Musica tem idade pra se ouvir?

Qual a idade da musica? Alias, há uma idade para ouvir determinaod estilo musical?
Pergunto isso pois no meu blog musical, o Escrevendo de Musica, postei sobre os Ramones, e muita gente comentei que quando era adolescente ouvia, e coisa e tal.
Assim, tenho 33 anos, e do mesmo jeito que ouço Ramones e The Doors eu ouço CPM 22 e Pitty. Será que a gente tem que, a cada idade da vida, mudar o gosto musical?
Quer dizer que se um dia eu tiver um filho e ele vier a gostar de Beatles ele vai estar errado? Ou eu estou errado de gostar de CPM 22? A gente tem que diferenciar isso?
Claro que não, a musica não é algo datável, que você vai escutar em determinado momento da sua vida e depois nunca mais, tanto que muitas musicas dos anos 80 voltaram com tudo e a molecada curte, tanto que tem muito moleque louco por Rolling Stones e the Who.
Acho que a gente não tem que datar nada em relação a musica, a não ser para marcar passagens de nossa vida.

Comentários

  1. Acredito que alguns estilos musicais têm tempo certo em nossas vidas. Quando crianças ouvimos certo estilo, quando adolescentes outro. Mas claro que isso não é regra. Ouço, ainda hoje, muitas das músicas que gosto desde meus .. sei lá ... doze anos. (Tudo bem que não faz tanto tempo assim. Estou com 20), mas outras músicas já passaram. Por exemplo, alguém - nessa altura do campeonato - ainda escuta Xuxa e seu ilariê? Bem, nem devia ter feito essa pergunta, afinal, sempre tem.

    Abraços,
    www.blogonews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não há data de validade pra música, o que existe sim é a moda, numa época a banda está em alta e todos escutam mas com o passar do tempo poucos continuam. tenho 17 anos e escuto Clash, Ramones, Bowie, e nem era nascido quando eles faziam um tremendo sucesso

    :]

    ResponderExcluir
  3. E aí Ronaldo, Beleza?

    Eu penso que isso rola muito em grupo adolecentes... tem os country, emos, grunges, evangelico... depois que a pessoa cresce isso muda um pouco, não acredito que alguém desgoste de um artista, pode até enjoar, mas mudar o gosto é difícil.

    Eu por exemplo só aumentou a quantidade de música que eu gosto, até porque a quantidade de música aumenta.

    ResponderExcluir
  4. Axo que a m´suica naum tem idade... Eu tenho 1 anos e escuto Raul Seixas e Legião Urbana (principalmente)...

    As músicas foram feitas p serem escutadas idependente da idade...

    ResponderExcluir
  5. A diferença é que a maioria quado chega na faze adulta não tem mais tempo para escutar musica como tinha na adolecencia, pois a correria do dia a dia as travam na sua "idade musical" e o tempo passa sem eles verem passar...
    ***********************************
    http://www.novosfilmesnatela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ahh, a música, quando não estou com ela, estou dormindo ou tendo aula. Ela vai comigo para todos os lugares, PC, parque, shopping, até banheiro...

    companheira inseparável, e como um grande amor, tambem tem suas fases, hora você gosta de um estilo, hora de outro, mas é sempre música.

    ResponderExcluir
  7. bom creio que não exista idade na música,eu ouço muito rock, mas também ouço musicas cosideradas ao publico mais velho como clássicas, mpb hehe e não considero essas músicas apenas a pessoas mais velhas...

    -------------

    www.rafawoods.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não acho que haja uma idade correta para ouvir qqr estilo musical..
    Acredito haver um estado de espírito que nos carregue a ouvir certa música...
    Momentos tais que exijam uma melodia mais acelerado ou mais lenta..
    Mas idade... pra mim não deve servr de refer6Encia sobre o estilo musical...

    ;D

    ResponderExcluir
  9. Bom.Há determinados tipos de música específicos para cada idade. Mas é claro que não devemos limitar o que ouvimos somente por isso. Eu, particularmente, ouço mais bandas dos anos 80 e 90, e as vezes, até mesmo dos anos 70 e 60. O que temos que por em mente, é saber se estamos aptos para tirar a mensagem da música que estamos ouvindo. Eu não consigo imaginar uma criança de 5 anos ouvindo Legião e tentando entender a letra. Ela pode até gostar da melodia e tal, mas certas características da música serão limitadas a ela. Portanto, acredito que não existe idade certa para a música. Mas em certos casos, cabe analisar bem a situação. Você consegue imaginar uma criança ouvindo um funk com letras indescentes e achando que isso é algo normal? Eu não...
    Acho que a resposta da sua pergunta, pode-se partir daí...

    Até mais...

    =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.