, fazer o que?
    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.