Sol X Chuva

Esse mês de janeiro está bem doido. Era para estar aquele calor insuportável, mas está frio. Estão dizendo que a culpa é da La niña, fenômeno que esfria as águas do Oceano Pacifico e muda a temperatura. Ta bom, legal, a culpa é desse fenômeno, fechado. Se a gente lembrar o inverno foi quente, muito quente.

E ontem em São Paulo o dia foi feio, choveu desde as 3 da manhã até a meia noite de hoje, e nas rádios os locutores resolveram “brincar” com musicas ligadas a isso, vejamos:

- na 107FM tocou primeiro Biquíni Cavadão com “Chove Chuva”, cover de Jorge Ben Jor e depois tocou Creedence Clearwater Revival com “Have you ever seen the rain?” (Você já viu a chuva?)
- na KISS FM tocou primeiro The Doors com “Waiting for the sun” (Esperando pelo sol) e depois The Beatles com “Here comes the sun” (Lá vem o sol)
Chove chuva em São Paulo
No inverno quente todo mundo estava se preocupando com a Umidade Relativa do Ar, que estava baixa, tempo seco, deixando muitas pessoas doentes e todos preocupadas com o verão, que seria algo catastrófico, mas eis que ta um tempo bem molhado, deve ficar assim até o Carnaval, e o povo fica dando essas ‘indiretas” nas musicas? A gente tem que se preocupar com o meio ambiente, parece papo de nerd, mas a gente ta sofrendo algo que nossos futuros herdeiros sofrerão bem mais.

Comentários

  1. falar em chuva...
    acabo de acorda com a chuva tomando conta do dia...
    eis q mais um dia de tédio multiplo nas minhas ferias...oskapdakdakpok

    adorei teus posts...escreve mtuu bemmm... eu tento desenvolve, mas sempre sai textos porkos...hehehe
    xD

    ResponderExcluir
  2. Gostei das brincadeiras feitas pelas rádios, bem legal isso. Já aqui em Natal é sol, sol, sol e mais sol... com pancadas rápidas de chuva. Ela dá a pancada e depois sai correndo com medo do sol.

    ResponderExcluir
  3. Bom, aqui também onde moro no PR, era pra fazer o maior calor, mas nos últimos 4 dias acordei me sentindo em Londres, com aquele céu grisalho, aquele friozinho e chuva.

    ResponderExcluir
  4. Ola, vlw por me colocar no seu blog, eu vou te add ao meu tbm :) maneiro esse post, e todo mundo realmente se preocupa com esses lances de ter sol no inverno, estar frio no verão e se esquece do aquecimento global que está destruindo as geleiras e assim vai, essa chuva até que vai favorecer a natureza, não muito, mas já ajuda neah?
    BjoOs
    Vlw pelo comentario

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que aki na Baha é só sol!!!
    Bjo;
    =P

    ResponderExcluir
  6. Oi Ronaldo,

    É bem verdade que o clima anda nesse absurdo. Nem parece que estamos no mesmo país, pois aqui na Bahia tá um sol delicioso.

    A preocupação veio tarde. Mas antes tarde do que mais tarde, né? O meio ambiente é nosso.

    E agora eu vou ouvir "Here comes the sun". Fiquei com vontade!

    Obrigada pelo comentário no blog.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Aqui no RS o clima é bem variado, hoje tem chuvisco. Do meio ambiente para as futuras gerações não vai sobrar nada!..

    ResponderExcluir
  8. E o que a gente sofre com os bueiros entupidos? Quando tá calor, o povo tem a infeliz idéia de jogar tudo no chão da rua, de lata e plástico até toco de cigarro. Não é papo de Nerd não, tá longe de ser.

    ResponderExcluir
  9. Oi Roanldo! Obrigada pelo comentario. Vim retribuir.

    Tempo doido em São Paulo mesmo né!? Sou de Osasco, e aqui não parou de chover um minuto sequer nestes ultimos dias. E em relação à brincadeira das rádios, me parece bem criativo! rsrs

    Boa sorte com o blog!

    Beijão ;)

    http://juogata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. oi...
    to aqui pra falar do blog encomendas:
    templates..
    gifs...
    buttons...
    plaquinhas...
    etc.
    td de graça!

    E estou aberto para parcerias! Se quiser passa lá!

    http://blogencomendas.zip.net

    ResponderExcluir
  11. Oi Ronaldo! Obrigada pelo comentario. Vim retribuir.

    É verdade. Essa chuva não pára. Eu moro em Osasco e ela não tem dado uma folguinha nesses ultimos dias. E em relação à brincadeira das rádios: criativo!

    Boa sorte!

    Beijão ;)

    http://juogata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ooohhhh bom gosto!! Adoro Biquíni Cavadão e The Doors ;**

    Aqui também chove muuito...

    Se quiser e puder, conheça meu blog!!

    ResponderExcluir
  13. É verdade, eu acho mesmo q estamos colhemos o que plantamos e nossos descendentes terão uma colheita ainda mais farta.

    Obrigada pela visita gentil, moço.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olha, eu moro em Vitória de Santo Antão, interior de Pernambuco, sempre é quente por aqui.

    Hoje está chovendo muuuito, e na última quinta choveu bastante também... tem dia que nada resolve o calor.

    Mas eu não diria que é culpa do aquecimento global, eu acho essa história uma grande mentira, sempre o sertão foi sertão, e o deserto deserto, se houve ou não mares, rios ou coisas do tipo nesses lugares não evaporaram dentro de 3 ou 4 anos, tempo que o aquecimento global começou a ser divulgado, então se as geleiras derretem, derretem desde que o gelo derrete com o calor, e o sol faz calor, e o sol existe há muito tempo, e o buraco na camada de ozônio também não começou a abrir ontem... a culpa é do humano, eu sei, mas ninguém desde o começo queria destruir o nosso planeta, agora é tarde, mas as pessoas falam como se fosse o final, não, o final só vai acontecer quando não houver mais soluções, temos que lutar... força amigo, bjão!

    http://vidatitude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ronaldo!
    É verdade...essa chuva...
    O clima está "doido"!
    Sinal que nos temos que dar atenção a toda essa temática de aquecimento global e cuidar da natureza...Ainda há tempo!
    E que mesmo com essa chuva, a gente consiga aproveitar o carnaval, cada um a seu modo.
    Sorte que aqui hoje abriu um solzinho bom!
    Volte sempre no blog!
    Estarei sempre por aqui!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Só sei que quando chove consigo lembrar de uma grande quantidade de músicas com a palavra "chuva" no título ou no refrão. Meio automático. Mas eu gosto disso.

    ResponderExcluir
  17. A água é um bem q daqui há alguns anos vai se tornar bem escassa. Então temos mesmo é q fazermos como os índios. Cantar e dançar para a chuva.

    bjoks!!!

    ResponderExcluir
  18. hahaha tempo mais louco que o daqui, impossível

    Engraçado que hoje eu fui pra caruaru passear e tava o maior calor e o maior sol lá. Muito quente mesmo. E de repente, num piscar de olhos, começou a chover. Chuva da braba.

    Afffffffffff.
    Loucuraaaaaa...
    =*

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ronaldo, vim agradecer tua visita no meu espacinho. E incrivelmente encontro um texto seu falando do que me atormentou a noite e o dia inteiros. Falo de Belo Horizonte e esta cidade está um caos. Se já é ruim não termos praia no verão, imagine ainda por cima, chuva durante o carnaval?!

    Bom, mas a culpa é nossa mesmo (dos seres humanos). Poluimos, usamos, estragamos o quanto queríamos e achamos que ninguém pagaria a conta no final da festa. Bom, La Niña já está mostrando as garras. E se o último inverno foi ruim, pode-se esperar coisa bem pior do próximo.

    Bom, sem mais pessimismo, deixo-te um abraço e volto depois para outra visita!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  20. Sempre a culpa é de um fenomeno... o Brasil perdeu a Copa para a França por caudo do "Fenomeno"... a cukpa é nossa... emissao de gases, lixo... toda a atividade humana tem influenciado nas mudanças climaticas... mas a culpa não é minha, é do fenomeno...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É legal expor o que pensamos, eu já fiz a minha parte e você está fazendo a sua agora, e eu agradeço.